FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FCA joga este sábado na Póvoa de Varzim
 
Quim Machado na conferência de imprensa de hoje
Treinador Quim Machado fez a antevisão do encontro com uma formação a quem o 'Arouca' nunca ganhou para o campeonato
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A 28.ª jornada da II Liga começa hoje com o Benfica B-Farense, mas o FC Arouca entra em campo amanhã, sábado, às 18h00, numa escala de jogos que só termina na segunda-feira. Um sábado em que o FC Arouca joga na Póvoa de Varzim com os ouvidos em Mafra e Cova da Piedade, recintos onde estarão competidores directos na luta pela permanência. Mais aliviado pela vitória sobre a Académica, o FC Arouca parte entusiasmado para o estádio do Varzim, a morada difícil de um adversário em risco e pressionado pela urgência de ganhar. A intenção da equipa de Arouca não é diferente e prevê-se altamente disputado.

Varzim vai no terceiro treinador

O FC Arouca é 11º com 34 pontos (9V-7E-11D), o Varzim SC está em posição de descida, com 28 pontos (7V-7E-13D). A equipa poveira atravessa uma fase negra, tendo conseguido apenas uma vitória nos últimos onze jogos, apesar da 'dança' de treinadores que tem caracterizado a época: Nuno Capucho, Fernando Valente e, agora, o ex-futebolista César Peixoto. Num histórico de que o FC Arouca não tem boas recordações - nunca ganhou ao Varzim para o campeonato - a hora arouquense é a do desejo de inverter a tendência de resultados. Na primeira volta o Varzim venceu em Arouca por 1-0.

«Se ganhássemos todos os domingos era sempre uma prenda para o presidente»

No final do último treino, esta manhã, o treinador do FC Arouca fez a antevisão do encontro com a formação poveira. "É um campo que eu também conheço, já lá joguei e há imenso bairrismo. O Varzim está abaixo da linha de água, já sabemos o que é estar nessa situação. Estamos à espera de um Varzim muito focado na importância deste jogo. Cabe-nos respeitar o Varzim mas a nossa ideia é ganhar o jogo. O jogo é importante para as duas equipas."
A estrutura varzinista vai no terceiro treinador, alterações a que o elenco do FC Arouca tem estado atento: "Com o treinador César Peixoto há algumas alterações que já observamos, para irmos preparados para o que temos de fazer. Jogar com concentração, rigor e fazer um bom jogo."
A posição do FC Arouca ainda não é segura e o objectivo passa por crescer na tabela classificativa. "Temos de olhar sempre para a melhor classificação possível. É para isso que jogamos, sempre para ganhar, pelo passado do 'Arouca' e pela qualidade dos jogadores. As vitórias é que trazem o melhor para todos", reiterou Quim Machado.
Numa semana em que o presidente Carlos Pinho festejou os 60 anos de vida (os últimos treze na presidência do clube), a vitória na Póvoa de Varzim será bem-vinda e com sabor a prenda. Momento especial que o treinador Quim Machado apreciou também de modo especial: "Se ganhássemos todos os domingos era sempre uma prenda para o presidente." 2019-04-05 Manuel Matos Sousa

Adílio é baixa confirmada

O avançado Adílio está fora da convocatória para o jogo na Póvoa. A lesão no nariz sofrida no jogo de há oito dias frente à Académica ainda não está debelada, pelo que o jogador continua em fase de recuperação, juntando-se a Heliardo e a João Amorim nas baixas clínicas do clube.


28ª jornada

Sexta-feira - 05/04
Benfica B - Farense (19h00 BTV)
Sábado - 06/04
Académica - FC Porto B (11h00 STV)
Mafra - Braga B (16h00)
Cova da Piedade - Acad. Viseu (16h00)
Varzim - FC Arouca (18h00)
Domingo - 07/04
Leixões - Famalicão (11h15 STV)
P. Ferreira - Oliveirense (16h00)
Covilhã - Estoril (16h00)
Segunda-feira - 08/04
V. Guimarães B - Penafiel (18h00)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
28.ª jornada (sábado 06/04)
Varzim - FC Arouca (18h00, sem tv)
29.ª jornada (domingo 14/04)
FC Arouca - Covilhã (16h00, sem tv)
30.ª jornada (sábado 20/04)
V. Guimarães B - FC Arouca (18h00, sem tv)
31.ª jornada (28/04)
FC Arouca - Paços de Ferreira

 
Arouca

Segunda, 22 de Julho de 2019

Actual
Temp: 22º
Vento: ESE a 0 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 26º
V 3 km/h
Qua
T 28º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
A providência cautelar interposta pela Lista A às eleições do FCA vai ter como desfecho o...
 
 
A Frase...

"Mansores está em contra-ciclo, no próximo ano lectivo vamos abrir duas salas de ensino pré-escolar com quarenta crianças"

Jorge Oliveira, presidente da JF Mansores, em declarações ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 24 visitantes online