SEGUNDA LIGA
 
Chaves 2-1 FC Arouca
 
Pedro Moreira
Equipa arouquense termina a primeira volta no 9.º lugar da classificação
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
17.ª jornada - 24 Janeiro 2021
Jogo no Estádio Municipal Engº Manuel Branco, em Chaves.
Árbitro - Rui Lima (AF Viana do Castelo), auxiliado por Ângelo Carneiro e Bruno Rocha.

GD Chaves - Paulo Vitor; João Correia, Nuno Coelho, Luís Rocha e João Reis; Luís Silva, Raphael Guzzo (Zé Tiago, 75) e João Teixeira (Jonathan Toro, 64); Batxi (Niltinho, 75), Wellington e Roberto (Kevin Pina, 86).
Suplentes não utilizados: Samu, Rafael Viegas e Nicolas.
Treinador: Carlos Pinto

FC Arouca - Vitor Braga; Thales (Heliardo, 80), João Basso, Baptiste Aloé e Mateus Quaresma; Marco Soares (Leandro Silva, 45), Pedro Moreira (Moses, 86) e Ofori; Adílio (Nuno Rodrigues, 62), Arsénio e André Silva.
Suplentes não utilizados: Fernando Castro, Joel Ferreira, Brunão, Junior Sena e Vassilakis.
Treinador: Armando Evangelista

Ao intervalo: 1-0
Marcador:1-0 (Luis Rocha, 8); 2-0 (Luis Rocha, gp, 57); 2-1 (Arsénio, 70).

Falta de eficácia e arbitragem determinam nova derrota

O FC Arouca deixou o 'municipal' de Chaves com uma derrota tangencial e terminou a primeira volta (17 jornadas) do campeonato com apenas seis vitórias e 16 golos marcados, um dos piores registos nos marcadores da II Liga. Mais uma vez a equipa arouquense entrou em jogo em desvantagem ao voltar a sofrer um golo precoce. Num livre de João Teixeira, o central Luís Rocha cabeceou sem oposição e marcou, empurrando o FC Arouca para nova etapa de reconversão do prejuízo. A equipa reagiu com boa atitude, mas foi faltando assertividade nas imediações da baliza. Ao intervalo a desvantagem estava curta, era possível recuperar e o FC Arouca mexeu para melhor com a entrada de Leandro Silva no jogo.

Árbitro inventa penálti

Quando o FC Arouca fazia pela vida, árbitro e auxiliar tomaram a estúpida decisão de descortinar um penálti (57') que não existiu e favoreceram em grande a formação flaviense. Chamado à conversão, Luís Rocha aproveitou a prenda para bisar e subiu a vantagem para dois golos. Quase liquidado, o FC Arouca continuou com sinal mais no jogo e Arsénio relançou a esperança ao reduzir (2-1) com um disparo de fora da área uma bola aliviada por João Reis, após centro de Mateus Quaresma. A equipa da casa - que muito precisava da vitória para se manter no comboio dos candidatos à promoção - sentiu o perigo, mas ao FC Arouca acabou por faltar maior presença na área e força de decisão para atirar à baliza, não compensando com a indispensável eficácia dos golos as enormes vantagens territoriais que habitualmente consegue em campo. 2021-01-24 MMS


SALA DE IMPRENSA >>>

Carlos Pinto
(treinador do GD Chaves): «Temos noção que estivemos muito longe daquilo que nós pretendíamos em termos qualidade de jogo. Devido às lesões e aos casos covid só por duas vezes podemos apresentar o mesmo onze. Hoje não tivemos a qualidade que pretendíamos, mas o Arouca dificultou-nos ao máximo. A nossa equipa teve uma atitude muito forte e conseguiu o mais importante, que era os três pontos. Ninguém sobe ao fim da primeira volta. Ainda falta muito campeonato».

Armando Evangelista (treinador do FC Arouca): «A entrada em jogo não era a que esperávamos, ao ficarmos em desvantagem com um golo de bola parada. Acabamos por ter bola e controlar o jogo sem deixar espaços para o Chaves criar. Na segunda parte há uma infelicidade da equipa de arbitragem que nos podia tirar do jogo com o segundo golo, mas conseguimos reagir, marcar e discutir o resultado até final. O Chaves sentiu que estávamos por cima e abdicou de jogar. Fizemos aquilo que nos competia, jogar com identidade e critério. Acho que merecíamos mais qualquer coisa neste jogo».


II LIGA SABSEG
17.ª jornada

Oliveirense 1-1 Varzim
Penafiel 2-2 Feirense
Mafra 1-1 Estoril
Chaves 2-1 FC Arouca
FC Porto B 1-1 Benfica B
Casa Pia 2-1 Cova Piedade
Terça-feira
Vilafranquense - Vizela (15h00)
Académica - Leixões (17h00 STV)
Covilhã - Acad. Viseu (ad. 03/03)


PRÓXIMOS JOGOS FCA
INÍCIO DA 2ª VOLTA
18ª jornada (terça-feira, 02/02)
FCA - Estoril (18h00, SportTV)
19ª jornada (sábado, 06/02)
Leixões - FCA (17h00, Canal 11)
20ª jornada (sábado, 13/02)
FCA - Varzim (15h00, SPTV streaming)

 
Arouca

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Actual
Temp: 16º
Vento: SE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Dom
T 16º
V 3 km/h
Seg
T 14º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A Academia Sénior de Arouca preocupa-se com todos, ninguém fica para trás"

Carlos Silva Sousa, presidente da ASARC, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 44 visitantes online