JOSÉ CARLOS SILVA
 
Bombeiros de Arouca
 
OPINIÃO | Verdadeiros voluntários no socorro e apoio ao próximo
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Este ano os Bombeiros Voluntários de Arouca (BVA) celebram quatro décadas de vida. Foi no dia 23 de Abril que os festejos decorreram com toda a dignidade e solenidade.
Os BVA são entre as diferentes instituições de solidariedade social do município aquela que merece um carinho especial por parte de todos os arouquenses. Não querendo tirar o mérito social que as diferentes instituições desempenham no concelho de Arouca, e é muito, os BVA estão na minha opinião num registo à parte. E porquê? Porque são verdadeiros voluntários no socorro e apoio ao próximo e aos seus bens, a qualquer hora do dia ou da noite, durante 365 dias. E quando nos dias de hoje observamos uma sociedade em que reina o individualismo e o materialismo, mais é de enaltecer o papel abnegado dos quase cem homens e mulheres que, de farda ou sem ela, estão ao serviço do seu semelhante, tendo muitas vezes como recompensa um simples obrigado!
Por isso, julgo ser de toda a justiça destacarmos a acção dos soldados da paz e seus dirigentes que ao longo destes quarenta anos têm na solidariedade e no auxílio aos seus concidadãos a sua única matriz.
O percurso da instituição foi feito de sangue, suor e lágrimas, e a edificação do quartel foi o ponto alto da sua história ainda recente. Quem não se lembra das "velhinhas" instalações junto ao cemitério municipal. Graças à tenacidade de um grupo alargado de homens e com o apoio de instituições e beneméritos foi possível dotar hoje os BVA de equipamentos de primeira geração no auxílio a pessoas e no combate aos fogos florestais.
Nas pessoas de Celso Portugal, presidente da instituição e José Manuel Gonçalves, comandante da corporação, gostaria de felicitar toda a família dos BVA pelo seu incansável e altruísta trabalho em prol de Arouca e dos arouquenses.

Medalhas de Mérito Municipal
No feriado municipal (2 de Maio) e da Festa da Rainha Santa Mafalda, o executivo camarário atribuiu medalhas de ouro mérito municipal a dois empresários Manuel Sousa "Cavadinha" e a David Silva ("Arouplás") e ainda aos treze fundadores do Arouca Barra Clube. Distinções justas que não merecem qualquer contestação.
Gostaria apenas de relevar a pessoa de Manuel Sousa "Cavadinha", figura emblemática e prestigiada do município, «símbolo do comércio arouquense», como bem apelidou Artur Neves, para em meu nome pessoal e do jornal saudar este reconhecimento público por parte da autarquia a um grande arouquense que muito tem ajudado a sua terra a crescer ao longo das últimas décadas.

 
Arouca

Quarta, 16 de Agosto de 2017

Actual
Temp: 26º
Vento: NNW a 6 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qui
T 27º
V 5 km/h
Sex
T 26º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Qual vai ser o seu destino de férias este ano?
 
 
A Frase...

"Trata-se de uma candidatura de pessoas livres, que pensam pela sua cabeça"

Victor Brandão, candidato à CMA pelo movimento "Nós Cidadãos", em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 33 visitantes online