DIVULGAÇÃO
 
Vaivém Oceanário visita Arouca
 
Exposição está a caminho...
Exposição ambulante “Oceanário de Lisboa dá a conhecer o mar de Portugal” estará cinco dias no concelho | NOTÍCIA COM MAIS DE 2000 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
Entre os dias 16 e 20 de Maio, o Vaivém Oceanário, projecto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, vai estar em Arouca, no Parque Milénio. A população local vai poder participar, gratuitamente, nas actividades lúdicas e pedagógicas promovidas pela equipa de educadores marinhos e aprofundar o seu conhecimento sobre a dimensão e potencial do mar português.
Os alunos, do ensino pré-escolar ao secundário, são convidados a explorar a multiplicidade de bens e serviços fornecidos pelo oceano e a conhecer o valor e impacto que estes têm no equilíbrio da vida na Terra. Os "marinheiros de palmo e meio" do pré-escolar vão ajudar o Vasco, a personagem do Oceanário, a escolher a sua profissão. Os alunos do 1º e 2º Ciclos vão conhecer o rei oceanógrafo, D. Carlos I e, através das suas descobertas, vão explorar os ecossistemas marinhos. Já os alunos do 3º ciclo e ensino secundário vão investigar o território marítimo nacional e apreender sobre as suas potencialidades no âmbito do novo mapa "Portugal é Mar".
No dia 18 de Maio, realizar-se-á um 'workshop', dirigido a professores, que possibilitará explorar o novo mapa de Portugal e descobrir a nova dimensão do território que integra o leito e o subsolo do mar além das 200 milhas náuticas. Nesta acção de formação serão disponibilizadas ferramentas que permitem amplificar a literacia do oceano complementando os programas curriculares. A acção tem como objectivo consciencializar para o potencial do nosso mar e alertar para a necessidade da conservação do meio marinho.
No sábado, dia 20 de Maio, o público em geral vai poder participar num divertido 'quizz' (concurso/questionário), desenvolvido pela equipa de educadores marinhos, que pretende apresentar as profissões existentes no Oceanário e desvendar o papel dos aquários na conservação dos ecossistemas marinhos.
O Vaivém Oceanário, que já levou a missão do Oceanário de Lisboa a todos os distritos de Portugal Continental e Regiões Autónomas, visitou um total de 183 municípios e conquistou mais de 213.000 participantes.
Mafra será o próximo "porto" a receber o Vaivém Oceanário, de 29 de Maio a 4 de Junho, no parque Desportivo Municipal de Mafra. 2017-05-10


Comentários
 
 
Arouca

Sexta, 26 de Maio de 2017

Actual
Temp: 21º
Vento: W a 3 km/h
Precip: 0.3 mm
Chuva
Sáb
T 23º
V 3 km/h
Dom
T 18º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O partido vencedor das eleições autárquicas 2017 em Arouca, a 1 de Outubro, ganhará a disputa com...
 
 
A Frase...

"Nas três paróquias há pessoas com uma entrega total"

Agostinho Watela, pároco das freguesias de Escariz, Fermedo e S.M. Mato, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 49 visitantes online