ASSOCIATIVISMO
 
Natal do Centro Juvenil Salesiano: a juventude como prioridade
 
Festa decorreu no pavilhão da Escola Secundária de Arouca
Cerca de seiscentas pessoas participaram no evento anual que celebra a quadra festiva
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site

O Centro Juvenil Salesiano de Arouca reuniu-se na Festa de Natal no passado sábado, 7 de Dezembro, no Pavilhão da Escola Secundária. Cerca de seiscentas pessoas participaram no evento anual que celebra a quadra festiva e as virtudes da colectividade que é instituição de utilidade pública e herdeira (1962) dos valores de D. Bosco que mobiliza centenas de crianças e jovens em oito modalidades desportivas e em acções de cariz social. O convívio teve ainda animação recreativa e cultural levada ao palco pelo ilusionista Tiago Tomé, a dança de Sílvia Gonçalves, o teatro do GCR Rossas e o Orfeão de Arouca e uma exibição de ginástica acrobática da equipa salesiana.
Em declarações ao RODA VIVA, o presidente da direcção do CJSA, Pedro Pinto referiu: "É uma festa de muito trabalho mas muito gira. Sentimos que as pessoas se sentem felizes no CJS de Arouca. Agradecemos os apoios da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia de Arouca-Burgo, Santa Eulália e Rossas, dos empresários que patrocinam as nossas actividades e de todos os nossos colaboradores. Os pais estão com este projecto, se não este calor humano não existia. Temos um leque de oferta alargado e muito interessante para as crianças praticarem desporto. Sinto-me orgulhoso pelo envolvimento de todos e pelo trabalho da direcção que me acompanha. Deixo uma mensagem de Paz para todos."

«É nossa obrigação estar ao lado daqueles que desenvolvem a nossa comunidade»

Presença habitual nas comemorações salesianas, Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal de Arouca, enalteceu o papel das associações arouquenses.
"Todo este grande convívio é reflexo da importância e do dinamismo das nossas colectividades e em particular do Centro Juvenil. É uma associação que representa muito porque foi crescendo de forma sustentável. O município sempre esteve, está e vai continuar a estar ao lado das nossas colectividades. São elas que trabalham em prol do desenvolvimento desportivo, cultural e social e, portanto, é nossa obrigação estar ao lado daqueles que desenvolvem um trabalho muito rico. Estou muito feliz porque o envolvimento desta quantidade de jovens não é comum. Há muito trabalho por parte dos dirigentes associativos. Enquanto mãe, também acompanhei o percurso do meu filho nesta associação que desempenha um papel extraordinário em termos de inclusão social. Muito obrigado ao Centro Juvenil. Fico grata por continuarem a convidar, porque é sinal de que sentem também o município como um parceiro estratégico." 2019-12-08 RV

 
Arouca

Quarta, 29 de Janeiro de 2020

Actual
Temp: 13º
Vento: SW a 5 km/h
Precip: 0.2 mm
Chuva
Qui
T 12º
V 5 km/h
Sex
T 15º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
 
A Frase...

"A minha abstenção nas GOP e Orçamento deveu-se à falta de soluções para a minha freguesia"

Alberto Nunes, autarca de Albergaria e Cabreiros, em entrevista ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 43 visitantes online