FUTEBOL
 
CRISE FCA: Direcção do FC Arouca demite-se em bloco
 
Carlos Pinho apresenta demissão com passivo nas contas
Saída de Carlos Pinho acontece num cenário contabilístico de contas negras: do ano anterior já vem um passivo de quase 600 mil euros
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Carlos Pinho deixou a presidência do FC Arouca. O dirigente, que ocupa o cargo desde 2006, comunicou ao presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG), José Luís Silva, a decisão de abandonar a direcção do clube, acto que foi tomado por todo o elenco directivo. Eleito em Junho de 2017 para um sexto mandato de mais três anos, a direcção tinha mais um ano para cumprir apesar da queda do clube da II Liga Profissional ao Campeonato de Portugal. A informação foi dada esta tarde em conferência de imprensa anunciada pela mesa da AG do FC Arouca.
Chegaram ontem, sexta-feira, à Mesa da AG duas cartas de demissão, uma assinada pelos nove membros da direcção do clube, e outra com a renúncia dos administradores da SDUQ (Carlos Pinho, Paulo Cerqueira e Joel Pinho). Em ambas são invocadas «razões de ordem pessoal» para a decisão drástica, num cenário contabilístico de contas negras para a sociedade desportiva que gere o FC Arouca: do ano anterior já vem um passivo de quase 600 mil euros.

Do comunicado à saída dos dirigentes

A notícia de fechar o atendimento a jogadores (e no dia seguinte à equipa técnica) e de um eventual pedido de insolvência da sociedade desportiva motivaram um desmentido da gerência da FC Arouca SDUQ que, na última terça-feira, 21 de Maio, anunciava que "a estrutura da FC Arouca S.D.U.Q. encontra-se num período de reflexão com vista a analisar a passada época desportiva", referindo, ainda, que "com maior ou menor dificuldade, sempre nos esforçámos para cumprir com todas as obrigações que assumimos", lia-se no comunicado chegado às redacções. Nesse mesmo dia 21, RODA VIVA tinha contactado o presidente da AG, tendo o mesmo informado que até àquela data nenhum pedido de demissão tinha dado entrada naquele órgão social. Hoje, sábado, a situação alterou-se e confirma-se que a direcção do FC Arouca está demissionária.

Assembleia Geral a 7 de Junho

Foi também anunciada a marcação de uma Assembleia Geral de sócios para 7 de Junho, onde se decidirá pela constituição de uma comissão de gestão para manter o clube até 29 de Junho (dia em que estão previstas novas eleições). 2019-05-25 RV

 
Arouca

Domingo, 18 de Agosto de 2019

Actual
Temp: 20º
Vento: WSW a 3 km/h
Precip: 0.8 mm
Aguaceiros
Seg
T 22º
V 2 km/h
Ter
T 25º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Arouca está bem representada nas listas de candidatos às Eleições Legislativas?
 
 
A Frase...

"A prevenção é decisiva no combate aos incêndios"

José Manuel Gonçalves, comandante dos BVA, em entrevista ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 30 visitantes online