MODALIDADES
 
‘Leão Vermelho’ é vice-campeão no Campeonato Regional Centro
 
Equipa Leão Vermelho em Porto de Mós
ARTES MARCIAIS | Associação fundada em 2016 tem sede na freguesia de Escariz
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A Associação de Artes Marciais e Desportos de Combate 'Leão Vermelho', fundada em 2016, com sede na freguesia de Escariz, consagrou-se, no passado fim-de-semana, 8 e 9 de Fevereiro, em Porto de Mós, vice-campeã do Campeonato Regional Centro, em ‘Wushu Esperanças", e ficou ainda em 3° lugar em ´Wushu Seniores' nesta que foi a sua primeira participação nesta nova jornada da FPAMC - Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas.
Este evento, no Pavilhão Municipal local, muito participado, teve a sua abertura com a dança do Dragão, pelo Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro, seguindo-se durante todo o dia várias dezenas de provas e combates, num ambiente de entrega, dedicação e também de convívio. Os resultados foram de qualidade. Em Tradicional: Rita Magano, 1º lugar punhos, 1º lugar armas curtas e 2º lugar Quinto Dan; Beatriz Pinho, 1º lugar armas curtas; Sérgio Martins, 1º lugar punhos. Em Wushu: Vítor Magano, 1º lugar punhos e 1º lugar armas curtas; Mário Vieira, 2º lugar punhos e 2º lugar armas curtas; Rita Cabral, 1º lugar punhos e 1º lugar armas curtas; Renato Cabral, 1º lugar punhos e 1º lugar armas curtas; Dinis Lima, 2º lugar punhos e 2º lugar armas curtas; Joana Duarte, 2º lugar punhos.
A direcção da associação deixou um «agradecimento especial» a todos os pais que os apoiam nestes eventos, ao longo dos últimos anos, «aos árbitros da FPAMC e também à própria Federação que deram o seu melhor». «Também um agradecimento aos seus treinadores e a todos os alunos que são bastante aplicados e cheios de vontade para aprender. Como referido no lema afixado na sala de treinos em Escariz, "Basta querer, treinar, suar, rugir!", este é um lemo válido nas artes marciais e na vida, pois para ultrapassarmos os obstáculos e assim vencermos, temos de querer, treinar (aprender), suar (dedicar-se) e rugir (reflectindo assim as participações desta equipa em dezenas de campeonatos regionais, nacionais e internacionais, sempre com classe e com vencedores aos mais altos níveis)».
«A própria Direcção-Geral da Saúde refere que a evidência científica e a experiência disponível mostram que a prática regular de actividade física e o desporto beneficiam, quer fisicamente, quer socialmente, quer mentalmente toda a população, homens ou mulheres, de todas as idades. Além de serem técnicas de defesa, as artes marciais contribuem muito para a manutenção de uma vida saudável, não focando apenas o bem-estar físico, mas visam também o desenvolvimento mental, espiritual e moral do indivíduo. Venha experimentar, em Escariz, às segundas e quartas-feiras, às 19h, sexta-feira, às 18h00, e sábados, às 10h00».
 
Arouca

Sexta, 10 de Abril de 2020

Actual
Temp: 13º
Vento: W a 2 km/h
Precip: 0 mm
Nevoeiro
Sáb
T 16º
V 0 km/h
Dom
T 18º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"A desertificação que assola Arouca e a falta de empenho do executivo na nossa indústria causam-me preocupação"

Vitor Moreira, deputado municipal do CDS, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 50 visitantes online