SEGUNDA LIGA
 
FC Arouca 2-1 Académica
 
Toni Correia abriu o activo
Regresso às vitórias da equipa amarela-azul, com tentos de Correia e Fortes
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
27.ª jornada - 31 Março 2019
Jogo no Estádio Municipal de Arouca - Espectadores: 1370
Árbitro - José Rodrigues, auxiliado por André Dias e Gonçalo Freire (AF Lisboa).

FC Arouca - Stefanovic; Pedro Pinto, Massaia, Deyvison e Kiko; Ericson, Didi (Breitner, 84'), Toni Correia (Bukia, 62') e Adílio (Thales, 36'); Malele e Fortes.
Suplentes não utilizados: Rui Vieira, Benny, Soares e Willian.
Treinador: Quim Machado

Académica - Peçanha (Ricardo Moura, 13'); Jean Felipe, João Real (Zé Castro, 43'), Yuri Matias e Joel; Dias, Reko, Jonathan e Romário; Junior Sena e Djoussé (Hugo Almeida, 74').
Suplentes não utilizados: Marinho, Traquina, Balogun e Fernando.
Treinador: João Alves

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 (Toni Correia, 40'); 1-1 (Junior Sena, 50'); 2-1 (Fábio Fortes, 85').


Arouca vestiu-se de candidato e o fado foi outro

Tal como estava "prometido", FC Arouca e Académica proporcionaram um jogo intenso e muito emotivo. As hostes estavam alinhadas - com muitas centenas de apoiantes vindos de Coimbra - para se baterem pelos três pontos e o jogo acabou mesmo por ser bom e superdisputado. O FC Arouca como que vestiu a pele de candidato, jogou muito bem e derrotou a equipa de João Alves nos minutos finais, também estes muito acalorados junto aos bancos e que custaram a exclusão do diretor desportivo Joel Pinho.

Lesões para a Académica, oportunidades para o Arouca

Três lesões na primeira parte forçaram três substituições, as dos visitantes Peçanha e João Real e a de Adílio. Intervenções precoces não previstas que não esmoreceram o andamento da partida. Boa e superior primeira parte do Arouca, que antes do golo teve cinco oportunidades: de Fortes (5'), que Yuri desvia do golo, de Massaia (17') em cabeceamento perto do poste, de Malele (21') com a bola a ser desviada por um defesa, de Massaia (30') num penálti (de Joel sobre Adílio) defendido pelo guardião e de Malele (35'), cabeceamento em voo para a defesa de Ricardo com o pé. O Arouca estava mais perigoso, a Académica respondia mas sem a mesma acutilância dos arouquenses; daí muito menos remates e apenas um perigoso, o de Junior Sena (19') sobre a barra. A equipa coimbrã precisava de ganhar para não se atrasar na aproximação aos lugares de subida, mas o FC Arouca também estava a carburar pelo afastamento de lugares funestos. Sentia-se que o golo podia cair para o lado arouquense e foi o que fez a (titular) surpresa Toni Correia, que, aos 40', respondeu da melhor forma, estoirando para golo um serviço apoiado de Kiko.

"Estudantes" regressam mais assertivos

Tónico forte para uma segunda parte que foi mais custosa face à entrada assertiva dos "estudantes". Reforço de motivação vinda do balneário que rendeu o golo do empate logo aos 50', num remate seco e rasteiro de Junior Sena, após boa jogada começada por Romário. A Académica estava mais forte mas o Arouca foi-se recompondo a partir dos vinte minutos e contra-atacando com inteligência, sobretudo com fortes arrancadas de Malele pela ala esquerda, um bom regresso do avançado ao onze titular.

Fortes estende sobre Arouca o manto brilhante da vitória

Coimbra trabalhava contra o tempo, o jogo estava difícil e foram ainda do Arouca mais dois lances de perigo (65' e 80'), com Fortes a não dar o melhor seguimento às assistências de Bukia e Malele. Dias distribuía bem o jogo academista mas a defesa arouquense e Stefanovic saiam-se bem a cortar as intenções atacantes. A partida pedia mais golos e foi Fortes, após centro largo de Thales, a estender sobre Arouca o manto brilhante da vitória, num cabeceamento em arco que desesperou a equipa e os fervorosos adeptos da briosa. Num bom cartaz de futebol, o jovem árbitro, de 29 anos, da AF Lisboa, esteve à altura dos acontecimentos. Bom jogo colectivo do FC Arouca, a equipa que mais mereceu o resultado. 2019-04-01 Manuel Matos Sousa (fotos: Nuno Santos) - direitos reservados


27ª jornada:
Penafiel 1-1 P. Ferreira
FC Porto B 3-0 Mafra
Estoril 1-3 Benfica B
Farense 1-0 Covilhã
Acad. Viseu 1-0 Varzim
Braga B 1-1 Leixões
FC Arouca 2-1 Académica
Oliveirense 0-0 Guimarães B
Famalicão 3-1 Cova Piedade

PRÓXIMOS JOGOS FCA
28.ª jornada (sábado 06/04)
Varzim - FC Arouca (18h00, sem tv)
29.ª jornada (domingo 31/03)
FC Arouca - Covilhã
30.ª jornada (sábado 20/04)
Guimarães B - FC Arouca
31.ª jornada (28/04)
FC Arouca - P. Ferreira

 
Arouca

Quarta, 23 de Outubro de 2019

Actual
Temp: 14º
Vento: NNW a 6 km/h
Precip: 0.6 mm
Aguaceiros
Qui
T 14º
V 3 km/h
Sex
T 17º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
 
A Frase...

"Espero que os pais dos atletas sejam exemplos de 'fair-play' dentro e fora do campo"

Pedro Cirne, presidente da UD Fermedo, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 22 visitantes online