JOSÉ CARLOS SILVA
 
O logro e a vereadora
 
OPINIÃO | Irei votar em branco em protesto pela forma como têm ludibriado Arouca e os arouquenses
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
"Terminou ao final da manhã a cerimónia que marcou o lançamento da empreitada de construção da nova Ligação Rodoviária do Parque de Negócios de Escariz à A32. A empresa ‘Tecnobento' foi a casa que acolheu este assinalar do lançamento do concurso para a obra com a extensão de 7,1 quilómetros, começando na rotunda de Escariz na EN326 até ao nó da A32 em Pigeiros/Milheirós. «Hoje é um dia muito feliz para Arouca e para todos os arouquenses. Foi um processo longo e árduo que nos trouxe até aqui. Uma palavra de apreço à coragem dos nossos empresários que fintaram as curvas e lançaram a nossa região no mercado. Agradeço também ao governo pela cooperação. Trata-se de uma intervenção financiada totalmente pelo Orçamento de Estado. Espero daqui a três anos estarmos novamente
juntos a lançar a ligação de mais um troço, desde a Ribeira/Mansores até Escariz », afirmou, comovida, Margarida Belém."
11 de Outubro de 2018
"Empreitada de ligação do Parque de Negócios de Escariz à A32. O Município de Arouca foi informado hoje que, após análise das propostas recebidas no âmbito da empreitada de ligação do Parque de Negócios de Escariz à A32, da responsabilidade das Infraestruturas de Portugal, o júri propôs a
exclusão de todas as propostas, por razões de ordem formal e por apresentarem valores superiores ao preço base. Comunicado da CMA."
8 de Março de 2019
Cinco meses apenas separaram estas duas antagónicas notícias. Se isto não é uma forma pouco
edificante de tratar um município e os seus habitantes, então já não sei o que será. O desânimo, a descrença e a revolta dos arouquenses em torno da conclusão desta rodovia, fundamental para o seu desenvolvimento, atingiram há muito os limites do aceitável. Agora mais do que palavras ou diplomacia política, exige-se atitudes concretas e firmes. Perante este mais recente logro, já decidi como vou manifestar a minha indignação.
Nas eleições legislativas de Outubro irei votar em branco em protesto pela forma como os sucessivos governos têm ludibriado Arouca e os arouquenses em redor desta velha e justa ambição.

•••

O CDS é um dos principais partidos fundadores do regime democrático português, nascido nos alvores do dia 25 de abril de 1974. Juntamente com o PS, PSD e PCP, são ainda hoje os principais pilares do nosso sistema político. Passou por várias fases, uma mais auspiciosas, outras mais sombrias, mas é inegável o seu papel no xadrez político nacional e local.
Em Arouca, o partido fundado por Freitas de Amaral foi nos idos anos 70 e inícios de 80 do século passado o segundo maior partido político no município, logo atrás do PSD.
Nas primeiras eleições autárquicas, realizadas em 12 de Dezembro de 1976, o CDS obteve 2689 votos, o que lhe garantiu a eleição de dois vereadores (Camilo Noites e Albano Martins). Conquistou nessa
época ainda quatro Juntas de Freguesia - Alvarenga, Chave, Rossas e Escariz. Nas eleições seguintes (1979), aumentou o pecúlio para 3259 votos (dois vereadores) e passou a deter cinco Juntas de Freguesia (perdia Chave e Rossas, mas conquistou Fermedo, Mansores e São Miguel do Mato).
O partido manteve representação na vereação até 1989. Depois seguiu-se uma longa travessia no deserto, até às últimas eleições autárquicas de 2017: o CDS, coligado com o PSD, conseguiu eleger novamente um vereador, ou melhor, uma vereadora, Sandra Melo.
Dezassete meses após ser eleita, a jovem esperança do partido bateu com a porta no passado dia 12 de Março e renunciou ao cargo para que foi eleita. Atitude insólita na história do partido centrista em Arouca. É caso para dizer, Sandra Melo teve entrada de leão e saída de sendeiro na política autárquica de Arouca.
Assim não se dignifica a democracia e o poder local!...
 
Arouca

Segunda, 22 de Julho de 2019

Actual
Temp: 31º
Vento: W a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 26º
V 2 km/h
Qua
T 28º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
A providência cautelar interposta pela Lista A às eleições do FCA vai ter como desfecho o...
 
 
A Frase...

"Mansores está em contra-ciclo, no próximo ano lectivo vamos abrir duas salas de ensino pré-escolar com quarenta crianças"

Jorge Oliveira, presidente da JF Mansores, em declarações ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 37 visitantes online