SOCIEDADE
 
Arouca TT'22 permite angariar verba para 450 vacinas anti-pólio
 
Entidade co-organizadora do evento 'off-road' canaliza receita para missão social
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Apesar da chuva, muitas vezes intensa que se fez sentir no passado dia 22 de Outubro, mais de 500 pessoas (150 inscrições) responderam afirmativamente ao desafio do Rotary Club de Arouca e da Sportarc para o Arouca.TT'22, um passeio Todo-o-Terreno.
Este evento já é tradição em Arouca, proporcionando um passeio off-road pelas terras de Arouca, sem cariz competitivo, com o objectivo de proporcionar aos participantes um dia de lazer e diversão, permitindo assim a fruição do maravilhoso património natural com as nossas belíssimas paisagens e gastronomia. Para os mais aventureiros existiram percursos mais técnicos para desfrutar das habilidades dos condutores e das suas viaturas.
O evento, organizado pela Sportarc - Sport Clube de Arouca, em parceria com o Rotary Club de Arouca e com o apoio do Município de Arouca, teve como segundo objectivo angariar receitas a reverteram para o fundo social do Rotary Clube de Arouca para apoiar projectos sociais, nomeadamente o do combate à Poliomielite (Pólio).
"O Rotary Club de Arouca, que neste ano completou os seus 30 anos de existência em Arouca, tem desenvolvido ao longo destas três décadas imensos projectos, tanto locais, nacionais como internacionais, como é o caso da luta contra a Pólio. De facto, por cada inscrição, o participante contribuiu para vacinar três crianças contra a poliomielite, fazendo assim a diferença na vida dessas pessoas e famílias..." referiu o presidente actual Fernando Ferreira, aludindo às 450 vacinas angariadas com as inscrições dos participantes. E acrescenta "Não estivemos sós, pois contamos com o patrocínio de diversas empresas, como Garagem 51, Aborridas terraplanagens, CFM Construções, Talho Arouquês, Vasco Portugal Segurança e Comunicações, Meu Super Cavadinha e FDN Seguros e ainda com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Arouca e de cerca de 50 voluntários, das entidades organizadoras".
Este evento possibilitou assim um dia completo de convívio mas acima de tudo um importante contributo para acabar com a Pólio no mundo, através da vacinação das crianças, tendo sido um evento reconhecido e registado na plataforma mundial de eventos a favor da Pólio, www.endpolio.org, dinamizado pelo Rotary Internacional.
Em 1908, dois médicos, em Viena, Karl Landsteiner e Erwin Popper, descobrem que a poliomielite é causada por um vírus. Em 2000, um recorde de 550 milhões de crianças - quase 10% da população mundial - recebem a vacina oral contra a poliomielite. A região do Pacífico Ocidental, que vai da Austrália à China, é declarada livre da pólio. Em 2020 a Organização Mundial da Saúde certifica a região selvagem da África livre da pólio. Foi desde 1988 que observamos uma redução mundial nos casos de poliomielite de 99,9%. Apenas dois países permanecem endémicos da pólio: Afeganistão e Paquistão.
Sendo o Rotary uma comunidade internacional que reúne líderes que actuam para enfrentar os desafios mais difíceis do mundo, local e globalmente, a erradicação da Pólio é um dos seus esforços mais antigos e significativos. Junto com diversos parceiros, já ajudaram a imunizar mais de 2,5 mil milhões de crianças contra a pólio em 122 países.
Conclui Fernando Ferreira "Reduzimos os casos de pólio em 99,9% em todo o mundo e não vamos parar até acabarmos com a doença para sempre". RCA 2022-10-29
 
Arouca

Terça, 29 de Novembro de 2022

Serviço temporariamente indisponível!

PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Quero ser sepultado com a farda dos Bombeiros Voluntários de Arouca"

Arlindo Soares, primeiro instrutor dos BVA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | visitantes online