PRIMEIRA LIGA
 
FC Arouca 0-1 Rio Ave
 
David Simão
Quebrou-se em casa o ciclo recorde de oito jogos sem perder, seis dos quais para a Liga
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
13ª jornada - 12 de Novembro 2022
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Árbitro - João Pinheiro (AF Braga), auxiliado por Luciano Maia e Luís Costa.
VAR - Hugo Miguel (AF Lisboa)
Espectadores: 1210

FC Arouca - Arruabarrena; Tiago Esgaio, João Basso, Opoku e Quaresma; Soro (Busquets, 68), Sylla (Arsénio, 81) e David Simão; Bukia (Mújica, 68), Antony e Dabbagh (Bruno Marques, 86).
Suplentes não utilizados: João Valido, Milovanov, Velázquez, Galovic e Moses.
Treinador: Armando Evangelista

Rio Ave - Jhonatan; Josué, Patrick Willian e Santos; Costinha, Paulo Vitor (João Ferreira, 87), Vitor Gomes, Guga (Samariz, 78) e Baeza (Ukra, 72); Aziz (Ruiz, 78) e Boateng (Fábio Ronaldo, 72).
Suplentes não utilizados: Magrão, Amine, Pantalon e André Pereira.
Treinador: Luís Freire

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0-1 (Aziz, pen. 59).

Critérios diferentes fizeram a diferença

O Arouca perdeu e quebrou-se o ciclo recorde de oito jogos sem perder, seis dos quais para a Liga. Separados por quatro pontos, Arouca (19) e Rio Ave (15) jogaram uma primeira parte equilibrada, mas pouco interessante. Nos primeiros vinte minutos, a boa distribuição de jogo de Sylla foi proporcionando alguns espaços a Antony e Dabbagh, mas o último passe não esteve ajustado, também em razão do fechamento dos vila-condenses com uma extensão de cinco homens na linha mais recuada. De Aderlan Santos veio entretanto o lance mais perigoso dos visitantes, num cabeceamento para fora, ocasião a que Antony respondeu pelo Arouca com um remate em arco sobre a barra.
A equipa dos Arcos (que venceu fora pela primeira vez) entrou atrevida para a segunda parte e nos primeiros quinze minutos tudo se precipitou contra o Arouca. Árbitro e VAR viram um penálti num ligeiro toque de Quaresma na face de Boateng. Um castigo severo para o Arouca cuja interpretação não teve a necessária coerência mais tarde, quando João Basso foi obstruído na grande área, ao ponto de ficar a sangrar pelo nariz. Árbitro e VAR nada disseram e o Arouca aguentou a diferença de critério, de nada valendo a pressão final - acentuada pela entrada de Mújica - para chegar ao empate. Para trás ficou outro penálti (pisão de Opoku sobre Aziz) que Boateng atirou contra Arruabarrena, perdendo a hipótese dos dois a zero. Num jogo globalmente equilibrado, João Pinheiro acabou por fazer a diferença, apesar dos dez minutos de compensação. 2022-11-12 MMS/RV


SALA DE IMPRENSA >>>

Armando Evangelista (treinador do FC Arouca): «O jogo foi o que perspectivava: equilibrado, o valor de ambas as equipas acaba por ser muito similar. Depois, num lance que está completamente controlado pelo Arouca, surge um penálti do nada. Acaba por definir o que foi depois o resto do jogo. Ainda conseguimos encostar o Rio Ave à sua baliza, mas não conseguimos concretizar.»

Luís Freire (treinador do Rio Ave): «Entrámos bem, personalizados, o Arouca tentou pressionar-nos mais um pouco, depois baixou um pouco as linhas. Após o 1-0, falhamos o penálti e a partir daí o jogo ficou muito emocional. O adversário, com o apoio do público, tentou chegar ao empate, Podíamos ter feito o segundo golo, que nos deixava tranquilos no jogo.»


LIGA BWIN
13ª jornada

FC Arouca 0-1 Rio Ave
Boavista 1-4 FC Porto
Domingo
Paços de Ferreira - Vizela (15h30)
V. Guimarães - Marítimo (15h30)
Benfica - Gil Vicente (18h00)
Portimonense - SC Braga (18h00)
Casa Pia - Chaves (18h00)
Famalicão - Sporting (20h30)
Segunda-feira
Santa Clara - Estoril (19h15)


PRÓXIMOS JOGOS FCA
Taça da Liga
1ª jornada (6ª fª, 18 Novembro)
FC Arouca - Feirense (18h00)
2ª jornada (4ª fª, 23 Novembro)
FC Arouca folga
3ª jornada (dom. 4 Dezembro)
FC Arouca - Leixões (17h00)

 
Arouca

Terça, 29 de Novembro de 2022

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Quero ser sepultado com a farda dos Bombeiros Voluntários de Arouca"

Arlindo Soares, primeiro instrutor dos BVA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | visitantes online