FUTEBOL
 
FC Arouca: «Estamos com fome de bola»
 
Joel Pinho falou ao RV
Joel Pinho, o director desportivo, fala dos objectivos para a nova época
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A pouco mais de uma semana do arranque da II Liga o FC Arouca prossegue a preparação para obter a melhor entrada na competição, agenda para o próximo dia 13 no relvado do Estoril. RODA VIVA falou com Joel Pinho, o director desportivo do FC Arouca, sobre o andamento dos trabalhos e os anseios quanto à nova temporada que marca o regresso do clube arouquense ao futebol profissional após uma breve e bem sucedida passagem pelo Campeonato de Portugal.

Alguma vez teve receio de que as instâncias desportivas pudessem alterar a decisão tomada das subidas de FC Arouca e Vizela?
Não. Estivemos sempre tranquilos. Sabíamos que a decisão que tinha sido tomada tinha sido a decisão correcta. Desde o início que começamos a trabalhar com a ideia de II Liga.

Após duas descidas de divisão, como encara este regresso do FC Arouca ao segundo patamar do futebol português? Já tinha saudades?
Encaramos com grande optimismo. O futebol profissional é um lugar de onde nunca devíamos ter saído. Agora estamos de volta e vamos continuar a trabalhar com a mesma ambição.

Que critério orientou a escolha do plantel? Nota-se que o FC Arouca optou por manter para a II Liga muitos dos jogadores que fizeram o Campeonato de Portugal.
É opinião geral que mesmo no Campeonato de Portugal tínhamos uma equipa muito acima da média, uma equipa recheada de bons valores. Fizemos por manter grande parte desses valores e acrescentar com outros jogadores de qualidade de forma a termos um plantel competitivo que nos dê garantias para competirmos na II Liga e obtermos um bom resultado.

«Os adeptos do 'Arouca' têm uma grande raça»

Daquilo que tem visto, da adaptação dos jogadores e de uma nova equipa técnica, com que grau de optimismo encara a nova época? Reina o optimismo em Arouca?
Estamos muito satisfeitos com o trabalho que tem vindo a ser feito. Com a equipa técnica, com todos os jogadores, toda a direcção. Estamos a trabalhar todos em sintonia. A integração está a ser fácil porque em Arouca conseguimos proporcionar qualidade para que a adaptação seja fácil e rápida. Por isso estamos optimistas e satisfeitos com o trabalho que tem sido desenvolvido até agora.

O FCA regressa ao Estoril na 1ª jornada e, na 2ª, recebe o Leixões. Um começo a pedir muita adrenalina?
O calendário é o menos importante porque temos de jogar contra todas as equipas. O que importa agora é jogar. Estamos com fome de bola.

O estádio municipal comporta cinco mil lugares. Como vê o facto de o futebol recomeçar de bancadas vazias?
Tenho a esperança de podermos vir a ter adeptos nos estádios. Os adeptos são uma parte muito importante do futebol. Os adeptos do FC Arouca têm uma grande raça e para nós é muito importante termos o seu apoio no estádio. Se pudermos vir a ter adeptos é bom sinal, sinal de que a situação que vivemos está controlada ou a ser superada. Esperamos que isso aconteça.

Com 24 jogadores, presume-se que o plantel ainda estará aberto para um ou outro lugar. Para que posições?
Até ao fecho de marcado poderão entrar um ou dois jogadores. Possivelmente mais um defesa central e mais um avançado móvel.

Que mensagem para os adeptos do FC Arouca?
Que apoiem a equipa da forma que for possível e que confiem no clube, no seu presidente, pois estamos a trabalhar para que consigamos atingir o melhor. Estamos optimistas quanto ao futuro e se tivermos a força dos sócios e simpatizantes isso será muito importante.

O FC Arouca traçou algum objectivo especial para esta época de volta à II Liga?
O que podemos garantir é que vamos entrar em campo em todos os jogos com a ambição de ganhar. 2020-09-03 MM/RV

 
Arouca

Terça, 29 de Setembro de 2020

Actual
Temp: 21º
Vento: SE a 0 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 19º
V 3 km/h
Qui
T 16º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"O município desinvestiu nos jovens"

Ricardo Martins, lider da Juventude Popular, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 53 visitantes online