POLÍTICA LOCAL
 
"A Feira das Colheitas é a festa da nossa gente"
 
AUTÁRQUICAS 2017 | Candidato de coligação associa-se ao evento que começa esta quinta-feira
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
COMUNICADO | Fernando Mendes não esquece quem vive da terra A Feira das Colheitas, que arranca esta quinta-feira, mostra as potencialidades de um concelho que sabe preservar as suas raízes e tradições, afirma o candidato da coligação "Somos Arouca" à Câmara Municipal, Fernando Mendes.
"Por estes dias reforçamos o nosso sentimento de pertença, numa autêntica ‘montra' que reúne lavradores, criadores de gado, artesãos, doceiros e viticultores. Considerado o ponto alto da vida associativa do município, diríamos mesmo que este evento é a festa da nossa gente", salienta.
Fernando Mendes sublinha a importância de serem implementadas políticas eficazes de apoio à agricultura, designadamente aos pequenos agricultores que têm dificuldades em escoarem os seus produtos.
"Estamos atentos a esta realidade e temos prevista uma série de medidas dirigidas ao sector, uma delas - já anunciada - será a criação de um programa específico de incentivo aos produtores de bovinos de raça arouquesa", diz, acrescentando que "quem vive da terra, muitas vezes em precárias condições, não será esquecido".
A Feira das Colheitas foi realizada pela primeira vez em 1944, mantendo-se com idênticas características ao longo de algumas décadas, durante as quais a população continuou essencialmente "amarrada" à agricultura.
A partir da década de 60, o evento entrou em declínio, já que o sector agrícola acabou por ser progressivamente entregue aos "braços mais cansados" - com o advento da guerra nas ex-colónias e a emigração em massa para França e outros países europeus, com o desenvolvimento da indústria, do comércio e dos serviços.
A iniciativa volta nos nossos dias a ter um papel preponderante para a promoção do município, tendo diversificado as actividades e conseguido, desta forma, voltar a atrair visitantes de todo o País. Gabinete de Comunicação 'Somos Arouca', 20 de Setembro de 2017
 
Arouca

Segunda, 18 de Dezembro de 2017

Actual
Temp: 4º
Vento: ESE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 15º
V 2 km/h
Qua
T 13º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
A Frase...

"Temos levado o nome da nossa instituição cada vez mais longe"

Jorge Aido, presiente da Banda Musical de Figueiredo, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 31 visitantes online