SEGUNDA LIGA
 
FC Arouca 2-3 Porto B
 
Luta intensa a meio-campo
André Silva e Heliardo assinaram os golos, insuficientes para travar a primeira derrota caseira dos arouquenses
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
10.ª jornada - 29 Novembro 2020
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Árbitro - João Malheiro Pinto (AF Lisboa), auxiliado por Ricardo Luz e Pedro Sousa.

FC Arouca - Fernando Castro; Thales, Diogo Costa (Lawrence Ofori, 55), Brunão e Mateus Quaresma (Junior Sena, 85); Marco Soares (Nuno Rodrigues, 55), Pedro Moreira (Heliardo, 73) e Leandro Silva; Adílio, Bukia e André Silva.
Suplentes não utilizados: Vitor Braga, Joel Ferreira, Aloé, Diogo Clemente e Moses.
Treinador: Armando Evangelista

FC Porto B - Ricardo Silva; Rodrigo Conceição, João Marcelo, Gonçalo Brandão e Diogo Bessa; Tiago Matos, Rodrigo Valente e Johan Gómez; Francisco Conceição (Rafael Pereira, 82), Gonçalo Borges (Mor N'diaye, 64) e Daniel Namaso (Igor Cássio, 75).
Suplentes não utilizados: Ivan Cardoso, Rodrigo Pinheiro, Pedro Justiniano, Boateng, Ebuka e Diogo Ressurreição.
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 1-3
Marcador: 0-1 (Francisco Conceição, 4); 0-2 (Namaso, 21); 1-2 (André Silva, 25); 1-3 (Daniel Namaso, 31 p.); 2-3 (Heliardo, 84).


Meia parte frouxa ditou derrota inesperada

Um respeitado e sentido 'Minuto de Silêncio' homenageou Vitor Oliveira, ontem falecido. Seguiu-se o jogo, em que o bom momento do Arouca foi interrompido pelos dragões. Nove jornadas depois o Arouca voltou a perder no campeonato. Um desaire inesperado diante da formação B portista que chegou a Arouca em penúltimo lugar. Logo aos 4 minutos o jovem Francisco Conceição, de apenas 17 anos, fazia o primeiro golo numa recarga à defesa de Fernando em resposta a um estoiro de Rodrigo Valente. Os dragões animavam-se e iam ganhando ascendente em rápidas transições permitidas pela falta de intensidade de jogo e défice nas marcações da equipa de Arouca. Em centro de Rodrigo Conceição, o britânico Daniel Namaso fez o 2-0 e tudo piorou para o FCA. Uma boa jogada de Bukia assistiu para a estreia de André Silva a marcar e a esperança renasceu na sombria exibição do onze arouquense. O caminho do Arouca voltou a ficar longo quando Namaso bateu um penálti (toque de Marco em Francisco Conceição) e fez o 3-1.
O Arouca precisava de refrescar ideias e voltou do balneário mais assertivo. Entrou forte e o guardião Ricardo negou o golo a Diogo Costa (48). Pouco depois o recém-entrado Nuno Rodrigues (59) perdeu incrível situação para finalizar, atirando de cabeça para fora quando estava na cara do golo. Aos 70 minutos, foi Diogo Bessa a tirar o pão da boca a Bukia, até que Heliardo reduziu para 2-3, aproveitando um desentendimento entre Gonçalo Brandão e Ricardo. Faltavam cinco minutos para os 90, mas os jovens dragões defendiam com garra e guardaram a preciosa vitória. Primeira derrota caseira do Arouca versus primeira vitória fora dos portistas de Rui Barros. 2020-11-29 MM/RV

SALA DE IMPRENSA >>>

Armando Evangelista (treinador do FC Arouca): O treinador do FC Arouca começou por, muito emocionado, recordar o amigo Vitor Oliveira. Relativamente ao jogo: «Não existimos nos primeiros 45 minutos. Não tivemos a coesão defensiva habitual, permitimos muitas transições ao adversário e reagimos tarde à perda de bola. Na segunda parte melhoramos, mas o adversário fechou-se bem. Deslumbramo-nos com o bom momento que atravessamos e isso custou caro. Fica a lição para o futuro.»

Rui Barros (treinador do FC Porto B): «Foi um jogo equilibrado mas fomos a equipa que mais quis ganhar e a vitória foi justa. Saímos muito bem em contra-ataque e desequilibramos a do Arouca. O Arouca estava a passar um bom momento mas os nossos jogadores trabalharam bem e tiveram mérito na vitória.»


LIGA 2 SABSEG
10ª jornada

Acad. Viseu 0-0 Penafiel
C. Piedade 0-0 Feirense
Académica 2-1 Covilhã
Estoril 2-1 Vizela
FC Arouca 2-3 FC Porto B
Segunda-feira
Benfica B - Varzim
Mafra - Vilafranquense
Terça-feira
Chaves - Casa Pia
Leixões - Oliveirense

PRÓXIMOS JOGOS FCA
11ª jornada (sáb. 05/12)
UD Oliveirense - FCA (15h00)
Paragem - 4ª El. Taça Portugal (13/12)
12ª jornada (20/12)
FCA - Covilhã

 
Arouca

Quinta, 28 de Janeiro de 2021

Actual
Temp: 13º
Vento: SE a 2 km/h
Precip: 0.1 mm
Nevoeiro
Sex
T 14º
V 3 km/h
Sáb
T 11º
V 10 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Os arouquenses estão preocupados com o preço da água, tal como eu estou"

Margarida Belém, presidente da CMA, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 45 visitantes online