SEGUNDA LIGA
 
Leixões 1-0 FC Arouca
 
Bukia
Cresce nova série sem vitórias do FCA. Golo caseiro na primeira parte não teve resposta arouquense
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
26.ª jornada - 16 Março 2019
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos - Espectadores: 626
Árbitro - Rui Costa (AF Porto), auxiliado por Tiago Costa e Paulo Vieira.

Leixões - Tony Batista; Jorge Silva, Matheus Costa, Bura e Derick Poloni; Luís Silva, Amine e Roniel (André Clóvis, 62'); Erivaldo (Magno, 78'), Evandro Brandão e Zé Paulo (André Ceitil, 80').
Suplentes não utilizados: Luis Ribeiro, Stephane, Camará e Pedro Monteiro.
Treinador: Jorge Casquilha

FC Arouca - Stefanovic; Thales, Victor Massaia, Pedro Pinto e Kiko; Ericson, Bruno Alves (Soares, 84') e Breitner (Arteaga, 72'); Bukia, Willian (Adílio, 75') e Fábio Fortes.
Suplentes não utilizados: Rui Vieira, Benny, Didi e Lumu.
Treinador: Quim Machado

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 (Evandro Brandão, 23')

Nova derrota veio de "bicicleta" e atrasa o Arouca

Empatados na classificação e a poucos pontos da linha de água, Leixões e FC Arouca jogaram para ganhar. Perante pouco público, foi esse o tom do jogo desde o apito inicial, com os primeiros minutos a prometerem nas intenções atacantes, com Fortes (6') a rematar ao lado e Zé Paulo (14') a responder com um bom remate para duas boas defesas de Stefanovic às recargas de Evandro. O equilíbrio no jogo mantinha-se mas a eficácia favoreceu a equipa de Matosinhos. Aos 23´ Evandro Brandão inspirou-se e num grande pontapé de bicicleta desviou para a baliza a bola saída de um cruzamento da direita de Jorge Silva. Inconformado com o andamento do jogo, o FC Arouca buscou o empate antes que o intervalo chegasse mas nem a grande superioridade em pontapés de canto (6-2) conduziu ao objectivo desejado. O resultado tangencial estava em aberto e a segunda parte manteve-se intensa pelo domínio das operações. O FC Arouca estava em prejuízo e aos 57' Kiko estoirou para a baliza mas o guardião brasileiro Tony Batista estava presente. Pouco depois (59') foi o Leixões a ensaiar um contra-ataque, que Erivaldo não aproveitou frente a Stefanovic, que fez bem a mancha e evitou o segundo golo. O FC Arouca subia no terreno e o Leixões explorava o espaço, levando Bura (65') a tentar um chapéu longo que Stefanovic desviou com dificuldade.

Nem o forcing final evitou a derrota

A equipa da casa estava animada pelos adeptos e queria mais, mas uma grande oportunidade de empate esteve nos pés de Fábio Fortes (72'), entretanto negada pelo guarda-redes Tony, que aos 77' esteve outra vez em destaque ao brilhar numa defesa ao remate em arco de Arteaga. A gestão vinda dos bancos acentuava-se e os últimos minutos complicaram-se para a equipa do Mar, no segundo cartão amarelo de Matheus (85'). Rui Costa prolongou o jogo em seis minutos, o FC Arouca carregava forte e encostou o Leixões às cordas, mas o golo do empate não surgiu. Nos instantes finais, os arouquenses ainda reclamaram uma grande penalidade num lance que envolveu Arteaga, mas nada foi marcado. Foi a 11.ª derrota do FC Arouca no campeonato e a segunda em Matosinhos. Resultado penalizador para a equipa arouquense - que se atrasa em sair da zona perigosa - diante de uma equipa aguerrida que aproveitou a oportunidade e o golo marcado. 2019-03-16 MMS

26ª jornada
Sábado - 16/03
Académica 1-0 Braga B
Benfica B 2-1 Penafiel
Mafra 2-2 Acad. Viseu
Leixões 1-0 FC Arouca
Domingo - 17/03
P. Ferreira - Estoril (11h15 STV)
Covilhã - Famalicão (15h00)
Cova Piedade - FC Porto B (15h00)
Varzim - Oliveirense (15h00)
V. Guimarães B - Farense (17h00)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
Paragem - Selecções (24/03)
27ª jornada (31/03)
FCA - Académica
28ª jornada (07/04)
Varzim - FCA
29ª jornada (14/04)
FCA - Covilhã

 
Arouca

Segunda, 22 de Julho de 2019

Actual
Temp: 24º
Vento: ENE a 0 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 26º
V 3 km/h
Qua
T 28º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
A providência cautelar interposta pela Lista A às eleições do FCA vai ter como desfecho o...
 
 
A Frase...

"Mansores está em contra-ciclo, no próximo ano lectivo vamos abrir duas salas de ensino pré-escolar com quarenta crianças"

Jorge Oliveira, presidente da JF Mansores, em declarações ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 22 visitantes online