PRIMEIRA LIGA
 
FC Arouca 2-1 Boavista
 
Dabbagh
Primeiros minutos na Liga ao guarda-redes Norbert e ao avançado Antony
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
12ª jornada - 12 Novembro 2021
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Árbitro - João Pinheiro (AF Braga), auxiliado por Luciano Maia e Tiago Costa.
VAR - André Narciso e Rui Cidade (AF Setúbal)
Espectadores: 1237

FC Arouca - Norbert; Thales, João Basso, Campi e Quaresma; Kouassi, Leandro Silva (Pité, 67) e Pedro Moreira (Tiago Araújo, 87); Bukia (Eugeni, 87), Arsénio (Antony, 78) e Dabbagh.
Suplentes não utilizados: Victor Braga, Tiago Esgaio, Brunão, Altman e Adílio.
Treinador: Armando Evangelista

Boavista - Beiranvand; Nathan, Jackson Poroso e Hamache (Filipe Ferreira, 88); Makouta, Vukotic (Reymão, 78) Malheiro e Gustavo Sauer (Luis Santos, 88); Yusupha, Gorré (Tiago Morais, 76) e Musa.
Suplentes não utilizados: Bracalli, Guito, Namora, Ntep e Berna.
Treinador: João Pedro Sousa

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 (Dabbagh, 11); 1-1 (Musa, 53); 2-1 (Antony, 90+1)


Arouca tanto insistiu que dominou as panteras

Num duelo rijo pelos pontos, os boavisteiros entraram fortes a atrapalhar o Arouca. No final, ganhou o Arouca, que deu os primeiros minutos na Liga ao guarda-redes Norbert e ao avançado Antony. Foi a partir de um grande trabalho de Dabbagh na esquerda que, aos 6', Bukia desperdiçou o primeiro, ao rematar à figura. O Arouca esteve muito perto do golo, mas cinco minutos depois Arsénio centrou perfeito para o avançado palestiniano brilhar no ilustre cabeceamento para golo. Vantagem precoce do Arouca a que as panteras responderam com uma ameaça de Yusupha, aos 13'. O jogo corria e, aos 26', um fora de jogo mal tirado a Dabbagh invalidou a possibilidade de o Arouca poder chegar ao segundo golo. Aos 40', foi o Boavista a criar perigo numa saída precipitada do guardião arouquense, alguma intranquilidade na responsabilidade da estreia. Aos 44´, novamente Dabbagh a acelerar o jogo e a entregar de bandeja a Arsénio, mas o remate - que já levava selo de 2-0 - foi parado pelo guarda-redes boavisteiro. Acabava a primeira parte de um Boavista inconsequente e de um Arouca em que Dabbagh e Bukia se superiorizavam na perturbação defensiva dos homens do Bessa.

Antony, uma estreia a 200 por cento

A segunda parte começou com grande uma oportunidade das panteras, mas Musa rematou de primeira ao lado. O Boavista insistiu e Hamache centrou para Musa se redimir, ao cabecear para o golo do empate. O Arouca reagiu ao assumir maior posse e circulação de bola, diante de um Boavista que passou a gerir a expectativa de levar um ponto de Arouca. Com o jogo mais faltoso e os espaços a escassear, as oportunidades foram-se reduzindo de parte a parte, apesar da maior intencionalidade do Arouca. Quando o pano já ia correndo no palco, o jovem brasileiro Antony, de 20 anos, aproveitou um lance confuso na área para marcar o 2-1. Na primeira vez em que foi convocado, Antony entra para jogar os primeiros minutos na Liga e ainda marca o golo da vitória. Mais era impossível. O Arouca continua a somar pontos e já não perde há quatro jornadas. 2021-11-27 MMS/RV (fotos: Avelino Vieira)


SALA DE IMPRENSA >>>

Armando Evangelista (treinador do FC Arouca): «Podíamos ter uma vantagem mais dilatada ao intervalo, o que nos daria outro conforto. Depois de sofrermos o empate, voltamos a pegar no jogo e o segundo golo faz justiça à nossa exibição. [Sobre as estreias de Norbert e Antony] Dá-lhes ainda mais motivação para continuarem a trabalhar bem.»

João Pedro Sousa (treinador do Boavista): «Sofremos em momentos de insegurança. Acabamos a primeira parte organizados e na segunda entramos bem e empatamos. Noutro momento de insegurança, sofremos novamente. Trabalhar muito durante toda a semana e não ganhar custa.»


LIGA BWIN
12ª jornada

Moreirense 2-2 Gil Vicente
Famalicão 0-3c Portimonense
FC Arouca 2-1 Boavista
Belenenses SAD 0-7 Benfica
Marítimo 2-0 Paços de Ferreira
Sporting 2-0 Tondela
FC Porto 2-1 V. Guimarães
Estoril 2-2 Santa Clara
SC Braga 4-1 Vizela

PRÓXIMOS JOGOS FCA
Jornada 13, domingo, 5 Dez.
Santa Clara - FC Arouca (14h30)
Jornada 14
FC Arouca - Vizela
Jornada 15
Portimonense - FC Arouca
Jornada 16
FC Arouca - SC Braga

 
Arouca

Domingo, 16 de Janeiro de 2022

Actual
Temp: 10º
Vento: SE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Pouco Nublado
Seg
T 13º
V 2 km/h
Ter
T 12º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"É minha intenção implementar um conjunto de medidas que estimulem a participação dos arouquenses nas sessões da AM"

Pedro Vieira, presidente da Assembleia Municipal, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 34 visitantes online