FUTEBOL PROFISSIONAL
 
Orgulho arouquense para ganhar este sábado ao Estoril
 
O FCA tem muito pouca margem de manobra, se não a de amealhar a vitória para ajudar à salvação
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A penúltima jornada da II Liga está à porta e se no topo da tabela os vencedores Paços de Ferreira e Famalicão mostram o estatuto, a incerteza continua a pairar sobre o destino de oito equipas do fundo da tabela, entre o 16º Varzim e o 9º Leixões, passando pelo 15º FC Arouca, num leque pontual entre os 37 e os 41 pontos. Uma época inteira para se definir nas duas jornadas restantes, a ida às urgências da salvação antes que o tempo se esgote. Muitas emoções e nervosismo natural rondam os relvados da próxima ronda, que arranca já amanhã com quatro encontros, entre os quais o da recepção do FC Arouca ao tranquilo Estoril, 4º classificado.
Com a última saída marcada para Aveiro na visita ao vizinho Oliveirense, o FC Arouca tem muito pouca margem de manobra, se não a de amealhar a vitória frente ao clube do concelho de Cascais, treinado por Bruno Baltasar, que vem de uma inesperada derrota caseira (1-3) diante do Académico de Viseu. Braga B (31), Varzim, FC Arouca e Farense (37), Oliveirense, Viseu e Mafra (40), Cova da Piedade e Leixões (41) são os envolvidos numa das mais disputadas ligas dos últimos anos.

«É um jogo para homens de barba rija»

Quim Machado, no final do treino de hoje, abordou a partida com a equipa estorilista: "O jogo de amanhã representa uma final e só há um resultado possível que é a vitória contra um adversário forte que esteve muito tempo na luta pela subida. Se ganharmos, faremos 40 pontos. Nas nossas contas, 41 pontos podem dar para garantir o objectivo. O bom disto é que dependemos apenas de nós. Tem de ser um jogo para homens de barba rija", começou por dizer o treinador do FC Arouca relativamente a uma partida em que o apoio dos adeptos é crucial. "São mais um jogador porque têm o orgulho arouquense na alma. Com eles, somos mais fortes. Contra o Farense, perdíamos por 3-1 e eles continuaram sempre a apoiar-nos, galvanizaram a equipa e chegámos ao empate, bem como com a Académica e o Famalicão, onde nos incentivaram na procura da vitória e ganhámos." O meio-campo deverá ter de novo a presença de Soares. "É um jogador experiente. Teve um período menos bom, mas trabalhou e fez um grande jogo em Faro."

Na máxima força, sem Bukia

O extremo André Bukia cumpre castigo do quinto cartão amarelo e não pode integrar o "plano Estoril". Após o precioso empate em Faro, Quim Machado poderá manter o onze, com a referida alteração forçada: Stefanovic, João Amorim, Vítor Massaia, Pedro Pinto e Thales; Soares, Ericson, Adílio e William; Malele e Fábio Fortes.

Luís Godinho é o árbitro

O árbitro profissional, da AF de Évora, Luís Godinho (Categoria C1), de 33 anos, foi o nomeado para dirigir o encontro e terá como assistentes Rui Teixeira (C1-AF Setúbal) e Jorge Cruz (C1-AF Castelo Branco). 2019-05-10 MMS

II LIGA
31.ª jornada

Sábado - 11 Maio
Leixões - P. Ferreira (11h00 STV)
Acad. Viseu - Penafiel (16h00)
Benfica B - V. Guimarães B (16h00 BTV)
FC Arouca - Estoril (17h00)
Domingo - 12 Maio
FC Porto B - Braga B (11h15 PCTV)
Famalicão - UD Oliveirense (11h15 STV)
Mafra - Farense (16h00)
Académica - Covilhã (16h00)
Cova Piedade - Varzim (16h00)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
33.ª jornada (sábado 11/05)
FCA - Estoril (17h00, SportTV)
34.ª e última jornada (19/05)
UD Oliveirense - FCA

 
Arouca

Quarta, 23 de Outubro de 2019

Actual
Temp: 14º
Vento: NNW a 6 km/h
Precip: 0.6 mm
Aguaceiros
Qui
T 14º
V 3 km/h
Sex
T 17º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
 
A Frase...

"Espero que os pais dos atletas sejam exemplos de 'fair-play' dentro e fora do campo"

Pedro Cirne, presidente da UD Fermedo, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 30 visitantes online