FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FCA joga este sábado na Póvoa de Varzim
 
Quim Machado na conferência de imprensa de hoje
Treinador Quim Machado fez a antevisão do encontro com uma formação a quem o 'Arouca' nunca ganhou para o campeonato
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A 28.ª jornada da II Liga começa hoje com o Benfica B-Farense, mas o FC Arouca entra em campo amanhã, sábado, às 18h00, numa escala de jogos que só termina na segunda-feira. Um sábado em que o FC Arouca joga na Póvoa de Varzim com os ouvidos em Mafra e Cova da Piedade, recintos onde estarão competidores directos na luta pela permanência. Mais aliviado pela vitória sobre a Académica, o FC Arouca parte entusiasmado para o estádio do Varzim, a morada difícil de um adversário em risco e pressionado pela urgência de ganhar. A intenção da equipa de Arouca não é diferente e prevê-se altamente disputado.

Varzim vai no terceiro treinador

O FC Arouca é 11º com 34 pontos (9V-7E-11D), o Varzim SC está em posição de descida, com 28 pontos (7V-7E-13D). A equipa poveira atravessa uma fase negra, tendo conseguido apenas uma vitória nos últimos onze jogos, apesar da 'dança' de treinadores que tem caracterizado a época: Nuno Capucho, Fernando Valente e, agora, o ex-futebolista César Peixoto. Num histórico de que o FC Arouca não tem boas recordações - nunca ganhou ao Varzim para o campeonato - a hora arouquense é a do desejo de inverter a tendência de resultados. Na primeira volta o Varzim venceu em Arouca por 1-0.

«Se ganhássemos todos os domingos era sempre uma prenda para o presidente»

No final do último treino, esta manhã, o treinador do FC Arouca fez a antevisão do encontro com a formação poveira. "É um campo que eu também conheço, já lá joguei e há imenso bairrismo. O Varzim está abaixo da linha de água, já sabemos o que é estar nessa situação. Estamos à espera de um Varzim muito focado na importância deste jogo. Cabe-nos respeitar o Varzim mas a nossa ideia é ganhar o jogo. O jogo é importante para as duas equipas."
A estrutura varzinista vai no terceiro treinador, alterações a que o elenco do FC Arouca tem estado atento: "Com o treinador César Peixoto há algumas alterações que já observamos, para irmos preparados para o que temos de fazer. Jogar com concentração, rigor e fazer um bom jogo."
A posição do FC Arouca ainda não é segura e o objectivo passa por crescer na tabela classificativa. "Temos de olhar sempre para a melhor classificação possível. É para isso que jogamos, sempre para ganhar, pelo passado do 'Arouca' e pela qualidade dos jogadores. As vitórias é que trazem o melhor para todos", reiterou Quim Machado.
Numa semana em que o presidente Carlos Pinho festejou os 60 anos de vida (os últimos treze na presidência do clube), a vitória na Póvoa de Varzim será bem-vinda e com sabor a prenda. Momento especial que o treinador Quim Machado apreciou também de modo especial: "Se ganhássemos todos os domingos era sempre uma prenda para o presidente." 2019-04-05 Manuel Matos Sousa

Adílio é baixa confirmada

O avançado Adílio está fora da convocatória para o jogo na Póvoa. A lesão no nariz sofrida no jogo de há oito dias frente à Académica ainda não está debelada, pelo que o jogador continua em fase de recuperação, juntando-se a Heliardo e a João Amorim nas baixas clínicas do clube.


28ª jornada

Sexta-feira - 05/04
Benfica B - Farense (19h00 BTV)
Sábado - 06/04
Académica - FC Porto B (11h00 STV)
Mafra - Braga B (16h00)
Cova da Piedade - Acad. Viseu (16h00)
Varzim - FC Arouca (18h00)
Domingo - 07/04
Leixões - Famalicão (11h15 STV)
P. Ferreira - Oliveirense (16h00)
Covilhã - Estoril (16h00)
Segunda-feira - 08/04
V. Guimarães B - Penafiel (18h00)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
28.ª jornada (sábado 06/04)
Varzim - FC Arouca (18h00, sem tv)
29.ª jornada (domingo 14/04)
FC Arouca - Covilhã (16h00, sem tv)
30.ª jornada (sábado 20/04)
V. Guimarães B - FC Arouca (18h00, sem tv)
31.ª jornada (28/04)
FC Arouca - Paços de Ferreira

 
Arouca

Quarta, 24 de Abril de 2019

Actual
Temp: 9º
Vento: WSW a 8 km/h
Precip: 4.6 mm
Chuvas Fortes
Qui
T 9º
V 6 km/h
Sex
T 11º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O FCA vai conseguir manter-se na II Liga?
 
 
A Frase...

"O relacionamento entre a direcção e o corpo de bombeiros é excelente"

José Gonçalves, 1º Comandante dos BVA, durante a sessão solene do 42° aniversário da associação

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 34 visitantes online