MODALIDADES
 
‘Leão Vermelho’ é vice-campeão no Campeonato Regional Centro
 
Equipa Leão Vermelho em Porto de Mós
ARTES MARCIAIS | Associação fundada em 2016 tem sede na freguesia de Escariz
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A Associação de Artes Marciais e Desportos de Combate 'Leão Vermelho', fundada em 2016, com sede na freguesia de Escariz, consagrou-se, no passado fim-de-semana, 8 e 9 de Fevereiro, em Porto de Mós, vice-campeã do Campeonato Regional Centro, em ‘Wushu Esperanças", e ficou ainda em 3° lugar em ´Wushu Seniores' nesta que foi a sua primeira participação nesta nova jornada da FPAMC - Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas.
Este evento, no Pavilhão Municipal local, muito participado, teve a sua abertura com a dança do Dragão, pelo Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro, seguindo-se durante todo o dia várias dezenas de provas e combates, num ambiente de entrega, dedicação e também de convívio. Os resultados foram de qualidade. Em Tradicional: Rita Magano, 1º lugar punhos, 1º lugar armas curtas e 2º lugar Quinto Dan; Beatriz Pinho, 1º lugar armas curtas; Sérgio Martins, 1º lugar punhos. Em Wushu: Vítor Magano, 1º lugar punhos e 1º lugar armas curtas; Mário Vieira, 2º lugar punhos e 2º lugar armas curtas; Rita Cabral, 1º lugar punhos e 1º lugar armas curtas; Renato Cabral, 1º lugar punhos e 1º lugar armas curtas; Dinis Lima, 2º lugar punhos e 2º lugar armas curtas; Joana Duarte, 2º lugar punhos.
A direcção da associação deixou um «agradecimento especial» a todos os pais que os apoiam nestes eventos, ao longo dos últimos anos, «aos árbitros da FPAMC e também à própria Federação que deram o seu melhor». «Também um agradecimento aos seus treinadores e a todos os alunos que são bastante aplicados e cheios de vontade para aprender. Como referido no lema afixado na sala de treinos em Escariz, "Basta querer, treinar, suar, rugir!", este é um lemo válido nas artes marciais e na vida, pois para ultrapassarmos os obstáculos e assim vencermos, temos de querer, treinar (aprender), suar (dedicar-se) e rugir (reflectindo assim as participações desta equipa em dezenas de campeonatos regionais, nacionais e internacionais, sempre com classe e com vencedores aos mais altos níveis)».
«A própria Direcção-Geral da Saúde refere que a evidência científica e a experiência disponível mostram que a prática regular de actividade física e o desporto beneficiam, quer fisicamente, quer socialmente, quer mentalmente toda a população, homens ou mulheres, de todas as idades. Além de serem técnicas de defesa, as artes marciais contribuem muito para a manutenção de uma vida saudável, não focando apenas o bem-estar físico, mas visam também o desenvolvimento mental, espiritual e moral do indivíduo. Venha experimentar, em Escariz, às segundas e quartas-feiras, às 19h, sexta-feira, às 18h00, e sábados, às 10h00».
 
Arouca

Segunda, 17 de Fevereiro de 2020

Actual
Temp: 12º
Vento: NNW a 6 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Ter
T 11º
V 3 km/h
Qua
T 13º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"O facto de sermos uma Junta independente não nos tem facilitado em nada"

Adriano Francisco, presidente da JF Tropeço, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 38 visitantes online