VITOR AROUCA
 
Mobilidade
 
OPINIÃO | Uma série de serviços públicos não garantem o acesso a todos
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Numa altura em que se investem cerca de 2,5 milhões de euros na Requalificação Urbanística da Zona Poente da Vila de Arouca, Arouca enquanto vila e concelho continua a assistir a muitos casos em que pessoas com mobilidade reduzida continuam a se deparar com barreiras para circular, ou aceder a serviços.
São muitos os exemplos com que nos deparamos diariamente nas mais diversas freguesias do concelho e apesar de tanto investimento, também na zona urbana da Vila de Arouca.
Na circulação assistimos a passeios que apresentam deformações consideráveis, árvores cujas raízes cresceram demasiado e levantam os pavimentos, sinalização e mobiliário urbano aplicados em passeios estreitos e de forma incorrecta, falta de limpeza, acesso a passadeiras sem rebaixamento dos passeios, passeios com pavimentos podotáteis a guiar invisuais para travessias sem passadeiras existentes.
Quanto aos serviços, assistimos a uma série de serviços públicos que não garantem o acesso a todos. Finanças, Tribunal e até a Câmara Municipal, que deveria ser aquela que daria o exemplo no que a este tema diz respeito, apresentam graves deficiências no acesso de pessoas com mobilidade reduzida não dando cumprimento à legislação em vigor, o que não deixa de ser caricato. Os recintos desportivos existentes, bares, restaurantes e lojas em muitos casos não garantem esse mesmo acesso.
Muitos destes casos na minha opinião seriam de resolução simples, com um investimento residual e que seriam sem dúvida uma mais-valia no sentido de termos um concelho de Arouca mais inclusivo, com maior e melhor mobilidade para todos.
 
Arouca

Quinta, 23 de Janeiro de 2020

Actual
Temp: 9º
Vento: ESE a 6 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Sex
T 11º
V 5 km/h
Sáb
T 12º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
 
A Frase...

"A minha abstenção nas GOP e Orçamento deveu-se à falta de soluções para a minha freguesia"

Alberto Nunes, autarca de Albergaria e Cabreiros, em entrevista ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 46 visitantes online