MODALIDADES
 
Daniela Silva regressa à I Liga
 
Daniela já treina
Renovou contrato com a equipa do Famalicão que subiu de divisão
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A futebolista, da vila de Arouca, Daniela Ferreira da Silva, está de regresso à I Liga de Futebol Feminino pelo emblema do FC Famalicão.
Após três anos a jogar ao mais alto nível no histórico Clube de Albergaria, onde ingressou ainda com a idade de júnior para ser titular da equipa sénior e tornar-se uma das melhores marcadoras da I Liga BPI (facturou 49 golos em três épocas), a extremo-esquerdo arouquense foi contratada pelo FC Famalicão na temporada anterior para integrar um projecto de forte investimento do clube minhoto no futebol feminino e de vigorosa aposta na subida do clube da II Liga à Liga principal.

Nova época de sucesso

Sob a orientação do treinador famalicense João Marques, que em 2018/19 tinha levado a equipa do SL Benfica à I Liga, o FC Famalicão arrasou a concorrência na série B da II Liga e disputava a fase final de promoção quando o campeonato foi interrompido. Nessa altura, Daniela Silva já contava 39 golos, entre campeonato e Taça de Portugal. O campeonato não terminou mas o objectivo da forte equipa de Famalicão foi conseguido e está na liga maior do futebol feminino português. Aos 21 anos, a futebolista arouquense renovou pelo clube de Famalicão, onde já treina para cumprir a quarta época desportiva ao mais alto nível, após breve passagem pela II Liga.

Internacionalizações

A jogadora da linha avançada tem ainda oito internacionalizações pela Selecção Nacional sub-19 e, na temporada passada, foi chamada pelo seleccionador Francisco Neto a dois estágios de observação de jogadoras sub-23 no contexto da Selecção Nacional A. Daniela Silva deu os primeiros toques oficiais no futebol feminino no distrital sub-18 da AF Aveiro com a camisola do Centro Juvenil Salesiano de Arouca, então treinada pelo professor e treinador arouquense Sérgio Brandão. MMS/RV 2020-08-05

 
Arouca

Quarta, 30 de Setembro de 2020

Actual
Temp: 14º
Vento: NW a 5 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Qui
T 16º
V 5 km/h
Sex
T 13º
V 10 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"O município desinvestiu nos jovens"

Ricardo Martins, lider da Juventude Popular, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 21 visitantes online