FUTEBOL
 
CdP: Quem ascende à II Liga? FC Arouca e Vizela defendem a meritocracia
 
FPF deixou por decidir critério de selecção para ascender à II Liga
«A FPF deve indicar os dois clubes que conseguiram obter melhor resultado classificativo à data da suspensão da competição»
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O FC Arouca já se pronunciou sobre o comunicado da FPF quanto ao fecho de Campeonato de Portugal. Em comunicado emitido ao início da noite de hoje pela direcção presidida por Carlos Pinho, o clube arouquense é explícito na defesa do critério do maior número de pontos obtido ao fim das 25 jornadas que durou o campeonato, como o mais justo para premiar o desempenho desportivo e fundamentar a indicação que a FPF terá de fazer relativamente aos clubes que acedem à II Liga de Futebol Profissional.

O critério justo é o maior número de pontos

O líder da Série B, com 58 pontos, afirma respeitar a decisão da FPF em terminar os campeonatos não profissionais, mas defende «não haver outra forma de avaliar a indicação dos dois clubes que não seja com base na meritocracia classificativa à data da suspensão». O comunicado prossegue, esclarecendo a posição do emblema arouquense: «A Federação Portuguesa de Futebol deve indicar os dois clubes que conseguiram obter melhor resultado classificativo (entenda-se mais pontos) à data da suspensão da competição».

Vizela de acordo, outros concorrentes não

O FC Vizela, líder da Série A e o mais pontuado (60), corrobora o critério defendido pelo clube arouquense, a de que o correcto é promover à II Liga os dois clubes com mais pontos no Campeonato de Portugal. Um ponto de vista dos clubes nortenhos que, evidentemente, não conta com as apreciações de Praiense (Açores), Olhanense, líderes das séries C e D, e de Real Massamá, equipa que reparte a liderança com o clube algarvio. Num cenário de forte investimento praticado por todos os clubes candidatos, é aguardada com intensa expectativa a resolução que a FPF venha a tomar quanto ao presente e ao futuro do Campeonato de Portugal. Contra o cancelamento dos campeonatos estão ainda clubes com aspirações, terceiros classificados como, por exemplo, o SC Espinho (B) ou o FC Alverca (D). 2020-04-08 MMS/RV

COMUNICADO FC AROUCA

«Na sequência da decisão da Federação Portuguesa de Futebol em concluir as competições seniores, a Futebol Clube de Arouca - Futebol S.D.U.Q. vem por este meio comunicar:

1. Respeitamos a decisão tomada no sentido de concluir todas as competições seniores, pois entendemos que salvaguarda os interesses de todos os agentes desportivos e, em específico, a saúde pública.

2. A Federação Portuguesa de Futebol informou ainda que vai analisar e comunicar de que forma serão indicados os dois clubes à II Liga de futebol.

3. Neste aspeto, entendemos que, uma vez concluído o campeonato sénior de futebol, não poderá haver outra forma de avaliar a indicação dos dois clubes que não seja com base na meritocracia classificativa à data da suspensão.
4. Isto é, a Federação Portuguesa de Futebol deve indicar os dois clubes que conseguiram obter melhor resultado classificativo (entenda-se mais pontos) à data da suspensão da competição.

5. Pois só desta forma se poderá garantir e valorizar a dedicação, esforço e mérito dos jogadores que compõem as equipas nesta competição e, consequentemente, a verdade desportiva.» A Direção. 08-04-2020

 
Arouca

Domingo, 07 de Junho de 2020

Actual
Temp: 14º
Vento: W a 2 km/h
Precip: 0.1 mm
Nublado
Seg
T 19º
V 3 km/h
Ter
T 21º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Ninguém, no governo actual, está a fazer um favor a Arouca mas sim a fazer-se justiça a um concelho, a um povo"

Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, durante a consignação da estrada Escariz / A32

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 15 visitantes online