DIVULGAÇÃO
 
Livro centenário da AFA com autoria arouquense
 
Associação de Futebol de Aveiro apresenta amanhã obra para assinalar o caminho para os 100 anos
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) completa em 2019, 95 anos desde a sua fundação e assinala a data com a apresentação do livro "AFA - A Caminho dos 100 Anos", uma obra única que reúne histórias e personalidades que passaram pela associação. A cerimónia acontece amanhã, 6 de Abril, a partir das 16h30, no Estádio Municipal de Aveiro. Entre outros, estarão presentes Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e o poeta Manuel Alegre, que fará a apresentação da obra.

Obra de jornalista arouquense

Editado pela AFA e da autoria da jornalista arouquense Cláudia Oliveira, o livro procura retratar a chegada do futebol a Portugal, a sua afirmação e o surgimento das associações de futebol, sendo que a de Aveiro, criada a 22 de Setembro de 1922, foi uma das primeiras a ser instituída. Ao longo de mais de 300 páginas, abordam-se as lideranças da AFA, vultos do desporto-rei no distrito, histórias e peripécias, o crescimento, a caracterização das modalidades e o pioneirismo da associação, sem nunca esquecer a sua razão de ser: os clubes. O aniversário da AFA, actualmente presidida por Arménio Pinho, associa-se a outra data marcante: os 150 anos do nascimento de Mário Duarte, fundador e primeiro presidente da AFA, homem emblemático de Aveiro e figura distinta de Portugal. Por isso, a apresentação da obra está a cargo de Manuel Alegre, neto do fundador, que também assina o prefácio.

Outros protocolos

A sessão comemorativa começa às 16h30, com a assinatura de um contrato de comodato dos terrenos envolventes ao Estádio Municipal entre a Câmara de Aveiro e a AFA. No final, serão homologados os torneios inter-freguesias com as autarquias de Águeda, Mealhada, Oliveira do Bairro, Murtosa e Ílhavo, o campeonato da Associação de Veteranos de Terras de Santa Maria e o protocolo de colaboração com a edilidade de Santa Maria da Feira para a realização da festa do futebol feminino de Sub-19, com periodicidade anual. 2019-04-05 RV

 
Arouca

Segunda, 22 de Julho de 2019

Actual
Temp: 23º
Vento: SE a 0 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 26º
V 3 km/h
Qua
T 28º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
A providência cautelar interposta pela Lista A às eleições do FCA vai ter como desfecho o...
 
 
A Frase...

"Mansores está em contra-ciclo, no próximo ano lectivo vamos abrir duas salas de ensino pré-escolar com quarenta crianças"

Jorge Oliveira, presidente da JF Mansores, em declarações ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 21 visitantes online