ASSOCIATIVISMO
 
FCA: Carlos Pinho renova mandato com subida no horizonte
 
Carlos Pinho regressou à presidência do FCA
«Os sócios já podem regularizar a sua situação e mesmo filiar-se no clube»
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Carlos Pinho voltou a merecer a confiança dos sócios e foi reeleito pela sétima vez consecutiva presidente do FC Arouca, cargo que ocupa desde 2006. O acto eleitoral decorreu este sábado, 5 de Outubro, nas instalações do Estádio Municipal de Arouca. A aprovação dos sócios foi esmagadora, dando à lista B, de Carlos Pinho, 99,2% dos votos. Sem registo de votos nulos e com apenas quatro em branco, a única lista candidata aos órgãos sociais do FC Arouca obteve 474 votos, num sufrágio que, em conformidade com os novos estatutos (2017) já previu a valoração de votos entrados na urna segundo o factor de antiguidade do associado.
Em declarações a RODA VIVA, o presidente da Assembleia Geral, José Luís Alves, afirmou que "É o regresso à normalidade porque o clube passa a ter novamente uma direcção, uma direcção que foi eleita democraticamente. Estive sempre convicto de que a Comissão Eleitoral fez tudo correctamente, de tal forma que o próprio Tribunal de Arouca deu-lhe razão em todas as decisões que tomou, no cumprimento dos regimentos e dos estatutos do clube." Segundo o dirigente, "Esta votação na lista B foi inequívoca. A partir de agora o importante é que as pessoas se envolvam e unam em prol do FC Arouca porque nós não somos assim tantos para nos andarmos a dividir neste processo. Este processo eleitoral serve de lição para toda a gente: para a direcção que agora entra, para as pessoas que queiram candidatar-se a órgãos sociais do clube e para a própria mesa da assembleia. É importante para o clube e para Arouca que as pessoas e os sócios se envolvam, e que venham também novos sócios para fortalecer o FC Arouca."

«Vou continuar a dar o meu melhor pelo clube»

Na hora da confirmação de um novo mandato por mais três épocas, RODA VIVA colheu as primeiras impressões do presidente do FC Arouca, Carlos Pinho, que assume a liderança da direcção depois de o clube ter sido gerido durante quatro meses por uma comissão provisória presidida por Joel Pinho, equipa transitória que conseguiu pôr em marcha a nova temporada do clube e da sociedade desportiva.
"Estou no FCA há muitos anos e duas descidas de divisão consecutivas não são fáceis para um presidente. A minha ideia era não estar sempre envolvido no clube. O apelo dos sócios à minha continuidade na última assembleia [7 de Junho] comoveu-me e pensei que os sócios me queriam. As minhas forças ganharam outra dimensão e agora estou com muita energia e vontade para retomar este novo projecto de fazer subir o FC Arouca. A eleição de hoje foi uma prova da confiança que os sócios me deram. Este projecto é difícil, vou dar o meu melhor para que o clube consiga novamente a subida de divisão, do Campeonato de Portugal à II Liga. Agora que tudo está normalizado em termos directivos, os sócios já podem regularizar a sua situação e mesmo filiar-se no clube", referiu o empresário arouquense, apoiado por membros da sua lista e por associados que aguardaram pelo encerramento da eleição e pela afixação dos resultados, cerca das onze horas da noite. 2019-10-06 MS/RV (texto e fotos) - direitos reservados

(mais desenvolvimentos na próxima edição impressa RV)

Corpos Sociais do FCA 2019/2022
Direcção: Presidente: Carlos Pinho; Vice-presidente: Paulo Cerqueira; Vice-presidente: António Jorge Teixeira; Tesoureiro: Vítor Arouca; 1º Secretário: Vítor Manuel Teixeira; 2º Secretário: Rui Miguel Pinho; Vogal: Américo Brito; Vogal: Elísio Brandão; Vogal: José Costa Gomes.
Conselho Fiscal: Presidente: Fábio Vasconcelos; Vice-presidente: Luís Carlos Almeida; Relator: Flávio Soares.
Mesa da Assembleia Geral: Presidente: José Luís Alves; Vice-presidente: José Américo Quaresma; Secretário: Cláudia Pinho.

 
Arouca

Quarta, 23 de Outubro de 2019

Actual
Temp: 14º
Vento: NNW a 6 km/h
Precip: 0.6 mm
Aguaceiros
Qui
T 14º
V 3 km/h
Sex
T 17º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
 
A Frase...

"Espero que os pais dos atletas sejam exemplos de 'fair-play' dentro e fora do campo"

Pedro Cirne, presidente da UD Fermedo, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 40 visitantes online