FUTEBOL PROFISSIONAL
 
Orgulho arouquense para ganhar este sábado ao Estoril
 
O FCA tem muito pouca margem de manobra, se não a de amealhar a vitória para ajudar à salvação
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A penúltima jornada da II Liga está à porta e se no topo da tabela os vencedores Paços de Ferreira e Famalicão mostram o estatuto, a incerteza continua a pairar sobre o destino de oito equipas do fundo da tabela, entre o 16º Varzim e o 9º Leixões, passando pelo 15º FC Arouca, num leque pontual entre os 37 e os 41 pontos. Uma época inteira para se definir nas duas jornadas restantes, a ida às urgências da salvação antes que o tempo se esgote. Muitas emoções e nervosismo natural rondam os relvados da próxima ronda, que arranca já amanhã com quatro encontros, entre os quais o da recepção do FC Arouca ao tranquilo Estoril, 4º classificado.
Com a última saída marcada para Aveiro na visita ao vizinho Oliveirense, o FC Arouca tem muito pouca margem de manobra, se não a de amealhar a vitória frente ao clube do concelho de Cascais, treinado por Bruno Baltasar, que vem de uma inesperada derrota caseira (1-3) diante do Académico de Viseu. Braga B (31), Varzim, FC Arouca e Farense (37), Oliveirense, Viseu e Mafra (40), Cova da Piedade e Leixões (41) são os envolvidos numa das mais disputadas ligas dos últimos anos.

«É um jogo para homens de barba rija»

Quim Machado, no final do treino de hoje, abordou a partida com a equipa estorilista: "O jogo de amanhã representa uma final e só há um resultado possível que é a vitória contra um adversário forte que esteve muito tempo na luta pela subida. Se ganharmos, faremos 40 pontos. Nas nossas contas, 41 pontos podem dar para garantir o objectivo. O bom disto é que dependemos apenas de nós. Tem de ser um jogo para homens de barba rija", começou por dizer o treinador do FC Arouca relativamente a uma partida em que o apoio dos adeptos é crucial. "São mais um jogador porque têm o orgulho arouquense na alma. Com eles, somos mais fortes. Contra o Farense, perdíamos por 3-1 e eles continuaram sempre a apoiar-nos, galvanizaram a equipa e chegámos ao empate, bem como com a Académica e o Famalicão, onde nos incentivaram na procura da vitória e ganhámos." O meio-campo deverá ter de novo a presença de Soares. "É um jogador experiente. Teve um período menos bom, mas trabalhou e fez um grande jogo em Faro."

Na máxima força, sem Bukia

O extremo André Bukia cumpre castigo do quinto cartão amarelo e não pode integrar o "plano Estoril". Após o precioso empate em Faro, Quim Machado poderá manter o onze, com a referida alteração forçada: Stefanovic, João Amorim, Vítor Massaia, Pedro Pinto e Thales; Soares, Ericson, Adílio e William; Malele e Fábio Fortes.

Luís Godinho é o árbitro

O árbitro profissional, da AF de Évora, Luís Godinho (Categoria C1), de 33 anos, foi o nomeado para dirigir o encontro e terá como assistentes Rui Teixeira (C1-AF Setúbal) e Jorge Cruz (C1-AF Castelo Branco). 2019-05-10 MMS

II LIGA
31.ª jornada

Sábado - 11 Maio
Leixões - P. Ferreira (11h00 STV)
Acad. Viseu - Penafiel (16h00)
Benfica B - V. Guimarães B (16h00 BTV)
FC Arouca - Estoril (17h00)
Domingo - 12 Maio
FC Porto B - Braga B (11h15 PCTV)
Famalicão - UD Oliveirense (11h15 STV)
Mafra - Farense (16h00)
Académica - Covilhã (16h00)
Cova Piedade - Varzim (16h00)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
33.ª jornada (sábado 11/05)
FCA - Estoril (17h00, SportTV)
34.ª e última jornada (19/05)
UD Oliveirense - FCA

 
Arouca

Segunda, 22 de Julho de 2019

Actual
Temp: 32º
Vento: WSW a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 26º
V 2 km/h
Qua
T 28º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
A providência cautelar interposta pela Lista A às eleições do FCA vai ter como desfecho o...
 
 
A Frase...

"Mansores está em contra-ciclo, no próximo ano lectivo vamos abrir duas salas de ensino pré-escolar com quarenta crianças"

Jorge Oliveira, presidente da JF Mansores, em declarações ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 29 visitantes online