FUTEBOL PROFISSIONAL
 
Feirense 0-1 FC Arouca
 
Ofori
Estreia concretizadora do avançado Heliardo, que encostou para o golo triunfal
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
9.ª jornada - 6 Novembro 2020
Jogo no Estádio Marcolino de Castro - S. M. Feira
Árbitro - Miguel Nogueira (AF Lisboa), auxiliado por Hugo Ribeiro e José Luzia.

Feirense - Brígido; Diga (Marcus, 79), Gui Ramos, Pedro Monteiro e Zé Ricardo; Washington, Latyr (Agdon, 79) e Fábio Espinho (Mica, 62); Fati (Edson Farias, 62), Feliz e Fabrício (João Vitor, 70).
Suplentes não utilizados: Igor, Ícaro, Cris e Ruca.
Treinador: Filipe Rocha

FC Arouca - Fernando Castro; Thales, Brunão, João Basso e Mateus Quaresma; Marco Soares, Lawrence Ofori (Moses, 92) e Leandro Silva; Bukia (Nuno Rodrigues, 63), André Silva e Heliardo (Diogo Costa, 94).
Suplentes não utilizados: Norbert, Luís Gustavo, Takyi, Diogo Clemente e Vassilakis.
Treinador: Armando Evangelista

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0-1 (Heliardo, 73)

Jogada brilhante na conquista do castelo

Triunfar na Feira poderia significar muito quanto ao potencial do FC Arouca para atacar o campeonato. A confirmação chegou na estreia concretizadora de Heliardo, que encostou para o golo triunfal que culminou uma brilhante jogada de futebol corrido com que o FC Arouca conquistou o castelo feirense, um dos mais difíceis redutos da II Liga. No final, o técnico da casa argumentou a derrota acusando as faltas cometidas pelo Arouca, mas afinal a diferença do indicador foi escassa: 17 cometidas pelos feirenses, 22 cometidas pelos arouquenses. Defensivamente sólida - com Fernando, Basso e Soares nas maiores linhas de intervenção - a equipa de Armando Evangelista aguardou pela segunda parte para mostrar mais argumentos na disputa do jogo. Para trás ficara uma primeira parte em que o destaque maior foi para o duelo ganho pelo guardião Fernando Castro em dois momentos de enorme perigo trazidos por Fábio Espinho. Mais dado a controlar do que a atacar, o FC Arouca ficou-se por um andamento modesto na abordagem ao ataque, resumido a um cabeceamento de André Silva sobre a barra.

Heliardo feliz

A segunda parte foi a melhor do jogo, mais mexida e até quezilenta. Forte nos duelos, o FC Arouca não aproveitou uma enorme oferta de Brígido (65') para marcar. O jogo estava disputado palmo a palmo no território feirense, até que sai a jogada luminosa em que a bola passou por Thales, Leandro, Nuno Rodrigues e Heliardo até ao fundo das redes feirenses. O Arouca colocava-se na frente e na recta final suportou o último esgrimir da formação de Filipe Rocha, que aos 89 minutos teve em Zé Ricardo a grande oportunidade para empatar mas o destino do esférico foi a saída longe da barra. Num jogo rijo e de forte intensidade competitiva, o FC Arouca (com várias baixas por motivo de covid-19) volta a ganhar e aproxima-se do topo, com apenas uma derrota. 2020-11-06 MMS/RV

SALA DE IMPRENSA >>>

Filipe Rocha (treinador do Feirense): «Este resultado não compromete as nossas aspirações. Viemos disputar um jogo algo agressivo, de muitos contactos e faltas, a roçar até alguma violência. O árbitro foi complacente com as faltas e o anti-jogo. Pareceu-me mais um jogo de râguebi do que de futebol.»

Armando Evangelista (treinador do FC Arouca): «Esta vitória vale os mesmos três pontos que as outras. A nossa postura é a mesma. Muito profissionalismo. O Arouca propôs-se para esta época querer estabilizar para mais tarde pensar noutros objectivos, como voltar a uma primeira Liga. Pretendemos apenas passar energias boas para os adeptos do Arouca, mostrar dignidade e bom futebol e ganhar os jogos que for possível»


II LIGA SABSEG
LIGAPRO
9.ª jornada
Feirense 0-1 FC Arouca
Cova Piedade - Benfica B
Casa Pia - Covilhã
FC Porto B - Mafra
Varzim - Ac. Viseu
Vizela - Leixões
UD Oliveirense - Estoril
Vilafranquense - Académica
Penafiel - Chaves

PRÓXIMOS JOGOS FCA
Paragem (15/11)
Selecções Nacionais
3ª El. Taça de Portugal (22/11)
FCA - V. Guimarães
10ª jornada (29/11)
FCA - FC Porto B
11ª jornada (06/12)
UD Oliveirense - FCA

 
Arouca

Segunda, 30 de Novembro de 2020

Actual
Temp: 10º
Vento: SE a 3 km/h
Precip: 0 mm
Pouco Nublado
Ter
T 16º
V 0 km/h
Qua
T 14º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Tudo iremos fazer para aceder às verbas que a UE irá enviar, para minorar os problemas económicos dos nossos associados"

Carlos Brandão, presidente da AECA, durante a tomada de posse para novo mandato

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 34 visitantes online