FUTEBOL
 
Henrique Nunes apresentado como novo treinador do FC Arouca
 
Henrique Nunes regressa a Arouca
Operação foi conduzida pelos membros da comissão de gestão que dirige o clube e a sociedade desportiva até à eleição dos novos corpos sociais no dia 29 de Junho
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O FC Arouca anunciou esta noite de quarta-feira o novo treinador para a nova época no Campeonato de Portugal. Os rumores da abordagem já andavam no ar há vários dias e confirmou-se hoje a contratação do treinador Henrique Nunes, profissional de 64 anos que já treinou a equipa arouquense nas épocas de 2009/2010 (2ª divisão), 2010/2011 (II Liga) e início de 2011/2012. A operação foi conduzida pelos membros da comissão de gestão (Joel Pinho, Paulo Cerqueira, Flávio Soares e José Américo Quaresma) aprovada na Assembleia Geral de 7 de Junho para dirigir o clube e a sociedade desportiva até à eleição dos novos corpos sociais no dia 29 de Junho. Recorde-se que a entrega de listas candidatas à liderança do FC Arouca termina na próxima segunda-feira, dia 17 de Junho.

Subida à Liga Orangina pelo FC Arouca

Em 7 Dezembro de 2009, à 11ª jornada, Henrique Nunes foi contratado pelo FC Arouca para substituir Carlos Secretário e pela primeira vez o clube acabou a época em subida a um campeonato da II Liga. Após conquistar o primeiro lugar da zona centro da 2ª divisão, disputou a poole de promoção com Moreirense (zona norte) e União da Madeira (zona sul), acabando por assegurar a subida no primeiro lugar, seguido da equipa de Moreira de Cónegos, os dois promovidos nessa época ao futebol profissional. Na época seguinte 2010/2011, Henrique Nunes conseguiu a manutenção folgada do FC Arouca na estreia na II Liga (Orangina), obtendo um óptimo 5º lugar.
A época seguinte ficou marcada pela saída precoce do treinador de Santa Maria da Feira à 4.ª jornada, seguindo a partir daí para o Feirense, Oliveirense, Benfica de Macau e o Águeda, na época passada no Campeonato de Portugal. O treinador e antigo jogador do CD Feirense tem uma longa carreira, iniciada em 1987 ao serviço do clube de Santa Maria da Feira.

Primeiro jogo com o SL Benfica

Foi ainda sob o comando de Henrique Nunes que, em 16 de Outubro de 2010, o FC Arouca defrontou pela primeira vez um dos grandes do futebol português. Foi para a Taça de Portugal (3ª eliminatória) no Estádio da Luz, frente ao SL Benfica de Jorge Jesus. Com golo de honra da autoria do trinco Diogo, o FC Arouca foi eliminado pelo resultado de 5-1.

FC Arouca fica na Série B

Constituído por quatro séries (A,B,C,D) de 18 equipas, o Campeonato de Portugal arranca em Agosto, sendo que subirão apenas duas equipas à II Liga e descerão os cinco últimos em cada série. O FC Arouca ficará na Série B, que, salvo um ou outro ajustamento, terá a seguinte composição: FC Arouca, Felgueiras, Trofense, Amarante, Pedras Rubras, Paredes, Leça, Gondomar, Coimbrões, Valadares Gaia, Canelas, Beira Mar, Lourosa, Sanjoanense, Espinho, Castro Daire, Lusitano Vildemoinhos e Ginásio Figueirense. 2019-06-13 Manuel Matos Sousa
 
Arouca

Terça, 16 de Julho de 2019

Actual
Temp: 17º
Vento: ENE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 25º
V 3 km/h
Qui
T 25º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
A providência cautelar interposta pela Lista A às eleições do FCA vai ter como desfecho o...
 
 
A Frase...

"Mansores está em contra-ciclo, no próximo ano lectivo vamos abrir duas salas de ensino pré-escolar com quarenta crianças"

Jorge Oliveira, presidente da JF Mansores, em declarações ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 21 visitantes online