FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FCA em Barcelos: manter a tradição de não perder e, melhor ainda, ganhar
 
Basso confiante
No histórico de oito confrontos com o Gil Vicente, o 'Arouca' nunca perdeu
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O FC Arouca já partiu para o estágio de preparação do jogo de amanhã, sexta-feira, em Barcelos, diante do Gil Vicente, com início às 19h00.
Duas boas jornadas em que a equipa somou quatro pontos (Paços de Ferreira e Tondela) não são razão para se adormecer à sombra dos êxitos recentes. «Não nos deixamos iludir por termos somado quatro pontos nos dois últimos jogos. Há muito trabalho pela frente, há muito para corrigir, há jogadores para potencializar», acautelou o treinador Armando Evangelista que mantém o foco no trabalho, não obstante uma vitória No Estádio Cidade de Barcelos fosse a melhor maneira de prendar o treinador que ontem celebrou 48 anos
O FC Arouca é 11º, com 9 pontos (2V, 3E, 5D). O Gil Vicente, orientado por Ricardo Soares, é 8º, com 12 pontos (3V-3E-4D).
No histórico de oito confrontos com o Gil Vicente, o FC Arouca nunca perdeu, tendo um activo favorável de 5 vitórias e 3 empates.

Armando Evangelista: «Não nos podemos iludir. Há ainda muito trabalho pela frente»

Na antevisão do jogo realizada nesta manhã de quinta-feira, no Estádio Municipal de Arouca, o treinador Armando Evangelista reafirmou que a atitude de querer ganhar é inegociável.
«Atendendo à qualidade do Gil Vicente, forte em organização defensiva e ofensiva, tudo indica que vamos ter dificuldades. Mas a nossa ambição tem de estar sempre presente: o querer ganhar é inegociável, ir a jogo procurando sempre o melhor resultado possível. Temos de estar atentos e com a máxima concentração e não nos deixarmos iludir por aquilo que fizemos nos últimos jogos.»
«Há muito trabalho pela frente, há muito para corrigir, há jogadores para potencializar, há jogadores que ainda têm que ter um crescimento dentro da equipa e em termos individuais. Mas é óbvio que estes resultados positivos - somar pontos e não sofrer golos - ajudam. Sabemos qual é o caminho que queremos percorrer e as dificuldades que vamos encontrar. Há muita coisa ainda a melhorar e queremos tornar esta equipa cada vez mais competitiva.»
«Mesmo os jogadores menos utilizados têm mostrado uma fome muito grande de jogar, uma vontade muito grande de estar por dentro e de evoluir dentro do que pretendemos. É isso que pretendemos, uma competitividade saudável dentro do grupo, que existe, e que eles queiram evoluir para quando forem chamados e para picar os que estão a jogar.»

Oday Dabbagh entre o Arouca e a Selecção da Palestina

Internacional pela Selecção da Palestina, o avançado Dabbagh, de 22 anos, tem à porta uma convocatória para a FIFA Arab Cup 2021 [Taça das Nações Árabes] que decorrerá no Qatar entre 30 de Novembro e 18 de Dezembro. Questionado sobre a eventual ausência do jogador nas próximas semanas, Armando Evangelista admitiu que o internacional palestiniano, apesar do orgulho que é representar a sua selecção, optará desta vez por ficar em Arouca, potenciando as suas qualidades.
«O Oday foi dos primeiros jogadores que contratamos, mas por razões burocráticas demorou a chegar. Face à sua chegada tardia e ao facto de estar a jogar pela primeira vez na Europa, ele tem a noção de que quanto mais próximo estiver do grupo e quanto menos tempo se ausentar mais fácil e mais rápida vai ser a sua integração. É uma pessoa com uma mente fantástica, a integração tem sido fácil para ele, até a mim me surpreendeu.»
«Em princípio, não irá. Ninguém está aqui a pressionar o Dabbagh para ficar, ou para ir. É uma questão de bom senso, que depende da vontade dele. Ele não está a recusar a sua Selecção, ele tem muito gosto e orgulho em representar a Selecção da Palestina. Ele sente que [no Arouca] está a ter uma oportunidade diferente no futebol, é uma porta que se abriu e que ele sente que tem de aproveitar. Quanto mais o jogador evoluir aqui mais a Palestina vai tirar dividendos dessa evolução do Dabbagh.»

Quatro baixas no Arouca

Expulso com o segundo cartão amarelo no jogo com o Tondela, o médio Pité está excluído do jogo em Barcelos, juntando-se aos impossibilitados, por lesão, Fernando Castro, Moses e Velázquez.

Hélder Malheiro é o árbitro

O jogo entre o Gil Vicente e o FC Arouca vai ser dirigido por Hélder Malheiro, árbitro de 41 anos, categoria C1, da AF Lisboa. O VAR será composto por Hugo Silva (AF Santarém) e Pedro Felisberto (AF Lisboa). 2021-11-04 MMS/RV


LIGA BWIN
11.ª JORNADA
Sexta-feira, 5 Novembro

Gil Vicente - FC Arouca (19h00)
Boavista - Famalicão (21h15)
Sábado, 6 Novembro
Vizela - Estoril (15h30)
Portimonense - Belenenses (18h00)
V. Guimarães - Moreirense (20h30)
Domingo, 7 Novembro
Tondela - Marítimo (14h00)
Santa Clara - FC Porto (16h00)
Paços de Ferreira - Sporting (19h00)
Benfica - Braga (21h15)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
Paragem, 14 Novembro (Selecções)
Paragem, 21 Novembro (Taça de Portugal)
Jornada 12
Sábado, 27 de Novembro
FC Arouca - Boavista (18h00, Sport TV)

 
Arouca

Domingo, 05 de Dezembro de 2021

Actual
Temp: 10º
Vento: NW a 8 km/h
Precip: 0.1 mm
Aguaceiros
Seg
T 13º
V 3 km/h
Ter
T 13º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Quanto melhor conhecermos o território, maior capacidade teremos para o gerir, preservar e valorizar"

Margarida Belém, durante a inauguração do Balcão Único do Prédio (BUPi)

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 67 visitantes online