ASSOCIATIVISMO
 
'Super Dragões de Arouca' solidários com famílias carenciadas
 
Entrega de cabaz solidário em Mansores
António Almeida, líder do núcleo, quer fundar Casa do FC Porto no concelho
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Criado oficialmente no dia 5 de Abril de 2019, com a apresentação da bandeira oficial, e que até contou na altura contou com a presença do seu líder carismático, Fernando Madureira ("Macaco"), o núcleo dos Super Dragões (SD) de Arouca, a claque do FC Porto, realizou nestes tempos de pandemia acções sociais: "Na época natalícia realizamos algumas campanhas solidárias, oferecemos cabazes de produtos essenciais a nove famílias carenciadas do concelho, e ainda doamos uma cadeira de rodas entregue à Conferência de São Vicente Paulo", contou ao RODA VIVA o líder em Arouca, António Almeida.
Natural de Mansores, de 36 anos, a cara dos Super Dragões de Arouca está actualmente emigrado em França, e é sócio do clube azul e branco há cerca de uma década, e já fazia parte também da claque do clube.
"Os impulsionadores da fundação do Super Dragões de Arouca fui eu e o meu amigo João Paulo Soares, também de Mansores, mas a residir na vila de Arouca, e é nosso objectivo futuro criar a Casa do FC Porto em Arouca, à semelhança da do nosso rival Benfica", revelou António Almeida. "Estamos à procura de um espaço com condições na vila de Arouca para a albergar", afirmou entusiasticamente.
António Almeida 'Tonassa' é um apaixonado pelo clube dos dragões e acompanha com regularidade o clube portista em Portugal e no estrangeiro: "Foi sempre um sonho meu unir as camisolas azuis de Arouca", revelou.
Neste momento o núcleo conta já com a adesão de vários elementos oriundos de diversas freguesias, e para além da vertente desportiva de apoio ao FC Porto, a componente social está presente nos seus dirigentes. «No concelho são cerca de centena e meia de sócios do FCP», sendo que vários são também sócios dos SD, enquanto associação com personalidade jurídica, da qual emergem os diferentes núcleos.
O núcleo de Arouca já promoveu algumas iniciativas onde estiveram presentes elementos oriundos de todo o país, como foi o convívio realizado no Verão passado no Areinho, depois de percorridos os Passadiços do Paiva. RV 2021-02-19
 
Arouca

Sexta, 07 de Maio de 2021

Actual
Temp: 18º
Vento: NW a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Sáb
T 18º
V 2 km/h
Dom
T 13º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Sentimo-nos motivados ao ter connosco uma equipa sólida e coesa"

Celso Portugal, empossado como presidente dos BVA para novo mandato, em declarações ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 57 visitantes online