PRIMEIRA LIGA
 
FC Arouca 2-0 Tondela
 
André Silva
Jogo inteligente do onze da casa sobreviveu ao vendaval. Basso e Bukia marcaram
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
10ª jornada - 29 de Outubro 2021
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Árbitro - Luis Godinho (AF Évora), auxiliado por Rui Teixeira e José Luzia.
VAR - Bruno Esteves e Rui Cidade (AF Setúbal)
Espectadores: 574

FC Arouca - Victor Braga; Thales, João Basso, Abdoulaye e Mateus Quaresma (Tiago Esgaio, 90); Kouassi, Leandro Silva e Pedro Moreira (Pité, 67); Bukia (Adílio, 80), Arsénio e André Silva (Dabbagh, 90)
Suplentes não utilizados: Norbert, Campi, Altman, Eugeni e Tiago Araújo.

Tondela - Pedro Trigueira; Tiago Almeida, Eduardo Quaresma, Sagnan (Hernando, 80) e Neto Borges (Khacef, 57); Rafael Barbosa (Tiago Dantas, 57), João Pedro e Pedro Augusto (Arcanjo, 74); Jhon Murillo (Boselli, 57), Salvador Agra e Dadashov.
Suplentes não utilizados: Niasse, Ruben Fonseca, Bebeto e Ricardo Alves.

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 (João Basso, g.p. 30'); 2-0 (Bukia, 68).

Jogo inteligente do Arouca sobreviveu ao vendaval

Luta pelos pontos na noite de invernia em Arouca. O jogo começou aberto, com o Tondela também a arriscar. Expedito, o Arouca antecipou-se e marcou aos 14', mas André Silva estava fora-de-jogo, irregularidade confirmada pelo VAR. Perto da meia-hora, o ascendente do Arouca deu rendimento. Forte no arranque, André Silva acabou derrubado por Eduardo Quaresma, chamando um incontestado penálti que o exímio João Basso converteu na vantagem de um-a-zero. Contrariando o que era antes usual no campeonato, o Arouca desta vez estava na frente e alimentava a auto-motivação. Inconformado, o Tondela respondeu aos 34' por meio de um livre-bomba de Salvador Agra que só o voo fenomenal de Victor Braga até ao vértice impediu a conversão em empate. Pouco depois, no meio da feroz ventania, chegava o intervalo que encerrava uma primeira parte disputada palmo a palmo mas com melhor proveito e apropriação do jogo por parte do Arouca.

Bukia fecha o capítulo

Descontente com o andamento do jogo, o técnico da formação beirã fez três alterações em simultâneo, mas o rendimento da equipa não sofreu grandes alterações. Pelo contrário, abriu uma nesga por onde o extremo Bukia se esgueirou para espreitar a baliza a assinar um soberbo remate em jeito que ampliou a vantagem para dois a zero. A noite alagada, mas num relvado de boa resistência à intempérie, passava a correr ainda melhor à equipa de Armando Evangelista. Porém, o perigo estava à espreita e uma desatenção ia custando caro: foi outra vez Victor Braga a brilhar bem alto aos 73', numa estrondosa defesa ao remate frontal de Salvador Agra. Até o final, Tondela quis, mas a equipa arouquense estava segura e sempre na perspectiva do contra-golpe. Inteligente no controlo dos momentos do jogo, o Arouca sobreviveu ao vendaval e carimbou a segunda vitória na Liga, apesar da noite excelente de Victor Braga quando foi preciso. 2021-10-29 MMS/RV (fotos: Avelino Vieira)

SALA DE IMPRENSA >>>

Armando Evangelista (treinador do FC Arouca): «A equipa estava a dar sinais que apontavam este caminho. Somarmos os três pontos e não termos sofrido golos mostram a evolução da equipa. Esta vitória ajuda ao nosso trajecto e a retirar fantasmas a uma equipa que acabou de chegar à I Liga. O Victor [Braga] deu-nos tranquilidade nos momentos-chave. Houve um conjunto de factores que ajudaram à vitória e os adeptos, apesar de hoje serem poucos, puxaram muito pela equipa e isso também ajuda.»

Pako Ayestarán (treinador do Tondela): «O guarda-redes do Arouca foi o melhor em campo. Cometemos um erro que nos custou um penálti numa jogada não perigosa. Depois fizemos o suficiente para não sairmos derrotados de Arouca


LIGA BWIN
10.ª JORNADA
FC Arouca 2-0 Tondela
FC Porto 4-1 Boavista
Estoril 1-1 Benfica
Sporting - V. Guimarães (20h15)
Domingo, 31 Outubro
Marítimo - Gil Vicente (15h30)
Belenenses - Santa Clara (18h00)
Famalicão - Vizela (20h30)
Segunda-feira, 1 Novembro
Braga - Portimonense (19h00)
Moreirense - Paços de Ferreira (21h15)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
Jornada 11
Sexta-feira, 5 de Novembro
Gil Vicente - FC Arouca (19h00, Sport TV)
Paragem, 14 Novembro (Selecções)
Paragem, 21 Novembro (Taça de Portugal)
Jornada 12
Sábado, 27 de Novembro
FC Arouca - Boavista (18h00, Sport TV)

 
Arouca

Domingo, 05 de Dezembro de 2021

Actual
Temp: 10º
Vento: NW a 8 km/h
Precip: 0.2 mm
Aguaceiros
Seg
T 13º
V 3 km/h
Ter
T 13º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Quanto melhor conhecermos o território, maior capacidade teremos para o gerir, preservar e valorizar"

Margarida Belém, durante a inauguração do Balcão Único do Prédio (BUPi)

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 59 visitantes online