VITOR AROUCA
 
Mobilidade
 
OPINIÃO | Uma série de serviços públicos não garantem o acesso a todos
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Numa altura em que se investem cerca de 2,5 milhões de euros na Requalificação Urbanística da Zona Poente da Vila de Arouca, Arouca enquanto vila e concelho continua a assistir a muitos casos em que pessoas com mobilidade reduzida continuam a se deparar com barreiras para circular, ou aceder a serviços.
São muitos os exemplos com que nos deparamos diariamente nas mais diversas freguesias do concelho e apesar de tanto investimento, também na zona urbana da Vila de Arouca.
Na circulação assistimos a passeios que apresentam deformações consideráveis, árvores cujas raízes cresceram demasiado e levantam os pavimentos, sinalização e mobiliário urbano aplicados em passeios estreitos e de forma incorrecta, falta de limpeza, acesso a passadeiras sem rebaixamento dos passeios, passeios com pavimentos podotáteis a guiar invisuais para travessias sem passadeiras existentes.
Quanto aos serviços, assistimos a uma série de serviços públicos que não garantem o acesso a todos. Finanças, Tribunal e até a Câmara Municipal, que deveria ser aquela que daria o exemplo no que a este tema diz respeito, apresentam graves deficiências no acesso de pessoas com mobilidade reduzida não dando cumprimento à legislação em vigor, o que não deixa de ser caricato. Os recintos desportivos existentes, bares, restaurantes e lojas em muitos casos não garantem esse mesmo acesso.
Muitos destes casos na minha opinião seriam de resolução simples, com um investimento residual e que seriam sem dúvida uma mais-valia no sentido de termos um concelho de Arouca mais inclusivo, com maior e melhor mobilidade para todos.
 
Arouca

Terça, 17 de Setembro de 2019

Actual
Temp: 18º
Vento: ESE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Qua
T 25º
V 0 km/h
Qui
T 26º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
INQUÉRITO
No ano em que a Feira das Colheitas assinala as bodas de diamante (75°), a organização deve reforçar a aposta...
 
 
A Frase...

"Podemos pensar e sonhar que iremos subir de divisão"

Henrique Nunes, treinador do FCA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 30 visitantes online