FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FCA determinado em Aveiro para ficar na II Liga
 
(foto: Nuno Santos)
Os últimos noventa minutos em que se definirá o destino da época da equipa arouquense
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Chegou o dia do "juízo final" da II Liga. Não obstante a urgentíssima vitória conseguida sobre o Estoril, o FC Arouca joga amanhã, em Aveiro, os últimos noventa minutos em que se definirá o destino da época. Um dérbi distrital com o vizinho UD Oliveirense marcado pela incerteza daquilo que também se joga noutros campos. Varzim (38), Oliveirense, FC Arouca, Mafra e Farense (40) são muitos ainda em jogo e são os últimos da tabela. A vitória do FC Arouca ou a não vitória do Varzim acabam com as dúvidas quanto à manutenção do clube das Terras de Santa Mafalda. A priori o empate com os oliveirenses também poderia chegar mas falta saber o que acontecerá a Varzim (em casa) e a Mafra (fora). O resto são outras contas, algumas pouco favoráveis aos arouquenses quando se testam critérios de desempate.

«Não temos de fazer contas, temos é de pensar em jogar para ganhar»

No final do último treino, esta manhã, o treinador do FC Arouca fez a antevisão do encontro com a equipa oliveirense. O jogo "é uma autêntica final". A UD Oliveirense - que partilha a mesmo objectivo da manutenção - "vai ser um adversário difícil, tem uma forma de jogar que conhecemos, padronizada e que sai bem a jogar. Nós também temos as nossas armas, temos bons jogadores e fizemos o trabalho de preparação que é preciso para este jogo", referiu Quim Machado. "Nesta altura só dependemos de nós. Não podemos estar a pensar no que vai acontecer noutros campos. Temos de querer, ter o orgulho e a vontade de lutar para vencer, como fizemos na segunda parte com o Estoril."
A decisão das hostes arouquenses está tomada. "Não podemos entrar em campo a fazer contas se o clube A ou B vai ganhar ou perder. Estamos a apontar para os 43 pontos e para isso queremos ganhar. Tem sido um campeonato difícil. Os jogadores sabem que temos de respeitar o adversário, mas o foco é pensar na nossa vitória. Temos de fazer o nosso trabalho e olhar para a frente. A pressão faz parte da nossa profissão, temos de saber lidar com isso e sermos determinados quanto àquilo que queremos alcançar."

Apoio para um final de campeonato que todos desejam feliz

Com dois autocarros já lotados e muitos outros adeptos que se farão deslocar por meios próprios, o FC Arouca espera bom apoio em Aveiro e um final feliz para as cores arouquenses. "É sempre importante o apoio dos adeptos. Há jogos em que os nossos adeptos nos empurraram para a frente. Se estivermos todos juntos é mais fácil para nós e mais difícil para os nossos adversários", referiu o treinador do FC Arouca.

Plantel mobilizado

O FC Arouca parte para Aveiro na máxima força, já que (com exceção de Heliardo) todo o plantel está disponível para integrar as opções do treinador Quim Machado. Na 1ª volta, registou-se um empate a zero golos. A UD Oliveirense de Pedro Miguel e o FC Arouca estão igualados com 10V-10E-13D.
Onze provável: Stefanovic; João Amorim, Vítor Massaia, Pedro Pinto e Thales; Soares, Ericson, Adílio e Lumu; Malele e Fábio Fortes.

Jogo no Estádio Municipal de Aveiro

Em resultado das obras de beneficiação que decorrem desde há duas épocas no estádio em Oliveira de Azeméis, o FC Arouca defronta a UD Oliveirense no Estádio Municipal de Aveiro, às 15h00.

Rui Costa é o árbitro

O árbitro da AF do Porto, Rui Costa (Categoria C1), de 42 anos, foi o nomeado para dirigir o encontro e terá como assistentes Tiago Costa (C1-AF Porto) e Nelson Cunha (C1-AF Braga). 2019-05-18 MMS

34.ª e última jornada:
Sábado - 18 Maio
Braga B 5-1 Benfica B
V. Guimarães B 2-2 FC Porto B
Domingo - 19 Maio
Varzim - Académica (15h00)
UD Oliveirense - FC Arouca (15h00)
Covilhã - Mafra (15h00)
Farense - Acad. Viseu
Estoril - Famalicão (15h00 STV)
P. Ferreira - Cova Piedade (15h00 STV)
Penafiel - Leixões (16h00)

 
Arouca

Domingo, 18 de Agosto de 2019

Actual
Temp: 20º
Vento: WSW a 3 km/h
Precip: 0.8 mm
Aguaceiros
Seg
T 22º
V 2 km/h
Ter
T 25º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Arouca está bem representada nas listas de candidatos às Eleições Legislativas?
 
 
A Frase...

"A prevenção é decisiva no combate aos incêndios"

José Manuel Gonçalves, comandante dos BVA, em entrevista ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 26 visitantes online