FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FCA determinado em Aveiro para ficar na II Liga
 
(foto: Nuno Santos)
Os últimos noventa minutos em que se definirá o destino da época da equipa arouquense
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Chegou o dia do "juízo final" da II Liga. Não obstante a urgentíssima vitória conseguida sobre o Estoril, o FC Arouca joga amanhã, em Aveiro, os últimos noventa minutos em que se definirá o destino da época. Um dérbi distrital com o vizinho UD Oliveirense marcado pela incerteza daquilo que também se joga noutros campos. Varzim (38), Oliveirense, FC Arouca, Mafra e Farense (40) são muitos ainda em jogo e são os últimos da tabela. A vitória do FC Arouca ou a não vitória do Varzim acabam com as dúvidas quanto à manutenção do clube das Terras de Santa Mafalda. A priori o empate com os oliveirenses também poderia chegar mas falta saber o que acontecerá a Varzim (em casa) e a Mafra (fora). O resto são outras contas, algumas pouco favoráveis aos arouquenses quando se testam critérios de desempate.

«Não temos de fazer contas, temos é de pensar em jogar para ganhar»

No final do último treino, esta manhã, o treinador do FC Arouca fez a antevisão do encontro com a equipa oliveirense. O jogo "é uma autêntica final". A UD Oliveirense - que partilha a mesmo objectivo da manutenção - "vai ser um adversário difícil, tem uma forma de jogar que conhecemos, padronizada e que sai bem a jogar. Nós também temos as nossas armas, temos bons jogadores e fizemos o trabalho de preparação que é preciso para este jogo", referiu Quim Machado. "Nesta altura só dependemos de nós. Não podemos estar a pensar no que vai acontecer noutros campos. Temos de querer, ter o orgulho e a vontade de lutar para vencer, como fizemos na segunda parte com o Estoril."
A decisão das hostes arouquenses está tomada. "Não podemos entrar em campo a fazer contas se o clube A ou B vai ganhar ou perder. Estamos a apontar para os 43 pontos e para isso queremos ganhar. Tem sido um campeonato difícil. Os jogadores sabem que temos de respeitar o adversário, mas o foco é pensar na nossa vitória. Temos de fazer o nosso trabalho e olhar para a frente. A pressão faz parte da nossa profissão, temos de saber lidar com isso e sermos determinados quanto àquilo que queremos alcançar."

Apoio para um final de campeonato que todos desejam feliz

Com dois autocarros já lotados e muitos outros adeptos que se farão deslocar por meios próprios, o FC Arouca espera bom apoio em Aveiro e um final feliz para as cores arouquenses. "É sempre importante o apoio dos adeptos. Há jogos em que os nossos adeptos nos empurraram para a frente. Se estivermos todos juntos é mais fácil para nós e mais difícil para os nossos adversários", referiu o treinador do FC Arouca.

Plantel mobilizado

O FC Arouca parte para Aveiro na máxima força, já que (com exceção de Heliardo) todo o plantel está disponível para integrar as opções do treinador Quim Machado. Na 1ª volta, registou-se um empate a zero golos. A UD Oliveirense de Pedro Miguel e o FC Arouca estão igualados com 10V-10E-13D.
Onze provável: Stefanovic; João Amorim, Vítor Massaia, Pedro Pinto e Thales; Soares, Ericson, Adílio e Lumu; Malele e Fábio Fortes.

Jogo no Estádio Municipal de Aveiro

Em resultado das obras de beneficiação que decorrem desde há duas épocas no estádio em Oliveira de Azeméis, o FC Arouca defronta a UD Oliveirense no Estádio Municipal de Aveiro, às 15h00.

Rui Costa é o árbitro

O árbitro da AF do Porto, Rui Costa (Categoria C1), de 42 anos, foi o nomeado para dirigir o encontro e terá como assistentes Tiago Costa (C1-AF Porto) e Nelson Cunha (C1-AF Braga). 2019-05-18 MMS

34.ª e última jornada:
Sábado - 18 Maio
Braga B 5-1 Benfica B
V. Guimarães B 2-2 FC Porto B
Domingo - 19 Maio
Varzim - Académica (15h00)
UD Oliveirense - FC Arouca (15h00)
Covilhã - Mafra (15h00)
Farense - Acad. Viseu
Estoril - Famalicão (15h00 STV)
P. Ferreira - Cova Piedade (15h00 STV)
Penafiel - Leixões (16h00)

 
Arouca

Segunda, 06 de Julho de 2020

Actual
Temp: 31º
Vento: NW a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 31º
V 2 km/h
Qua
T 26º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Não é fácil reerguer o FC Arouca"

José Luís Alves, presidente AG do FCA, durante a última Assembleia Geral do clube

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 18 visitantes online