FUTEBOL
 
FC Arouca e Vizela promovidos à II Liga
 
Decisão anunciada pela FPF em comunicado oficial. Clube arouquense regressa ao futebol profissional
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
FC Arouca e Vizela, os dois líderes mais pontuados das quatro séries do Campeonato de Portugal foram promovidos ao futebol profissional.
A decisão acaba de ser anunciada pela FPF, que em comunicado anterior tinha assumido que oportunamente indicaria os dois clubes do campeonato que seriam promovidos à II Liga.
Este foi o critério encontrado pelas instâncias desportivas face à decisão de encerrar o campeonato e fechar as hipóteses do play-off de subida que envolveria os dois primeiros de cada série.
«É manifesta a impossibilidade de utilizar o play-off para indicar à Liga Portugal os dois clubes com acesso à II Liga. Assim, a direcção da FPF reconhece o mérito desportivo e indicará, de entre os líderes das séries à data em que a prova foi dada por concluída, os dois clubes com maior número de pontos. Na época 2019/20 serão indicados para ascender à II Liga o Futebol Clube de Vizela, Futebol SAD (Série A) e o Futebol Clube de Arouca, Futebol SDUQ LDA (Série B), declara o comunicado da FPF emitido esta tarde.

Festa em Arouca

O FC Arouca, liderado por Carlos Pinho, regressa assim ao segundo escalão do futebol nacional, vendo recompensado desportivamente a forte aposta e o esforço despendido para conseguir o objectivo da época. Dez anos depois, o treinador Henrique Nunes repete a subida do emblema arouquense à II Liga. A festa em Arouca estende-se da estrutura directiva à equipa técnica e ao plantel e a todos os adeptos e simpatizantes. A próxima temporada marcará a décima presença do emblema arouquense nas divisões mais elevadas do futebol português (I e II ligas), desde que Carlos Pinho assumiu pela primeira vez a gestão do clube em 2006.

Joel Pinho: «Foi feita justiça e estamos felizes por voltarmos ao lugar que merecemos»

Nas primeiras declarações do clube à imprensa, o director desportivo Joel Pinho começou por declarar que "sempre acreditamos, lutamos, e entendemos que foi feita justiça". "Sempre acreditamos que a FPF iria tomar a decisão mais correcta."
Claramente feliz com a notícia recebida, o dirigente reafirmou que "foi tomada a decisão certa e estamos felizes por voltar ao lugar que bem merecemos. Estamos mais que preparados para voltar aos campeonatos profissionais, de onde aliás nunca deveríamos ter saído."
"O futebol sentiu os efeitos negativos desta pandemia e mais ainda os clubes desta nossa divisão. Mas trabalhamos, dialogamos, os jogadores sabem que estão num clube que lhes dá garantias, demos-lhes todas as condições para que se sentissem confortáveis. Somos um clube completamente profissional e os jogadores trabalharam nesse sentido. Temos um presidente que nos dá garantias para nos sentirmos mais fortes. É um prémio merecido para todo o povo arouquense e para o clube que está de regresso à II Liga", referiu Joel Pinho. 2020-05-02 MMS/RV

 
Arouca

Domingo, 07 de Junho de 2020

Actual
Temp: 14º
Vento: W a 2 km/h
Precip: 0.1 mm
Nublado
Seg
T 19º
V 3 km/h
Ter
T 21º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Ninguém, no governo actual, está a fazer um favor a Arouca mas sim a fazer-se justiça a um concelho, a um povo"

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, durante a consignação da estrada Escariz / A32

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 28 visitantes online