DIVULGAÇÃO
 
Livro centenário da AFA com autoria arouquense
 
Associação de Futebol de Aveiro apresenta amanhã obra para assinalar o caminho para os 100 anos
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) completa em 2019, 95 anos desde a sua fundação e assinala a data com a apresentação do livro "AFA - A Caminho dos 100 Anos", uma obra única que reúne histórias e personalidades que passaram pela associação. A cerimónia acontece amanhã, 6 de Abril, a partir das 16h30, no Estádio Municipal de Aveiro. Entre outros, estarão presentes Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e o poeta Manuel Alegre, que fará a apresentação da obra.

Obra de jornalista arouquense

Editado pela AFA e da autoria da jornalista arouquense Cláudia Oliveira, o livro procura retratar a chegada do futebol a Portugal, a sua afirmação e o surgimento das associações de futebol, sendo que a de Aveiro, criada a 22 de Setembro de 1922, foi uma das primeiras a ser instituída. Ao longo de mais de 300 páginas, abordam-se as lideranças da AFA, vultos do desporto-rei no distrito, histórias e peripécias, o crescimento, a caracterização das modalidades e o pioneirismo da associação, sem nunca esquecer a sua razão de ser: os clubes. O aniversário da AFA, actualmente presidida por Arménio Pinho, associa-se a outra data marcante: os 150 anos do nascimento de Mário Duarte, fundador e primeiro presidente da AFA, homem emblemático de Aveiro e figura distinta de Portugal. Por isso, a apresentação da obra está a cargo de Manuel Alegre, neto do fundador, que também assina o prefácio.

Outros protocolos

A sessão comemorativa começa às 16h30, com a assinatura de um contrato de comodato dos terrenos envolventes ao Estádio Municipal entre a Câmara de Aveiro e a AFA. No final, serão homologados os torneios inter-freguesias com as autarquias de Águeda, Mealhada, Oliveira do Bairro, Murtosa e Ílhavo, o campeonato da Associação de Veteranos de Terras de Santa Maria e o protocolo de colaboração com a edilidade de Santa Maria da Feira para a realização da festa do futebol feminino de Sub-19, com periodicidade anual. 2019-04-05 RV

 
Arouca

Quarta, 23 de Outubro de 2019

Actual
Temp: 14º
Vento: NNW a 6 km/h
Precip: 0.6 mm
Aguaceiros
Qui
T 14º
V 3 km/h
Sex
T 17º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
 
A Frase...

"Espero que os pais dos atletas sejam exemplos de 'fair-play' dentro e fora do campo"

Pedro Cirne, presidente da UD Fermedo, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 27 visitantes online