FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FCA vai à luta pelos pontos em Paços de Ferreira
 
Capitão Thales regressa ao onze
Armando Evangelista reafirmou que a despedida da Taça de Portugal já está esquecida
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O FC Arouca viajou esta tarde para estágio de preparação do jogo da 9ª jornada, em Paços de Ferreira. FC Arouca e FC Paços de Ferreira já se defrontaram 8 vezes para a Liga Portugal, sendo o registo arouquense de 1 vitória, 4 empates e 3 derrotas. No Estádio Capital do Móvel o FC Arouca nunca venceu (2E e 2D), historial que Armando Evangelista quer contrariar diante de um adversário tradicionalmente difícil.
O FC Paços de Ferreira, orientado por Jorge Simão, é 11º, com 9 pontos (2V, 3E, 3D). O FC Arouca é 16º, com 5 pontos (1V, 2E, 5D).

Armando Evangelista: «Somos os bebés desta Liga. Há dores de crescimento, mas vamos continuar a ser uma equipa competitiva e com ambição»

Na antevisão do jogo realizada esta manhã no Estádio Municipal de Arouca, o treinador Armando Evangelista reafirmou que a despedida da Taça de Portugal já está esquecida e que o foco da equipa está agora no objectivo principal do clube: a manutenção na I Liga.
«Nesta Liga ainda somos crianças e, como elas, vamos crescendo e aprendendo com os erros. Não podemos deixar-nos afectar com o que aconteceu na Taça. Há que virar a página e focarmo-nos no campeonato».
«O Paços de Ferreira joga em casa, é uma equipa muito organizada mas esta época também só ganhou uma vez em casa e vão ter a responsabilidade também da parte deles. Para contrariar a excelente equipa que o Paços tem, temos que fazer das fraquezas forças. É uma equipa que jogou a Liga Europa, muito competitiva e com objectivos diferentes dos nossos.»
«Nós somos os bebés desta Liga, chegamos agora. Há dores de crescimento que temos que as ultrapassar e temos que ter a capacidade para lidar com elas. Vamos encarar cada jogo com a mesma ambição. Queremos somar pontos. O Paços é o nosso problema imediato, é o obstáculo que queremos ultrapassar.»
«Vamos dar continuidade ao que temos vindo a fazer. Pelo que já mostramos, merecíamos ter somado mais pontos. Vamos continuar a ser uma equipa competitiva e a disputar todos os pontos que estão em jogo.»

Eugeni está recuperado

O médio espanhol Eugeni, titular até à sexta jornada, com o V. de Guimarães, já está totalmente recuperado de uma fractura na mão direita que o afectou durante quatro semanas e está no leque das opções para o jogo de domingo. Apenas Velázquez e Moses continuam em recuperação.

António Nobre é o árbitro

O jogo entre Paços de Ferreira e FC Arouca vai ser dirigido por António Nobre, árbitro de 32 anos, categoria C1 Internacional, da AF Leiria. O VAR será composto por Cláudio Pereira e João Bessa Silva (ambos da AF Aveiro). 2021-10-23 MMS/RV


LIGA BWIN

9.ª JORNADA
Sexta-feira, 22 Outubro
V. Guimarães 2-1 Marítimo
Sábado, 23 Outubro
Santa Clara 0-2 Famalicão
Tondela 1-3 FC Porto
Sporting - Moreirense (20h30)
Domingo, 24 Outubro
Paços de Ferreira - FC Arouca (15h30)
Vizela - Benfica (18h00)
Portimonense - Estoril (20h30)
Segunda-feira, 25 Outubro
Gil Vicente - Braga (19h00)
Boavista - Belenenses (21h15)

PRÓXIMOS JOGOS
Jornada 10
Sexta-feira, 29 de Outubro
FC Arouca - Tondela (20H15, Sport TV)
Jornada 11
Sexta-feira, 5 de Novembro
Gil Vicente - FC Arouca (19H00, Sport TV)
Jornada 12
Sábado, 27 de Novembro
FC Arouca - Boavista (18H00, Sport TV)

 
Arouca

Domingo, 05 de Dezembro de 2021

Actual
Temp: 10º
Vento: NW a 8 km/h
Precip: 0.1 mm
Aguaceiros
Seg
T 13º
V 3 km/h
Ter
T 13º
V 6 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Quanto melhor conhecermos o território, maior capacidade teremos para o gerir, preservar e valorizar"

Margarida Belém, durante a inauguração do Balcão Único do Prédio (BUPi)

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 49 visitantes online