SEGUNDA LIGA
 
FC Arouca 0-0 Leixões
 
Exibição superior do guardião forasteiro levaram o jogo para um nulo que a partida não merecia
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
2.ª jornada - 19 Setembro 2020
Jogo no Estádio Municipal de Arouca
Árbitro - Bruno Rebocho (AF Lisboa), auxiliado por Nuno Pires e Fábio Monteiro.

FC Arouca - Victor Braga; Thales, João Basso, Brunão e Joel Ferreira; Marco Soares, Pedro Moreira (Diogo Clemente, 74) e Nuno Rodrigues (Leandro Silva, 70); Adílio, Bukia (Júnior Sena, 74) e Heliardo (Blondell, 63).
Suplentes não utilizados: Fernando Castro, Diogo Costa, André Silva, Luís Gustavo e Moses.
Treinador: Armando Evangelista

Leixões - Stojkovic; Edu Machado, Brendon, João Pedro e Tiago André (Rafael Furlan, 74); Bruno Monteiro, Jota Garcês e Lucas Lopes (Wendel, 79); Paulo Machado (Joca, 55), Sapara (Harramiz, 53) e Nené (Jota Silva, 53).
Suplentes não utilizados: Tiago Silva, Diogo Gomes, Pedro Pinto e Yair Castro.
Treinador: Tiago Fernandes

Marcador: 0-0

Bom jogo merecia golos

Num bom jogo entre FC Arouca e Leixões, faltaram os espectadores e os golos. Ainda em branco no campeonato, o FC Arouca esteve sempre mais perto da vitória mas a falta de finalização e a exibição superior do guardião Stojkovic levaram o jogo para um nulo que a partida não merecia.
Tiago André foi o primeiro a dar sinal num livre perigoso, mas o FC Arouca engatou para uma primeira parte de bom nível que devia ter rendido alguns golos. Aos 12 minutos, Heliardo, bem desmarcado por Nuno Rodrigues, perdeu a oportunidade na saída arrojada de Stojkovic. Aos 37 foi Pedro Moreira a emendar ao lado e numa bela jogada que meteu Bukia e bom trabalho de Joel na ala, Adílio viu o golo cantado fugir num enorme voo do guarda-redes leixonense. O FC Arouca carburava bem, saía a jogar com critério, em jogo interior e exterior de boa qualidade, um cheirinho a primeira liga, mas na hora da verdade a finalização continuava aquém e um Leixões bem intencionado mas menos capaz foi para o intervalo com o saldo positivo de um ponto. Tiago Fernandes fez tripla alteração e espevitou o andamento da equipa de Matosinhos e o recém-entrado Jota viu o golo escapar-lhe a centímetros dos pés. O jogo continuava vivo, aberto e bem jogado, mas foram do Arouca ainda mais duas grandes ocasiões para desfazer a igualdade. Adílio, aos 63 minutos, atirou sobre a barra um golo quase certo, e, aos 89 minutos, Blondell não respondeu da melhor forma ao centro perigoso de Junior Sena. Foi o décimo terceiro encontro entre os dois emblemas e o terceiro empate, num saldo arouquense que leva apenas três derrotas e sete vitórias. Arbitragem sem problemas num encontro de bom nível mas sem o sal dos golos. 2020-09-20 RV

Armando Evangelista (treinador do FC Arouca): «Foi um jogo que merecia ser visto por muito mais gente. Tivemos uma primeira parte de grande intensidade e se tivéssemos chegado ao intervalo com dois ou três golos de vantagem não era descabido. Fomos sempre uma equipa equilibrada, bem defensivamente e com caudal atacante. Não temos finalizado mas a equipa está no bom caminho. Somos uma equipa colectiva. Pretendemos jogar bem, com estilo de primeira liga, valorizar os jogadores e sem perder a coesão defensiva. O jogo com o Varzim está próximo e temos de fazer a recuperação necessária porque não podemos fugir ao calendário.»

Tiago Fernandes (treinador do Leixões): «Foi um jogo muito bem disputado, duas equipas a quererem jogar e mostrar um bom espectáculo, com dois treinadores que gostam de futebol de ataque. Da primeira parte para a segunda alteramos a dinâmica. Todas as substituições que fiz foi para ir em busca dos três pontos. Em alguns sectores ainda faltou maior velocidade e criatividade mas o Leixões vai continuar uma equipa com esta vontade de vencer. Queremos explorar melhor os espaços, decidir bem, definir bem e finalizar bem. Fiquei orgulhoso da atitude dos jogadores.»


LIGA PRO
2.ª jornada
(18 e 19/09)
UD Oliveirense 2-1 Penafiel
Chaves 0-0 Varzim
Vilafranquense 0-4 Feirense
Casa Pia 0-6 Benfica B
Mafra 1-0 Ac Viseu
FC Arouca 0-0 Leixões
FC Porto B 4-1 Vizela
Covilhã 1-3 Cova da Piedade
Domingo - 20/09
Académica - Estoril

Próximos jogos FCA
3.ª jornada (22/09)
Varzim - FCA (3ª feira, 20h00, SportTV)
4.ª jornada (27/09)
FCA - Ac. Viseu (domingo, 15h30)
5.ª jornada (03/10)
Cova da Piedade - FCA (sábado, 15h30)

 
Arouca

Quarta, 28 de Outubro de 2020

Actual
Temp: 11º
Vento: E a 0 km/h
Precip: 0 mm
Nevoeiro
Qui
T 16º
V 3 km/h
Sex
T 19º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Continua a aposta (da CMA) 'quase irracional' no turismo"

Carlos Tavares, lider do PPM-Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 13 visitantes online