ASSOCIATIVISMO
 
Natal do Centro Juvenil Salesiano: a juventude como prioridade
 
Festa decorreu no pavilhão da Escola Secundária de Arouca
Cerca de seiscentas pessoas participaram no evento anual que celebra a quadra festiva
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site

O Centro Juvenil Salesiano de Arouca reuniu-se na Festa de Natal no passado sábado, 7 de Dezembro, no Pavilhão da Escola Secundária. Cerca de seiscentas pessoas participaram no evento anual que celebra a quadra festiva e as virtudes da colectividade que é instituição de utilidade pública e herdeira (1962) dos valores de D. Bosco que mobiliza centenas de crianças e jovens em oito modalidades desportivas e em acções de cariz social. O convívio teve ainda animação recreativa e cultural levada ao palco pelo ilusionista Tiago Tomé, a dança de Sílvia Gonçalves, o teatro do GCR Rossas e o Orfeão de Arouca e uma exibição de ginástica acrobática da equipa salesiana.
Em declarações ao RODA VIVA, o presidente da direcção do CJSA, Pedro Pinto referiu: "É uma festa de muito trabalho mas muito gira. Sentimos que as pessoas se sentem felizes no CJS de Arouca. Agradecemos os apoios da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia de Arouca-Burgo, Santa Eulália e Rossas, dos empresários que patrocinam as nossas actividades e de todos os nossos colaboradores. Os pais estão com este projecto, se não este calor humano não existia. Temos um leque de oferta alargado e muito interessante para as crianças praticarem desporto. Sinto-me orgulhoso pelo envolvimento de todos e pelo trabalho da direcção que me acompanha. Deixo uma mensagem de Paz para todos."

«É nossa obrigação estar ao lado daqueles que desenvolvem a nossa comunidade»

Presença habitual nas comemorações salesianas, Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca, enalteceu o papel das associações arouquenses.
"Todo este grande convívio é reflexo da importância e do dinamismo das nossas colectividades e em particular do Centro Juvenil. É uma associação que representa muito porque foi crescendo de forma sustentável. O município sempre esteve, está e vai continuar a estar ao lado das nossas colectividades. São elas que trabalham em prol do desenvolvimento desportivo, cultural e social e, portanto, é nossa obrigação estar ao lado daqueles que desenvolvem um trabalho muito rico. Estou muito feliz porque o envolvimento desta quantidade de jovens não é comum. Há muito trabalho por parte dos dirigentes associativos. Enquanto mãe, também acompanhei o percurso do meu filho nesta associação que desempenha um papel extraordinário em termos de inclusão social. Muito obrigado ao Centro Juvenil. Fico grata por continuarem a convidar, porque é sinal de que sentem também o município como um parceiro estratégico." 2019-12-08 RV

 
Arouca

Terça, 29 de Setembro de 2020

Actual
Temp: 18º
Vento: NE a 0 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Qua
T 20º
V 3 km/h
Qui
T 16º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"O município desinvestiu nos jovens"

Ricardo Martins, lider da Juventude Popular, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 14 visitantes online