VITOR AROUCA
 
Esplanada do Parque
 
OPINIÃO | Estrutura pouco ou nada apelativa para clientes ou exploradores
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Uma das mais controversas obras executadas pela Câmara Municipal de Arouca durante o último mandato foi sem margem para dúvidas a Cafetaria do Parque e Arranjo Urbanístico da Zona Envolvente ao Pombal. Esta empreitada custou mais de 400.000 euros aos cofres do Município há cerca de três anos.
Um edifício térreo, quase todo ele em vidro, vedado por muros em granito, que tornam a vista para o exterior impossível, sem climatização e nem sequer uma cozinha. Uma esplanada toda ela em granito, sem qualquer tipo de ensombramento natural e colocado num "buraco" onde, para além do calor exagerado provocado pelos elementos graníticos, não corre qualquer tipo de brisa.
Estes elementos tornam esta estrutura pouco ou nada apelativa para clientes ou exploradores e por essa razão se encontra encerrada há quase um ano.
Será necessário admitir o erro da sua construção na forma como esta estrutura foi executada e avançar rapidamente com as necessárias correcções/adaptações que implicarão necessariamente mais custos, mas essenciais para a rentabilização do investimento ou usufruto de um espaço que deverá ser agradável para todos.
Sugiro a construção de uma cozinha de apoio à cafetaria, necessariamente equipada, em cerca de metade do espaço reservado à esplanada, devendo o restante espaço desta esplanada ser demolido e aterrado por forma a ser possível a plantação de algumas árvores para ensombramento. A esplanada teria assim lugar na laje superior do edifício, com as necessárias adaptações e que se poderia
estender um pouco até ao Parque Municipal.
Ao Município responsável pelo grande investimento pede-se respostas e soluções urgentemente.
 
Arouca

Quarta, 23 de Outubro de 2019

Actual
Temp: 14º
Vento: NNW a 6 km/h
Precip: 0.6 mm
Aguaceiros
Qui
T 14º
V 3 km/h
Sex
T 17º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
 
A Frase...

"Espero que os pais dos atletas sejam exemplos de 'fair-play' dentro e fora do campo"

Pedro Cirne, presidente da UD Fermedo, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 33 visitantes online