POLÍTICA LOCAL
 
'Vice' do Comité Olímpico visita Centro Juvenil Salesiano pela mão do PSD
 
Comitiva no campo de jogos adstrito ao futebol do Centro Juvenil
AUTÁRQUICAS 2017 | Hermínio Loureiro, ex-autarca social-democrata de Azeméis, vai dar contributos ao programa de Fernando Mendes para Arouca | NOTÍCIA COM MAIS DE 3300 VISUALIZAÇÕES
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A área do desporto no programa eleitoral da candidatura do PSD à Câmara de Arouca vai ter contributos por parte do vice-presidente do Comité Olímpico de Portugal, Hermínio Loureiro, revelou esta segunda-feira Fernando Mendes.
"A vertente desportiva irá merecer da nossa parte uma redobrada atenção e, para tal, temos de planear com quem sabe. Agradecemos, por isso, o facto de Hermínio Loureiro se ter disponibilizado a trabalhar connosco, ele que é uma das mais destacadas figuras do sector em Portugal", afirmou.
Fernando Mendes convidou precisamente o antigo secretário de Estado da Juventude e Desporto para o acompanhar na visita ao Centro Juvenil Salesiano de Arouca, a mais ecléctica colectividade do concelho "nem sempre reconhecida como devia, face à sua dinâmica".
Criada em 1962 sob a orientação do então Colégio Salesiano e designada por "Oratório Festivo", passou a chamar-se, mais tarde, Centro Juvenil Salesiano, constituindo-se, em 1981, como associação cultural e recreativa. Em termos desportivos mobiliza actualmente cerca de três centenas de atletas, repartidos pelas modalidades de futebol, atletismo, basquetebol, futebol, natação, ténis e voleibol.
"Esta instituição, presidida pelo Pedro Pinto, desenvolve um extraordinário trabalho, sobretudo junto dos mais novos que aqui têm oportunidade de praticar a modalidade que mais gostam", disse o candidato social-democrata, esperando que o processo para a obtenção do estatuto de utilidade pública seja concluído "o mais rápido possível, já que é uma das ambições da actual direcção".
"O desporto será uma das nossas prioridades e estes exemplos de quem faz muito com pouco devem ser valorizados", acrescentou.
Elogiando a vontade de Fernando Mendes alterar o "status quo" em matéria desportiva no concelho, o vice-presidente do Comité Olímpico de Portugal fez questão de referir a importância do desporto no desenvolvimento do território. "A prática desportiva é o instrumento mais barato de saúde pública. Quanto mais investirmos no Desporto, mais qualidade de vida vamos ter no futuro e menos despesas teremos de suportar com saúde", sublinhou Hermínio Loureiro. Gabinete de Comunicação do PSD Arouca, 04 de Abril de 2017
 
Arouca

Sexta, 17 de Novembro de 2017

Actual
Temp: 14º
Vento: NNE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Sáb
T 19º
V 2 km/h
Dom
T 17º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Nas compras natalícias deste ano, pensa gastar...
 
 
PUB.
A Frase...

"Um apicultor tem que ter grande paixão pelas abelhas, mesmo depois de algumas picadas!"

António Azevedo, produtor de mel em Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 35 visitantes online