DIVULGAÇÃO
 
Vaivém Oceanário visita Arouca
 
Exposição está a caminho...
Exposição ambulante “Oceanário de Lisboa dá a conhecer o mar de Portugal” estará cinco dias no concelho | NOTÍCIA COM MAIS DE 2000 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Entre os dias 16 e 20 de Maio, o Vaivém Oceanário, projecto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, vai estar em Arouca, no Parque Milénio. A população local vai poder participar, gratuitamente, nas actividades lúdicas e pedagógicas promovidas pela equipa de educadores marinhos e aprofundar o seu conhecimento sobre a dimensão e potencial do mar português.
Os alunos, do ensino pré-escolar ao secundário, são convidados a explorar a multiplicidade de bens e serviços fornecidos pelo oceano e a conhecer o valor e impacto que estes têm no equilíbrio da vida na Terra. Os "marinheiros de palmo e meio" do pré-escolar vão ajudar o Vasco, a personagem do Oceanário, a escolher a sua profissão. Os alunos do 1º e 2º Ciclos vão conhecer o rei oceanógrafo, D. Carlos I e, através das suas descobertas, vão explorar os ecossistemas marinhos. Já os alunos do 3º ciclo e ensino secundário vão investigar o território marítimo nacional e apreender sobre as suas potencialidades no âmbito do novo mapa "Portugal é Mar".
No dia 18 de Maio, realizar-se-á um 'workshop', dirigido a professores, que possibilitará explorar o novo mapa de Portugal e descobrir a nova dimensão do território que integra o leito e o subsolo do mar além das 200 milhas náuticas. Nesta acção de formação serão disponibilizadas ferramentas que permitem amplificar a literacia do oceano complementando os programas curriculares. A acção tem como objectivo consciencializar para o potencial do nosso mar e alertar para a necessidade da conservação do meio marinho.
No sábado, dia 20 de Maio, o público em geral vai poder participar num divertido 'quizz' (concurso/questionário), desenvolvido pela equipa de educadores marinhos, que pretende apresentar as profissões existentes no Oceanário e desvendar o papel dos aquários na conservação dos ecossistemas marinhos.
O Vaivém Oceanário, que já levou a missão do Oceanário de Lisboa a todos os distritos de Portugal Continental e Regiões Autónomas, visitou um total de 183 municípios e conquistou mais de 213.000 participantes.
Mafra será o próximo "porto" a receber o Vaivém Oceanário, de 29 de Maio a 4 de Junho, no parque Desportivo Municipal de Mafra. 2017-05-10
 
Arouca

Quarta, 22 de Novembro de 2017

Actual
Temp: 14º
Vento: SSW a 5 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Qui
T 16º
V 5 km/h
Sex
T 15º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
PUB.
A Frase...

"Um apicultor tem que ter grande paixão pelas abelhas, mesmo depois de algumas picadas!"

António Azevedo, produtor de mel em Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 43 visitantes online