FUTEBOL
 
FCA: encontro de candidatos na Trofa
 
FCA 2019/2020 (foto: Nuno Santos)
Chegou o momento do pontapé-de-saída no Campeonato de Portugal
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Cumprido o período de preparação, chegou o momento do pontapé-de-saída no Campeonato de Portugal. Com uma agenda carregada, ditada por um sorteio que colocou na rota das primeiras jornadas alguns dos fortes candidatos aos dois primeiros lugares do play off, o FC Arouca começa por viajar até à cidade da Trofa para defrontar o CD Trofense. Um encontro entre dois emblemas que já frequentaram a I Liga e agora aspiram voltar a subir na escala do futebol nacional. Do plantel trofense, orientado por Hélder Pereira, constam ainda dois antigos futebolistas do clube arouquense, o guarda-redes Pedro Soares e o central Mika.

«Jogo difícil, mas podemos trazer um resultado positivo»

No final do (último) treino desta manhã, o treinador do FC Arouca Henrique Nunes abordou o primeiro jogo, com a equipa Trofense, a realizar domingo, às 17h00.
O FC Arouca parte com um plantel muito renovado. "Houve muitas entradas e muitas saídas. Ainda não estamos no nosso auge. Os resultados [dos jogos de preparação] deram-nos bons indicadores, mas temos de melhorar algumas lacunas para fazer face aos objectivos que temos, que é chegar aos lugares de subida. Precisamos de um defesa central e de melhorar os processos de pressão sobre o adversário". Um campeonato que inspira dificuldades: "Na nossa série há mais equipas na luta, como o Trofense, o Lourosa, o Gondomar, o Espinho e até o Vildemoinhos. É um campeonato extremamente competitivo, de muito contacto físico e de forte desgaste".
O técnico dos arouquenses vê no Trofense "um adversário muito difícil e que tem os mesmos objectivos que nós". "Se nós estivermos iguais àquilo que temos vindo a demonstrar poderemos sair com um resultado positivo, incluindo aqui o da vitória", admitiu Henrique Nunes, que considera positiva a ansiedade própria de quem está prestes a iniciar uma competição.

Três baixas no plantel

O FC Arouca não poderá contar com o guardião Moussa (atraso no certificado internacional/SEF) nem com o médio André Salvador e o avançado Heliardo, ambos em recuperação. Face à condicionante, o jovem guardião arouquense Tomás Fontes deverá estrear-se no banco num jogo do CdP. 2019-08-17 RV


SÉRIE B
1ª jornada (18 Agosto)
Lusitano Vildemoinhos - Vila Real
Castro Daire - Leça
Valadares Gaia - Ginásio Figueirense
Amarante - Paredes
Espinho - Gondomar
Trofense - FC Arouca [17h00]
Lourosa - Pedras Rubras
Canelas 2010 - Felgueiras 1932
Coimbrões - Sanjoanense

PRÓXIMOS JOGOS FCA
1.ª Trofense - FCA (18/08)
2.ª FCA - Amarante (25/08)
3.ª Lourosa - FC Arouca (01/09)
1.ª elim. Taça de Portugal: FCA - Rebordosa (08/09)
4.ª FCA - Felgueiras 1932 (15/09)
5.ª FC Arouca - Paredes (22/09)
2.ª elim. Taça de Portugal (29/09)
6.ª Pedras Rubras - FCA (05/10)

 
Arouca

Quarta, 23 de Outubro de 2019

Actual
Temp: 12º
Vento: NNW a 6 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Qui
T 14º
V 3 km/h
Sex
T 17º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
 
A Frase...

"Espero que os pais dos atletas sejam exemplos de 'fair-play' dentro e fora do campo"

Pedro Cirne, presidente da UD Fermedo, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 45 visitantes online