FUTEBOL
 
Daniela já marca no FC Famalicão
 
Daniela, à esquerda, festeja mais um golo
Futebolista arouquense joga na II liga nacional feminina
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A jovem futebolista arouquense, Daniela Ferreira da Silva, começou da melhor forma a nova época desportiva na equipa sénior feminina do FC Famalicão ao marcar dois dos golos que fizeram as duas primeiras vitórias gordas do clube minhoto, uma na Taça de Portugal e outra na 1ª jornada da II Liga Nacional. Titular nos dois encontros já realizados (6-0 ao FC Parada e 9-2 ao CS Bonitos de Amorim da Póvoa de Varzim), Daniela vai reafirmando no seu novo clube as qualidades que impulsionaram a mudança de emblema, fundamentalmente a atitude competitiva, a força no arranque e no um para um e a velocidade no último terço do terreno, trunfos que fizeram dela a terceira melhor marcadora da I Liga Nacional BPI 2018/2019 ao serviço do Clube de Albergaria, um dos históricos do futebol feminino aveirense e nacional.
Ainda com a idade de júnior (17 anos), a extremo-esquerdo, da vila de Arouca, ingressou no onze titular sénior do clube de Albergaria-a-Velha na época 2016/2017, tendo apontado 15 golos. Número que repetiu na época seguinte, subindo para 19 na temporada anterior, sempre na I Liga Nacional.

Abraçar um projecto ambicioso

A temporada 2019/2020 trouxe para Daniela um novo contrato, e a mudança, embora para a II Liga, está dado, de Albergaria para um novo projecto competitivo construído pelo FC Famalicão, clube em crescendo que agora aposta também no futebol feminino e na respectiva subida ao primeiro escalão do futebol nacional. Nesta etapa futebolística, Daniela Silva (camisola 9) é treinada por José João Marques, o ex-treinador do SL Benfica que regressa a casa depois de um êxito vibrante como campeão da II Liga e consequente subida do clube da Luz à Liga BPI na última época.
A três meses de completar 21 anos, a futebolista arouquense mudou-se para Famalicão, integrando um plano desportivo ambicioso que visa catapultar o clube para o palco dos grandes do futebol feminino português.
Daniela Silva conta oito internacionalizações pela Selecção Nacional Sub-19 e ainda duas chamadas a estágios da Selecção A na temporada anterior. A jovem arouquense saiu directamente do futebol feminino distrital sub-18 do Centro Juvenil Salesiano de Arouca para, ainda com idade de júnior, ingressar na I Liga 2016/2017 no Clube Albergaria, onde durante três épocas foi treinada por Paula Pinho. 2019-10-22 Manuel Matos
 
Arouca

Quarta, 20 de Novembro de 2019

Actual
Temp: 8º
Vento: SW a 2 km/h
Precip: 0.9 mm
Chuva
Qui
T 11º
V 2 km/h
Sex
T 11º
V 11 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Pretendemos que a Junta possa ter maior autonomia e fazer um serviço melhor do que aquele que está a ser executado"

Vitor Arouca, da Assembleia de Freguesia Arouca-Burgo, sobre a proposta de transferência de competências, ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 18 visitantes online