FUTEBOL
 
Daniela já marca no FC Famalicão
 
Daniela, à esquerda, festeja mais um golo
Futebolista arouquense joga na II liga nacional feminina
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A jovem futebolista arouquense, Daniela Ferreira da Silva, começou da melhor forma a nova época desportiva na equipa sénior feminina do FC Famalicão ao marcar dois dos golos que fizeram as duas primeiras vitórias gordas do clube minhoto, uma na Taça de Portugal e outra na 1ª jornada da II Liga Nacional. Titular nos dois encontros já realizados (6-0 ao FC Parada e 9-2 ao CS Bonitos de Amorim da Póvoa de Varzim), Daniela vai reafirmando no seu novo clube as qualidades que impulsionaram a mudança de emblema, fundamentalmente a atitude competitiva, a força no arranque e no um para um e a velocidade no último terço do terreno, trunfos que fizeram dela a terceira melhor marcadora da I Liga Nacional BPI 2018/2019 ao serviço do Clube de Albergaria, um dos históricos do futebol feminino aveirense e nacional.
Ainda com a idade de júnior (17 anos), a extremo-esquerdo, da vila de Arouca, ingressou no onze titular sénior do clube de Albergaria-a-Velha na época 2016/2017, tendo apontado 15 golos. Número que repetiu na época seguinte, subindo para 19 na temporada anterior, sempre na I Liga Nacional.

Abraçar um projecto ambicioso

A temporada 2019/2020 trouxe para Daniela um novo contrato, e a mudança, embora para a II Liga, está dado, de Albergaria para um novo projecto competitivo construído pelo FC Famalicão, clube em crescendo que agora aposta também no futebol feminino e na respectiva subida ao primeiro escalão do futebol nacional. Nesta etapa futebolística, Daniela Silva (camisola 9) é treinada por José João Marques, o ex-treinador do SL Benfica que regressa a casa depois de um êxito vibrante como campeão da II Liga e consequente subida do clube da Luz à Liga BPI na última época.
A três meses de completar 21 anos, a futebolista arouquense mudou-se para Famalicão, integrando um plano desportivo ambicioso que visa catapultar o clube para o palco dos grandes do futebol feminino português.
Daniela Silva conta oito internacionalizações pela Selecção Nacional Sub-19 e ainda duas chamadas a estágios da Selecção A na temporada anterior. A jovem arouquense saiu directamente do futebol feminino distrital sub-18 do Centro Juvenil Salesiano de Arouca para, ainda com idade de júnior, ingressar na I Liga 2016/2017 no Clube Albergaria, onde durante três épocas foi treinada por Paula Pinho. 2019-10-22 Manuel Matos
 
Arouca

Quinta, 20 de Fevereiro de 2020

Actual
Temp: 15º
Vento: NNE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Sex
T 16º
V 5 km/h
Sáb
T 19º
V 0 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"O facto de sermos uma Junta independente não nos tem facilitado em nada"

Adriano Francisco, presidente da JF Tropeço, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 32 visitantes online