FUTEBOL
 
FC Arouca SDUQ pede insolvência
 
A estrutura comporta três administradores indicados pelo clube: Carlos Pinho, Paulo Cerqueira e Joel Pinho
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O final de época do FC Arouca SDUQ está a decorrer de forma agitada. Depois de descida da II Liga ao Campeonato de Portugal, confirmada na derrota diante da UD Oliveirense na última jornada, realizada no passado domingo, o início da semana no clube arouquense tem novos desenvolvimentos, já que esta terça-feira surgiu a informação de que o FC Arouca terá pedido a insolvência da sociedade desportiva unipessoal por quotas (SDUQ) que gere o futebol profissional e avançado para a rescisão colectiva com o plantel.
Segundo fonte contactada por RODA VIVA, os jogadores terão sido previamente contactados de que o dia seria reservado a reunião da estrutura directiva, pelo que não haveria lugar a sessão de trabalho do plantel. Pela manhã desta terça-feira, os jogadores compareceram no Estádio Municipal mas as portas estavam fechadas. O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol tomou conhecimento da ocorrência e aconselhou os jogadores a cumprirem, diariamente, o horário laboral. Face à proximidade do período de férias e outros de partida agendada para o estrangeiro, os jogadores aguardam por novas orientações. A FC Arouca SDUQ foi criada, nos termos determinados na lei, na Assembleia Geral de Abril de 2013. O capital da sociedade unipessoal por quotas é representado por uma quota indivisível e intransmissível, que pertence integralmente (100%) ao clube fundador. A SDUQ tem como único sócio o próprio Futebol Clube de Arouca, e é dirigida por três administradores indicados pelo FC Arouca: Carlos Pinho, Paulo Cerqueira e Joel Pinho. Na época anterior, 2017/2018, o resultado líquido resultou num prejuízo de 592 mil euros. Ainda no âmbito do FC Arouca (clube-associação) estão por regularizar dívidas a treinadores e massagistas do departamento de formação.
Eleito pela primeira vez em Junho de 2006, e desde aí único candidato à direcção, Carlos Pinho cumpre o sexto mandato (2017/2020) consecutivo na presidência do clube, tendo subido o FC Arouca do campeonato distrital à I Liga e até a uma participação inédita (2016) nas pré-eliminatórias da Liga Europa. Depois de ter atingido o mais alto patamar da sua história desportiva, nas últimas três épocas o FC Arouca desceu duas vezes de divisão. 2019-05-21 RV
 
Arouca

Segunda, 06 de Julho de 2020

Actual
Temp: 31º
Vento: NW a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 31º
V 2 km/h
Qua
T 26º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Não é fácil reerguer o FC Arouca"

José Luís Alves, presidente AG do FCA, durante a última Assembleia Geral do clube

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 23 visitantes online