DIVULGAÇÃO
 
Vozes do canto popular encontram-se em Moldes no 5.º Encontro de Vozes
 
O evento decorrerá no dia 13, a partir das 15h00, na igreja paroquial
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O Conjunto Etnográfico de Moldes organiza no próximo dia 13 de Novembro (domingo) o 5.º Encontro de Vozes. O evento decorrerá a partir das 15h00 na Igreja de Moldes e terá como protagonistas as vozes da comunidade, através de grupos informais arouquenses oriundos de Moldes, Tropeço, Cabreiros, Regoufe e Souto Redondo. Marcará ainda presença o grupo Vozes de Manhouce, de S. Pedro do Sul.
Com a particularidade de reunir grupos organizados de carácter associativo e grupos informais de mulheres que tiveram no cantar uma das vivências do seu quotidiano, o evento pretende evidenciar a riqueza do "Cancioneiro de Arouca", assim como a necessidade de promover a preservação do canto popular polifónico.
Darão voz ao 5.º Encontro de Vozes o Conjunto Etnográfico de Moldes, as Cantadeiras de Regoufe, as Cantadeiras de Tropeço, as Cantadeiras de Fuste (Moldes), as Cantadeiras de Cabreiros, as Cantadeiras de Adaúfe (Moldes), as Cantadeiras de Souto Redondo e as Vozes de Manhouce (S. Pedro do Sul).
O 5.º Encontro de Vozes é uma organização do Conjunto Etnográfico de Moldes de Danças e Corais Arouquenses com o apoio do Município de Arouca, Junta de Freguesia de Moldes e Paróquia de Santo Estêvão. 2022-10-31
 
Arouca

Terça, 29 de Novembro de 2022

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Quero ser sepultado com a farda dos Bombeiros Voluntários de Arouca"

Arlindo Soares, primeiro instrutor dos BVA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | visitantes online