SEGUNDA LIGA
 
FC Arouca 1-0 Estoril
 
Pedro Moreira
Equipa da casa vingou derrota da primeira volta e trava líder. Arsénio assinou o golo do triunfo
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
18.ª jornada - 2 Fevereiro 2021
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Árbitro - Gustavo Correia (AF Porto), auxiliado por Inácio Pereira e Luís Costa.

FC Arouca - Victor Braga; Thales (Joel Ferreira, 43), João Basso, Brunão e Mateus Quaresma, Pedro Moreira, Leandro Silva e Ofori (Pité, 66); Adílio, Arsénio e André Silva (Caballero, 71).
Suplentes não utilizados: Fernando Castro, Aloé, Marco Soares, Moses, Bukia e Heliardo.
Treinador: Armando Evangelista

Estoril - Dani Figueira; Soria, Hugo Gomes, Hugo Basto e Joãozinho; Gamboa (Zé Valente, 81), Lazare, Crespo (Marcos Valente, 62) e Bruno Lourenço (Murilo, 76); Harramiz (André Vidigal, 76) e André Clóvis (João Carlos, 62)
Suplentes não utilizados: Thiago Silva, Pedro Empis, Rosier e André Franco.
Treinador: Bruno Pinheiro

Astúcia táctica trava o líder

Os focos da jornada ficaram apontados para Arouca, onde o líder Estoril caiu após um longo percurso ganhador no campeonato e na Taça de Portugal. Com Brunão forte no regresso ao eixo da defesa e com a inversão do habitual 1x2 para um 2x1 no meio campo (Pedro Moreira- Leandro-Ofori), o FC Arouca engavetou o futebol estorilista, que logo aos 12 minutos já via Arsénio tocar a bola com mestria para o fundo da baliza, dando o melhor seguimento à assistência de André Silva. Vantagem primeira e preciosa que os forasteiros tentaram anular, mas Clóvis não aproveitou duas boas ocasiões para bater Vitor Braga. O Arouca cedia bola e jogo mas sem perder o controlo das operações e ainda ameaçava nas transições. Na intensa engenharia táctica que montava o jogo de ambas as partes, as coisas pioraram para a equipa da Linha quando o central Hugo Gomes perdeu a cabeça e viu o vermelho directo por entrada rude sobre Pedro Moreira. Com menos uma unidade o Estoril foi-se eclipsando perante um Arouca que se manteve fiel à coesão e ainda desperdiçou o segundo golo quando Dani Figueiredo adivinhou intenções do isolado André Silva. Num jogo que começou algo atribulado (lesão de Thales e avaria nos monitores do árbitro), os recentes reforços Pité e Mauro Caballero ainda tiveram tempo de se estrear pelas cores arouquenses, que agora subiram ao sexto lugar. 02-02-2021 MMS

SALA DE IMPRENSA >>>

Armando Evangelista (treinador do FC Arouca): «Eu já tinha referido que os sinais dados por esta equipa não eram sintoma de alarme e isso ficou hoje patente. Perante um adversário que dispensa apresentações - é líder da II Liga e está nas meias-finais da Taça de Portugal - demos uma prova inequívoca de que o Arouca tem capacidade para discutir o resultado contra qualquer adversário. A equipa teve empenho, soube interpretar bem a estratégia para o jogo, teve paciência, foi tacticamente forte e soube sofrer. Conhecíamos bem o Estoril, soubemos bloquear a sua saída de bola na primeira fase de construção. Estrategicamente, nunca nos desorganizamos. O objectivo para esta segunda volta é fazer melhor do que na primeira. Temos de continuar a ser uma equipa ambiciosa.»

Bruno Pinheiro (treinador do Estoril): «Temos determinação em todos os jogos, mas infelizmente apanhamo-nos a perder muito cedo no jogo. Penso que o adversário limitou-se a não querer bola, a não dar espaços e a baixar as linhas. Não tivemos arte nem engenho para encontrar os espaços necessários e saímos penalizados.»


LIGA 2 SABSEG
18ª jornada

Chaves 0-1 Feirense
Oliveirense 0-3 Vizela
Vilafranquense 2-2 Benfica B
Académica 2-1 Acad. Viseu
FC Porto B 0-1 Varzim
Casa Pia 1-1 Leixões
Mafra 1-1 Cova da Piedade
FC Arouca 1-0 Estoril
Quarta-feira
Covilhã - Penafiel (20h00)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
19ª jornada (sábado, 06/02)
Leixões - FCA (17h00, Canal 11)
20ª jornada (sábado, 13/02)
FCA - Varzim (15h00, streaming)
21ª jornada (21/02)
Acad. Viseu - FC Arouca
22ª jornada (28/02)
FC Arouca - Cova da Piedade

 
Arouca

Quarta, 24 de Fevereiro de 2021

Actual
Temp: 13º
Vento: SSE a 2 km/h
Precip: 2.0 mm
Chuva
Qui
T 11º
V 0 km/h
Sex
T 16º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A prazo relativamente curto se eliminará qualquer veleidade de concretizar a Regionalização Administrativa do País"

Armando Zola, antigo presidente da CMA

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 49 visitantes online