SEGUNDA LIGA
 
Varzim 0-0 FC Arouca
 
(fotos: zerozero/kapta+)
O guarda-redes poveiro foi considerado 'o melhor jogador em campo'
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
3.ª jornada - 22 Setembro 2020
Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Árbitro - Flávio Lima (AF Algarve), auxiliado por Daniel Santos e Leonel Ferreira.

Varzim - Ricardo; Rui Silva, Luís Pedro, André Micael e Cerveira; André Vieira (Stanley, 65), Temberg (Rui Moreira, 45) e Diarra (Ibrahima, 89); Fatai (Irobiso), George Ofosu (Lessinho, 76) e Yusuf.
Suplentes não utilizados: Isma, Caetano, Douglas e Renteria.
Treinador: Paulo Alves

FC Arouca - Victor Braga; Thales, João Basso, Brunão e Joel Ferreira (Junior Sena, 69); Marco Soares, Pedro Moreira e Leandro Silva (Nuno Rodrigues, 83); Bukia, Adílio e Blondell (Heliardo, 63).
Suplentes não utilizados: Fernando Castro, Diogo Costa, André Silva, Luís Gustavo, Moses e Diogo Clemente.
Treinador: Armando Evangelista

Marcador: 0-0

Défice de golos

E a bola continua a não entrar. Foi assim no Estoril, na recepção ao Leixões e agora na Póvoa de Varzim. Um FC Arouca que assume o jogo, que joga com qualidade e personalidade mas que ainda não arranjou forma de chegar às redes do adversário, apesar do caudal ofensivo que consegue canalizar e até levar em duas jornadas consecutivas o guarda-redes contrário ao estatuto de melhor em campo. No sempre difícil reduto varzinista, foi demais evidente o desperdício dos arouquenses nos últimos vinte metros. Como mostram os dados de 14 remates contra 4, 14 cantos contra 0, o golo é muitas vezes convidado mas acaba por ficar sempre à porta. Jogar bem e marcar seria a fórmula perfeita de um jogo que o poderia ter sido, diante de um Varzim que se evidenciou nos contra-ataques, um dos quais levou o remate de André Vieira (29') ao poste esquerdo da baliza de Victor Braga. No período de maior domínio da equipa de Arouca no primeiro tempo foram de Adílio dois fortes remates para golo (34' e 44') parados nas boas defesas de Ricardo. Aliás, um duelo que viria a repetir-se na segunda parte já no período de compensação. O 'Arouca' mexeu trocando de pontas-de-lança, mas a toada ofensiva nunca acabou confortada, deixando ainda para trás um golpe de cabeça de João Basso (49), uma boa chance para o lateral Joel Ferreira (62') e um estoiro do meio da rua protagonizado por Bukia (64') para grande defesa atenta de Ricardo. Um sabor a pouco nos resultados que vai marcando o arranque de campeonato da equipa arouquense, que contudo pontuou em duas jornadas de saída difícil. 2020-09-22 MMS/RV

SALA DE IMPRENSA >>>

Paulo Alves (treinador do Varzim): «Hoje foi um jogo muito difícil contra uma excelente equipa, com jogadores experientes que sabem controlar o jogo e os momentos do jogo. Está-nos a faltar alguém que dê essa confiança, que consiga assumir e fazer essa gestão. Houve um domínio repartido das equipas e o resultado ajusta-se.»

Armando Evangelista (treinador do FC Arouca): «Quando o guarda-redes adversário é considerado o melhor em campo, isso diz o que foi o jogo. Tivemos pela frente uma equipa muito organizada mas produzimos o suficiente para sair daqui com os três pontos. Quem vê o 'Arouca' jogar vê uma a equipa alegre, com prazer em jogar e que cria situações de finalização. As exibições só não têm sido excelentes porque não temos marcado. Isso não nos vai intranquilizar porque acredito que estamos a trabalhar bem e que os golos vão aparecer."

 


LIGA PRO

3.ª jornada
Terça-feira, 22 de Setembro
Feirense 2-1 Casa Pia
Vizela 2-1 Covilhã
Varzim 0-0 FC Arouca
Quarta-feira, 23 de Setembro
Cova da Piedade - Académica (16h0)
Benfica B - Chaves (16h00, BTV)
UD Oliveirense - FC Porto B (16h00, STV)
Penafiel - Vilafranquense (18h30)
Leixões - Mafra (20h00 STV)
Quinta-feira, 24 de Setembro
Acad. Viseu - Estoril (16h00 STV)

Próximos jogos FCA
4.ª jornada (27/09)
FCA - Ac. Viseu (domingo, 15h30, streaming STV)
5.ª jornada (03/10)
Cova da Piedade - FCA (sábado, 15h30, streaming STV)

 
Arouca

Quarta, 28 de Outubro de 2020

Actual
Temp: 11º
Vento: E a 0 km/h
Precip: 0 mm
Nevoeiro
Qui
T 16º
V 3 km/h
Sex
T 19º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Continua a aposta (da CMA) 'quase irracional' no turismo"

Carlos Tavares, lider do PPM-Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 11 visitantes online