PRIMEIRA LIGA
 
Gil Vicente 1-1 FC Arouca
 
Quaresma
Jogada de antologia rematada com golo de Arsénio manteve a tradição
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
11ª jornada - 5 Novembro 2021
Jogo no Estádio Cidade de Barcelos
Árbitro - Hélder Malheiro (AF Lisboa), auxiliado por Rui Cidade e Gonçalo Freire.
VAR - Hugo Silva (AF Santarém) e Pedro Felisberto (AF Lisboa).
Espectadores: 1550

Gil Vicente - Ziga Frelih; Zé Carlos (Hackman, 83), Lucas, Rúben Fernandes e Talocha; Vitor Carvalho, Pedrinho (Aburjania, 83) e Fugimoto; Samuel Lino, Leautey (Bilel, 80) e Francisco Navarro (Elder Santa, 80).
Suplentes não utilizados: Brian, Boubacar Hanne, Maidana, Henrique Gomes e Mateus Bueno.
Treinador: Ricardo Soares

FC Arouca - Victor Braga; Thales, João Basso, Abdoulaye e Quaresma (Tiago Esgaio, 82); Kouassi, Leandro Silva (Altman, 82) e Pedro Moreira (Eugeni, 72); Bukia (Tiago Araújo, 90), Arsénio e André Silva.
Suplentes não utilizados: Norbert, Campi, Marco Soares, Adílio, Dabbagh.

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1 (Arsénio, 16); 1-1 (Navarro, 47).

Golo de antologia manteve a tradição

O Arouca chegou a Barcelos limpo de derrotas nos duelos com o Gil Vicente e assim prosseguiu o jogo até culminar no momento brilhante na primeira parte. Numa jogada fabulosa, o Arouca pôs-se na frente do marcador. André Silva sai da marcação com uma fantástica recepção orientada, centrou para o eixo da área onde Pedro Moreira susteve a bola no peito e, com inteligência, cedeu-a de calcanhar a Arsénio, que brilhou de pé esquerdo atirando ao ângulo superior direito da baliza de Ziga. Golo do Arouca - merecedor de alta nota artística - a que os galos reagiram com energia e provocaram algumas situações de apuro, tendo em duas delas (24 e 32) o central João Basso assumido a condição de bombeiro que evitou o fogo gilista na baliza de Victor Braga.

Sofrer deu para pontuar

Era óptimo o resultado para o Arouca, mas foi de curta duração. Em dois minutos de leve abordagem arouquense às esperadas movimentações atacantes do adversário, o espanhol Navarro aproveitou toda a facilidade na zona de baliza para escrever o empate (47') que se estava anunciando. O jogo avançou então para uma fase de superioridade do Gil Vicente a que o Arouca respondeu, ao equilibrar as operações até cerca dos 80 minutos. O jogo voltou à pressão dos galos de Barcelos após a expulsão de André Silva, admoestado com o segundo cartão amarelo aos 82'. Até final o Arouca resistiu às últimas balas do Gil Vicente, mantendo a tradição de invencível perante o seu adversário. Foi o terceiro jogo consecutivo do Arouca a pontuar. 2021-11-05 MMS/RV


SALA DE IMPRENSA >>>

Ricardo Soares (treinador do Gil Vicente): «O que falhou é que não jogamos sozinhos. O Arouca pressionou-nos numa fase em que foi melhor e sofremos um golo realizado com grande efeito. Não nos perturbamos, reagimos com muita qualidade e com oportunidades para virar o resultado. O resultado é injusto, mas por aquilo que o Arouca trabalhou o resultado também se aceita.»

Armando Evangelista (treinador do FC Arouca): «Dadas as circunstâncias e as incidências do jogo, é mais um ponto somado. Entramos bem, mas depois não controlamos o resultado e passamos por alguns percalços na primeira parte, algo que não me agradou. Quando estávamos a acrescentar jogadores com características para ir atrás de outro resultado, aconteceu a expulsão. A partir daí o mais importante era garantir um ponto do que querer ganhar três. Nesse aspecto fomos guerreiros. O campeonato é longo. Estamos a pontuar, mas temos ainda muito que trabalhar.»

LIGA BWIN
11.ª JORNADA
Sexta-feira, 5 Novembro
Gil Vicente 1-1 FC Arouca
Boavista 2-5 Famalicão
Sábado, 6 Novembro
Vizela - Estoril (15h30)
Portimonense - Belenenses (18h00)
V. Guimarães - Moreirense (20h30)
Domingo, 7 Novembro
Tondela - Marítimo (14h00)
Santa Clara - FC Porto (16h00)
Paços de Ferreira - Sporting (19h00)
Benfica - Braga (21h15)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
Paragem, 14 Novembro (Selecções)
Paragem, 21 Novembro (Taça de Portugal)
Jornada 12
Sábado, 27 de Novembro
FC Arouca - Boavista (18h00, Sport TV)

 
Arouca

Domingo, 05 de Dezembro de 2021

Actual
Temp: 9º
Vento: NW a 5 km/h
Precip: 0.1 mm
Chuva
Seg
T 13º
V 3 km/h
Ter
T 13º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Quanto melhor conhecermos o território, maior capacidade teremos para o gerir, preservar e valorizar"

Margarida Belém, durante a inauguração do Balcão Único do Prédio (BUPi)

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 61 visitantes online