FUTEBOL PROFISSIONAL
 
Capitão Thales, um símbolo da vontade de vencer do FCA
 
Thales Oleques
A caminho de completar quatro anos em Arouca, é um dos símbolos da energia e da vontade de vencer da equipa arouquense
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
No 12º lugar, o FC Arouca prepara-se para receber o Boavista na retoma do campeonato, sábado às 18h00. A caminho de completar quatro anos em Arouca (chegou do Braga B, em 2018), o capitão Thales Oleques é um dos símbolos da energia e da vontade de vencer da equipa arouquense. O indiscutível lateral direito, hoje com 27 anos, falou à plataforma de comunicação do clube e apontou para voos mais altos do FC Arouca na Liga Bwin.

«Merecíamos estar mais acima na tabela»

O camisola 72 do FC Arouca acredita em melhores tempos, numa altura em que a equipa justificaria outra pontuação. «Estamos a fazer um bom campeonato. Apesar da nossa classificação actual, acredito que merecíamos estar um pouco mais acima na tabela. Mas, com trabalho e com a nossa qualidade, que já temos vindo a produzir, acredito que vamos conseguir voos mais altos. Sabemos que a prestação da equipa tem sido boa, temos trabalhado muito bem e, apesar de ainda só termos duas vitórias, mas também não temos muitas derrotas. A primeira sequência jogos foi marcada por adversários que estão no topo da tabela, mas, a partir daí, conseguimos fazer bons resultados. O importante agora é manter o foco e o trabalho que temos vindo a fazer. Temos de pensar sempre em melhorar. Não só dentro de campo como equipa mas também nas nossas prestações individuais.»

«Conhecimento mútuo promove a harmonia no plantel»

Thales recorda ainda a epopeia do FC Arouca, que após dolorosa dupla descida de divisão, respondeu com enorme espírito de determinação ao assegurar duas subidas de divisão consecutivas, do Campeonato de Portugal à II Liga e desta à I Liga, algo que não é para qualquer clube. Nove jogadores do plantel actual estão nesta história vitoriosa, e o capitão assinala as virtudes da manutenção dos entrosamentos. «Continuar a jogar ao lado do [João] Basso e do [Victor] Braga, além de muitos outros que temos no plantel que vêm desde o Campeonato de Portugal, é muito bom. Temos um entrosamento muito maior com estes jogadores. Não é só na defesa que vemos isso. O nosso meio-campo e o ataque têm também jogadores que estão juntos desde o Campeonato de Portugal e que faz com que, dentro de campo, já tenhamos um conhecimento suficientemente bom uns dos outros para que o jogo flua com maior harmonia», disse o capitão.

«É uma honra ser capitão do FC Arouca»

Thales tem estado presente em todos os 90 minutos de cada jornada - em 14 jogos, Armando Evangelista apenas lhe concedeu tréguas no jogo da Taça de Portugal, em Leça. «Desde o Campeonato de Portugal que sou o capitão da equipa e isso para mim é uma honra e uma responsabilidade muito grande. Falamos de um clube que esteve no seu melhor nos últimos anos: conseguiu uma vaga no play-off da Liga Europa, conseguiu bons resultados na Primeira Liga e, depois, independentemente das quedas que se seguiram para a Segunda Liga e Campeonato de Portugal, conseguiu reerguer-se.»

«A nossa felicidade vai estar em manter o FC Arouca na I Liga»

«Agora na Liga Portugal Bwin, espero continuar a fazer bons jogos, não só eu mas como o grupo todo tem vindo a fazer. Espero, no final da época, trazer bons resultados e a felicidade de termos alcançado o nosso maior objetivo: a manutenção», rematou o valoroso jogador brasileiro do FC Arouca, um dos baluartes da equipa de Armando Evangelista. 2021-11-21 MMS/RV

 
Arouca

Domingo, 05 de Dezembro de 2021

Actual
Temp: 9º
Vento: NW a 5 km/h
Precip: 0.1 mm
Chuva
Seg
T 13º
V 3 km/h
Ter
T 13º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Quanto melhor conhecermos o território, maior capacidade teremos para o gerir, preservar e valorizar"

Margarida Belém, durante a inauguração do Balcão Único do Prédio (BUPi)

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 60 visitantes online