ASSOCIATIVISMO
 
Presidente da FAJDA reeleito para segundo e último mandato
 
Rafael Vaz junto à sede de FAJDA, em Arouca
Organismo distrital tem sede em Arouca
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Rafael Vaz, actual presidente da federação, natural de Ílhavo e presidente do Grupo de Jovens "A Tulha", foi esta sexta-feira, dia 27, reeleito presidente da Federação das Associações Juvenis do Distrito de Aveiro (FAJDA) para o mandato 2019-2023.
A federação, com sede em Arouca, representa mais de 100 associações juvenis e de carácter juvenil no distrito, sendo este um dos distritos mais fortes e dinâmicos do país na área do associativismo jovem. É responsável pela representação junto do estado e de organismos privados das associações juvenis do distrito.
Destaque para as vice-presidências da federação que passam agora a ser ocupadas por Rita Pereira, dos Ecos Urbanos, e por Miguel Pinto, do GDC.M. Na presidência da Assembleia Geral está José Carlos Coelho e no Conselho Fiscal Nuno Ribeiro.
Rafael Vaz salienta que esta é "uma equipa marcada pela renovação, pela mudança, muito jovem e a pensar no futuro. É uma equipa jovem mas com provas dadas no trabalho que desenvolvem nas suas associações. Quisemos os melhores na nossa equipa, conseguimos, e serão eles que irão marcar o futuro da federação".
O reeleito presidente da federação realça que este mandato ficará marcado pela criação do "Roteiro do Poder Local", em que pretende visitar todas as câmaras do distrito, conhecer a implementação das suas políticas públicas de juventude e sensibilizar os autarcas para as mais-valias de se incentivar o associativismo juvenil nos seus concelhos. Pretende também levar o movimento ao Parlamento Europeu, porque defende que o futuro do associativismo juvenil passa pela Europa e ainda um périplo pelos principais organismos de juventude no País, Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, Agência Erasmus + e MoviJovem. 2019-12-29
 
Arouca

Quarta, 29 de Janeiro de 2020

Actual
Temp: 12º
Vento: SSW a 3 km/h
Precip: 0.1 mm
Muito Nublado
Qui
T 12º
V 5 km/h
Sex
T 15º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
 
A Frase...

"A minha abstenção nas GOP e Orçamento deveu-se à falta de soluções para a minha freguesia"

Alberto Nunes, autarca de Albergaria e Cabreiros, em entrevista ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 34 visitantes online