POLÍTICA LOCAL
 
'Concelhia' do PS preocupada com Tribunal de Arouca
 
Advogado Carlos Tavares Ferreira, à esquerda, recebeu políticos PS
Representantes políticos locais reuniram com elemento arouquense da Ordem dos Advogados | NOTÍCIA COM MAIS DE 2000 VISUALIZAÇÕES
 
COMUNICADO PS AROUCA | Condições do Tribunal preocupam comissão concelhia do PS

A justiça é um dos pilares essenciais ao bom funcionamento da democracia, pelo que compete a todos zelar pelo seu bom funcionamento. Atendendo a isso, elementos da concelhia do PS reuniram, ao final da tarde desta quarta-feira, com Carlos Tavares Ferreira, representante da Ordem dos Advogados em Arouca para procurar ajudar a solucionar as dificuldades que existem no concelho.
A iniciativa surge após os representantes da Ordem terem reunido com a vice-presidente da Câmara Municipal e de terem tornado públicos os problemas que afetam o funcionamento do Tribunal de Arouca e, por inerência, o acesso à justiça por parte dos arouquenses.
No encontro, Carlos Tavares Ferreira explicou que o Tribunal "voltou a ter competência para julgar as matérias de Família e Menores" e sublinhou que, em Arouca, o Ministério Público "tem apenas uma funcionária", que "enfrenta problemas de saúde" limitadores do seu desempenho. Acrescentou que a "secção de processos" conta com "apenas" três funcionários , um dos quais trabalhador-estudante.
A falta de meios humanos pode condicionar as pretensões de fazer regressar a Arouca os processos de violência doméstica.
A agravar a situação, o edifício precisa de obras de manutenção, que não estão a ser feitas e que degradam o espaço físico e o cabal cumprimento dos serviços de justiça.
Carlos Tavares Ferreira mostrou-se agradado pelo interesse manifestado pelo grupo socialista. Já anteriormente a vice-presidente da Câmara o tinha feito, sendo que a autarca está a encetar contactos com o Governo central, responsável pela funcionamento da justiça, para procurar dar resposta a estas necessidades. "Inteiraram-se da situação. Foi uma reunião muito produtiva", declarou.
Face às carências denunciadas pelo advogado, a estrutura concelhia [na reunião - foto - estiveram Sérgio Azevedo e Carlos Esteves] vai expor a situação ao grupo Parlamentar do PS, para que se procure dar mais e melhor justiça aos arouquenses. 2017-04-06



Comentários
 
 
Arouca

Segunda, 22 de Maio de 2017

Actual
Temp: 20º
Vento: N a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 27º
V 5 km/h
Qua
T 29º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O partido vencedor das eleições autárquicas 2017 em Arouca, a 1 de Outubro, ganhará a disputa com...
 
 
A Frase...

"Nas três paróquias há pessoas com uma entrega total"

Agostinho Watela, pároco das freguesias de Escariz, Fermedo e S.M. Mato, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 22 visitantes online