SEGUNDA LIGA
 
Leixões 1-0 FC Arouca
 
Bukia
Cresce nova série sem vitórias do FCA. Golo caseiro na primeira parte não teve resposta arouquense
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
26.ª jornada - 16 Março 2019
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos - Espectadores: 626
Árbitro - Rui Costa (AF Porto), auxiliado por Tiago Costa e Paulo Vieira.

Leixões - Tony Batista; Jorge Silva, Matheus Costa, Bura e Derick Poloni; Luís Silva, Amine e Roniel (André Clóvis, 62'); Erivaldo (Magno, 78'), Evandro Brandão e Zé Paulo (André Ceitil, 80').
Suplentes não utilizados: Luis Ribeiro, Stephane, Camará e Pedro Monteiro.
Treinador: Jorge Casquilha

FC Arouca - Stefanovic; Thales, Victor Massaia, Pedro Pinto e Kiko; Ericson, Bruno Alves (Soares, 84') e Breitner (Arteaga, 72'); Bukia, Willian (Adílio, 75') e Fábio Fortes.
Suplentes não utilizados: Rui Vieira, Benny, Didi e Lumu.
Treinador: Quim Machado

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 (Evandro Brandão, 23')

Nova derrota veio de "bicicleta" e atrasa o Arouca

Empatados na classificação e a poucos pontos da linha de água, Leixões e FC Arouca jogaram para ganhar. Perante pouco público, foi esse o tom do jogo desde o apito inicial, com os primeiros minutos a prometerem nas intenções atacantes, com Fortes (6') a rematar ao lado e Zé Paulo (14') a responder com um bom remate para duas boas defesas de Stefanovic às recargas de Evandro. O equilíbrio no jogo mantinha-se mas a eficácia favoreceu a equipa de Matosinhos. Aos 23´ Evandro Brandão inspirou-se e num grande pontapé de bicicleta desviou para a baliza a bola saída de um cruzamento da direita de Jorge Silva. Inconformado com o andamento do jogo, o FC Arouca buscou o empate antes que o intervalo chegasse mas nem a grande superioridade em pontapés de canto (6-2) conduziu ao objectivo desejado. O resultado tangencial estava em aberto e a segunda parte manteve-se intensa pelo domínio das operações. O FC Arouca estava em prejuízo e aos 57' Kiko estoirou para a baliza mas o guardião brasileiro Tony Batista estava presente. Pouco depois (59') foi o Leixões a ensaiar um contra-ataque, que Erivaldo não aproveitou frente a Stefanovic, que fez bem a mancha e evitou o segundo golo. O FC Arouca subia no terreno e o Leixões explorava o espaço, levando Bura (65') a tentar um chapéu longo que Stefanovic desviou com dificuldade.

Nem o forcing final evitou a derrota

A equipa da casa estava animada pelos adeptos e queria mais, mas uma grande oportunidade de empate esteve nos pés de Fábio Fortes (72'), entretanto negada pelo guarda-redes Tony, que aos 77' esteve outra vez em destaque ao brilhar numa defesa ao remate em arco de Arteaga. A gestão vinda dos bancos acentuava-se e os últimos minutos complicaram-se para a equipa do Mar, no segundo cartão amarelo de Matheus (85'). Rui Costa prolongou o jogo em seis minutos, o FC Arouca carregava forte e encostou o Leixões às cordas, mas o golo do empate não surgiu. Nos instantes finais, os arouquenses ainda reclamaram uma grande penalidade num lance que envolveu Arteaga, mas nada foi marcado. Foi a 11.ª derrota do FC Arouca no campeonato e a segunda em Matosinhos. Resultado penalizador para a equipa arouquense - que se atrasa em sair da zona perigosa - diante de uma equipa aguerrida que aproveitou a oportunidade e o golo marcado. 2019-03-16 MMS

26ª jornada
Sábado - 16/03
Académica 1-0 Braga B
Benfica B 2-1 Penafiel
Mafra 2-2 Acad. Viseu
Leixões 1-0 FC Arouca
Domingo - 17/03
P. Ferreira - Estoril (11h15 STV)
Covilhã - Famalicão (15h00)
Cova Piedade - FC Porto B (15h00)
Varzim - Oliveirense (15h00)
V. Guimarães B - Farense (17h00)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
Paragem - Selecções (24/03)
27ª jornada (31/03)
FCA - Académica
28ª jornada (07/04)
Varzim - FCA
29ª jornada (14/04)
FCA - Covilhã

 
Arouca

Sexta, 20 de Setembro de 2019

Actual
Temp: 18º
Vento: SSW a 2 km/h
Precip: 0 mm
Pouco Nublado
Sáb
T 19º
V 8 km/h
Dom
T 17º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | visitantes online