FUTEBOL
 
CdP: Alvarenga teve alma para acreditar
 
Iago
A tarde esteve perigosa diante do União de Coimbra, mas a equipa teve forças para recuperar de uma diferença de dois golos (2-2)
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Ao terceiro jogo em casa, e depois de duas vitórias, o Alvarenga voltou a pontuar. A tarde esteve perigosa diante do União de Coimbra, mas a equipa teve forças para recuperar de uma diferença de dois golos. Iago e Rafael assinaram o empate.

GDSC ALVARENGA 2-2 UNIÃO DE COIMBRA 1919
Jogo no Estádio Reinaldo Noronha, em Alvarenga.
Árbitro: João Costa (AF Braga), auxiliado por Bruno Leite e José Assis.

GDSC Alvarenga: Nuno Dias; Gonçalo Azevedo (Bruno Ribeiro, int.), Michael Dos Santos e Roger Ramos; Rafael Duarte, Berna Santos (Jota Silva, 56), Iago Siqueira, Jorginho (Vasco Martins, 63); Bruno Eduardo, Milton (Coutinho, 67) e Lucas Reis (João Pedro, 63).
Treinador: Hugo Oliveira

União de Coimbra: Mauro Leal; Piteu, Sérgio Alves, Fredy, Amaral e Bernardo Ferreira (Batista, 58); Leca e Tiago Gomes (Ronaldo, 81); Juan (Ricardo, 81), Lucas Cardoso (Mário, 58) e Rui Miguel (Moacir, 81).
Treinador: Rui Rovira

Ao intervalo: 0-2
Marcador: 0-1 (Rui Miguel, pen. 43); 0-2 (Juan, pen.45); 1-2 (Iago Siqueira, 52); 2-2 (Rafael Duarte (90).

Golaço de Iago atiçou o empate de Rafael

Com as circunstâncias do jogo a correrem contra o Alvarenga, a equipa teve alma para na segunda parte chegar ao empate e evitar o primeiro desaire caseiro. O jogo começou equilibrado e, aos 10', Lucas Reis cabeceou para fora após cruzamento de Berna. Foi o primeiro sinal de perigo a que a formação de Coimbra respondeu com um remate de Leca bem defendido por Nuno Dias. Entretanto o jogo foi-se complicando com a complacência da arbitragem que foi permitindo o jogo faltoso dos visitantes. O jogo, muito disputado não estava bonito mas ainda assim Milton teve enorme oportunidade aos 36´para pôr a equipa na frente. Não aconteceu e o União em três minutos viu-se bafejado por dois lances felizes de penálti: um por bola na mão de Iago, o outro por entrada precipitada de Rafael Duarte, ele que viria a festejar no final o golo do empate.

Toda a carne no assador

Em cima do intervalo, sem que nada o previsse, o Alvarenga levava dois "murros no estômago" e ficava com tarefa hercúlea para a segunda parte. Confiantes no jogo, os unionistas jogavam rijo, até que o brasileiro Iago relançou a discussão do resultado ao fazer o 1-2 num tiro-golaço de pé esquerdo sem hipóteses para Mauro. O treinador Hugo Oliveira (que acabaria expulso aos 71') esgotou os recursos do banco e na batalha pela conquista do empate, foi Rafael Duarte a tocar para o fundo da baliza e a fazer a festa ao minuto 90. Num jogo complicado e de fraca arbitragem, houve ainda lugar para 9 cartões amarelos (7 para o União) e 1 vermelho. 2021-10-31 MMS/RV (texto e fotos)


SALA DE IMPRENSA >>>

Hugo Oliveira (treinador do GDSC Alvarenga): «Tivemos uma excelente reacção na segunda parte. Mesmo na primeira parte as ocasiões são nossas. Podíamos ter feito golo antes dos penáltis. Penso que tivemos um a nosso favor na segunda parte, mas o árbitro considerou que [o braço] estava encostado ao corpo. A arbitragem não foi correta nem na forma de dialogar connosco. Era uma diferença abismal. Com a nossa intensidade o adversário baixou. Foi pena não conseguirmos o golo da vitória, pois era justa. O adversário estava a jogar com conforto pela maneira como o árbitro estava a gerir o encontro. Quando foi ao nosso banco podia ter avisado com amarelo, mas optou pela minha expulsão, que acho injusta. Queríamos ganhar o jogo apesar da desvantagem ao intervalo e os jogadores que entraram mostraram o valor do plantel. Fomos buscar todas as forças, arriscamos e agora temos de recuperar para o próximo jogo.»


CAMPEONATO DE PORTUGAL
5ª JORNADA - SÉRIE C
Gouveia 2-0 Ferreira de Aves
Leça 1-1 Salgueiros
GDSC Alvarenga 2-2 União 1919
Castro Daire 1-2 Gondomar
Espinho [adiado] Valadares Gaia


CLASSIFICAÇÃO
1º Salgueiros, 5J-13P
2º Castro Daire, 5J-10P
3º Leça, 5J-10P
5º GDSC Alvarenga 5J-7P
10º Ferreira de Aves, 5J-3P

PRÓXIMOS JOGOS GDSCA
6ª Jornada (7 Novembro)
Gondomar - GDSCA
Paragem, 14 Novembro (Selecções)
Paragem, 21 Novembro (Taça de Portugal)
7ª Jornada (28 Novembro)
GDSCA - Gouveia

 
Arouca

Domingo, 05 de Dezembro de 2021

Actual
Temp: 10º
Vento: NW a 8 km/h
Precip: 0.1 mm
Aguaceiros
Seg
T 13º
V 3 km/h
Ter
T 13º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Quanto melhor conhecermos o território, maior capacidade teremos para o gerir, preservar e valorizar"

Margarida Belém, durante a inauguração do Balcão Único do Prédio (BUPi)

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 58 visitantes online