FUTEBOL
 
FC Arouca SDUQ pede insolvência
 
A estrutura comporta três administradores indicados pelo clube: Carlos Pinho, Paulo Cerqueira e Joel Pinho
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
O final de época do FC Arouca SDUQ está a decorrer de forma agitada. Depois de descida da II Liga ao Campeonato de Portugal, confirmada na derrota diante da UD Oliveirense na última jornada, realizada no passado domingo, o início da semana no clube arouquense tem novos desenvolvimentos, já que esta terça-feira surgiu a informação de que o FC Arouca terá pedido a insolvência da sociedade desportiva unipessoal por quotas (SDUQ) que gere o futebol profissional e avançado para a rescisão colectiva com o plantel.
Segundo fonte contactada por RODA VIVA, os jogadores terão sido previamente contactados de que o dia seria reservado a reunião da estrutura directiva, pelo que não haveria lugar a sessão de trabalho do plantel. Pela manhã desta terça-feira, os jogadores compareceram no Estádio Municipal mas as portas estavam fechadas. O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol tomou conhecimento da ocorrência e aconselhou os jogadores a cumprirem, diariamente, o horário laboral. Face à proximidade do período de férias e outros de partida agendada para o estrangeiro, os jogadores aguardam por novas orientações. A FC Arouca SDUQ foi criada, nos termos determinados na lei, na Assembleia Geral de Abril de 2013. O capital da sociedade unipessoal por quotas é representado por uma quota indivisível e intransmissível, que pertence integralmente (100%) ao clube fundador. A SDUQ tem como único sócio o próprio Futebol Clube de Arouca, e é dirigida por três administradores indicados pelo FC Arouca: Carlos Pinho, Paulo Cerqueira e Joel Pinho. Na época anterior, 2017/2018, o resultado líquido resultou num prejuízo de 592 mil euros. Ainda no âmbito do FC Arouca (clube-associação) estão por regularizar dívidas a treinadores e massagistas do departamento de formação.
Eleito pela primeira vez em Junho de 2006, e desde aí único candidato à direcção, Carlos Pinho cumpre o sexto mandato (2017/2020) consecutivo na presidência do clube, tendo subido o FC Arouca do campeonato distrital à I Liga e até a uma participação inédita (2016) nas pré-eliminatórias da Liga Europa. Depois de ter atingido o mais alto patamar da sua história desportiva, nas últimas três épocas o FC Arouca desceu duas vezes de divisão. 2019-05-21 RV
 
Arouca

Domingo, 18 de Agosto de 2019

Actual
Temp: 20º
Vento: WSW a 3 km/h
Precip: 0.8 mm
Aguaceiros
Seg
T 22º
V 2 km/h
Ter
T 25º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Arouca está bem representada nas listas de candidatos às Eleições Legislativas?
 
 
A Frase...

"A prevenção é decisiva no combate aos incêndios"

José Manuel Gonçalves, comandante dos BVA, em entrevista ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 13 visitantes online