FUTEBOL
 
Henrique Nunes apresentado como novo treinador do FC Arouca
 
Henrique Nunes regressa a Arouca
Operação foi conduzida pelos membros da comissão de gestão que dirige o clube e a sociedade desportiva até à eleição dos novos corpos sociais no dia 29 de Junho
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O FC Arouca anunciou esta noite de quarta-feira o novo treinador para a nova época no Campeonato de Portugal. Os rumores da abordagem já andavam no ar há vários dias e confirmou-se hoje a contratação do treinador Henrique Nunes, profissional de 64 anos que já treinou a equipa arouquense nas épocas de 2009/2010 (2ª divisão), 2010/2011 (II Liga) e início de 2011/2012. A operação foi conduzida pelos membros da comissão de gestão (Joel Pinho, Paulo Cerqueira, Flávio Soares e José Américo Quaresma) aprovada na Assembleia Geral de 7 de Junho para dirigir o clube e a sociedade desportiva até à eleição dos novos corpos sociais no dia 29 de Junho. Recorde-se que a entrega de listas candidatas à liderança do FC Arouca termina na próxima segunda-feira, dia 17 de Junho.

Subida à Liga Orangina pelo FC Arouca

Em 7 Dezembro de 2009, à 11ª jornada, Henrique Nunes foi contratado pelo FC Arouca para substituir Carlos Secretário e pela primeira vez o clube acabou a época em subida a um campeonato da II Liga. Após conquistar o primeiro lugar da zona centro da 2ª divisão, disputou a poole de promoção com Moreirense (zona norte) e União da Madeira (zona sul), acabando por assegurar a subida no primeiro lugar, seguido da equipa de Moreira de Cónegos, os dois promovidos nessa época ao futebol profissional. Na época seguinte 2010/2011, Henrique Nunes conseguiu a manutenção folgada do FC Arouca na estreia na II Liga (Orangina), obtendo um óptimo 5º lugar.
A época seguinte ficou marcada pela saída precoce do treinador de Santa Maria da Feira à 4.ª jornada, seguindo a partir daí para o Feirense, Oliveirense, Benfica de Macau e o Águeda, na época passada no Campeonato de Portugal. O treinador e antigo jogador do CD Feirense tem uma longa carreira, iniciada em 1987 ao serviço do clube de Santa Maria da Feira.

Primeiro jogo com o SL Benfica

Foi ainda sob o comando de Henrique Nunes que, em 16 de Outubro de 2010, o FC Arouca defrontou pela primeira vez um dos grandes do futebol português. Foi para a Taça de Portugal (3ª eliminatória) no Estádio da Luz, frente ao SL Benfica de Jorge Jesus. Com golo de honra da autoria do trinco Diogo, o FC Arouca foi eliminado pelo resultado de 5-1.

FC Arouca fica na Série B

Constituído por quatro séries (A,B,C,D) de 18 equipas, o Campeonato de Portugal arranca em Agosto, sendo que subirão apenas duas equipas à II Liga e descerão os cinco últimos em cada série. O FC Arouca ficará na Série B, que, salvo um ou outro ajustamento, terá a seguinte composição: FC Arouca, Felgueiras, Trofense, Amarante, Pedras Rubras, Paredes, Leça, Gondomar, Coimbrões, Valadares Gaia, Canelas, Beira Mar, Lourosa, Sanjoanense, Espinho, Castro Daire, Lusitano Vildemoinhos e Ginásio Figueirense. 2019-06-13 Manuel Matos Sousa
 
Arouca

Quarta, 23 de Outubro de 2019

Actual
Temp: 9º
Vento: NNW a 2 km/h
Precip: 0 mm
Nublado
Qui
T 15º
V 3 km/h
Sex
T 17º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
 
A Frase...

"Espero que os pais dos atletas sejam exemplos de 'fair-play' dentro e fora do campo"

Pedro Cirne, presidente da UD Fermedo, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 24 visitantes online