MODALIDADES
 
Arouquenses medalhados no 'Europeu' de Kung-Fu Tradicional
 
Dupla Clara Santos e Miguel Azevedo conquistou o título de Vice-Campeã da Europa de Kung Fu Tradicional
Competição na Grécia contou com a presença de mais de 700 atletas, em representação de 21 países
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Quatro praticantes arouquenses, Clara Santos, Inês Carvalho, Miguel Azevedo e Sérgio Almeida, integraram a selecção portuguesa, sob a égide da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas - UPD, no 6º Campeonato Europeu de Wushu Tradicional, que se realizou de 10 a 16 de Novembro de 2022, no "Loutraki Sports Hall", Atenas (Grécia).
A dupla Clara Santos e Miguel Azevedo conquistou o título de Vice-Campeã da Europa de Kung Fu Tradicional, ao ganhar a medalha de Prata na categoria de Pares armas.
Por seu turno Miguel Azevedo conquistou também, a medalha de Prata (titulo de Vice-Campeão Europeu) em Armas longas; a medalha de Bronze em Armas curtas, sendo 5º classificado em Punhos.
O atleta Sérgio Almeida conquistou a medalha de Bronze na categoria de Armas curtas; o 5º lugar em Armas longas e o 10º lugar em Punhos.
Inês Carvalho obteve um desencantado 4º lugar, a três centésimas de lugar no pódio, em Armas duplas; 6º lugar em Punhos e 7º lugar em Armas curtas.
Clara Santos, para além da referida medalha de prata, obteve o 7º lugar em Armas curtas, o 7º lugar em Armas duplas e o 10º lugar em Punhos.
A 6ª edição do Campeonato da Europa, organizado sob a chancela da European Wushu Federation (EWUF) e a Federação Helénica de Wushu, contou com a presença de mais de 700 atletas, em representação de 21 países. «Esta decorreu num clima de grande fair-play desportivo, não podendo deixar de se lamentar a ausência de alguns países, nomeadamente a Rússia, principal potência europeia desta modalidade», refere a nota de imprensa divulgada.
Portugal, representado por 27 atletas, obteve o 10º lugar em número de medalhas conquistadas (três de ouro, seis de prata e oito de bronze).
«Os atletas arouquenses deixam aqui um agradecimento muito especial a todos os patrocinadores (Quintãs Farm Houses; Arsipeças-Auto, Lda; Fontes e Ribeiro, Lda; e Petrovariante, Lda) e entidades oficiais (Município de Arouca; Junta de Freguesia de Moldes; União de Freguesias de Arouca e Burgo, e Junta de Freguesia de Rossas) que em muito contribuíram para a participação no evento; aos seus treinadores, família e amigos. A todos estão muito gratos», lembra um elemento do clube. 2022-11-21
 
Arouca

Terça, 29 de Novembro de 2022

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Quero ser sepultado com a farda dos Bombeiros Voluntários de Arouca"

Arlindo Soares, primeiro instrutor dos BVA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | visitantes online