FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FCA disposto a pescar pontos no Estádio do Mar
 
Equipa de Quim Machado está a recompor-se da derrota na recepção ao Cova da Piedade
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A 26.ª jornada da II Liga arranca amanhã, sábado, e no lote das partidas está um Leixões-FC Arouca. Jogo difícil para dois emblemas empatados na classificação com 31 pontos. Em campo estão ainda pontos importantes a amealhar, já que apenas quatro separam os dois clubes da linha de despromoção. O FC Arouca é 10º (8V-7E-10D) classificado, a recompor-se de uma derrota na recepção ao Cova da Piedade. A equipa de Matosinhos é 11ª (9V-4E-12D), vem de três derrotas seguidas e já vai no terceiro treinador, Jorge Casquilha, que em doze jogos conquistou cinco vitórias.

FCA ganhou 7 em 11

Na 1ª volta, o FC Arouca venceu por 2-0 (golos de Massaia e Bukia) e tem um histórico claramente favorável de 7V, 2E e 2D nas onze vezes em que já se encontraram. Em cinco jogos no Estádio do Mar, o FC Arouca perdeu apenas uma vez.

"Preparamo-nos para ir à procura dos três pontos"

A derrota diante do Cova da Piedade não deu direito a folga e na segunda-feira já todo o plantel alinhava no treino no Estádio Municipal. "Os jogadores sentiram a derrota e ficamos com a sensação de que podíamos ter feito mais. Temos de trabalhar ainda mais para voltar a ganhar", começou por referir o treinador Quim Machado no final do último ensaio para o jogo com o Leixões.
"O Leixões tem boa equipa e, depois de três derrotas, vai querer inverter o ciclo. Nós, depois desta derrota, queremos dar uma resposta positiva, queremos novamente ganhar. São duas equipas que estão feridas e que vão jogar para ganhar", comentou o treinador do FC Arouca, reconhecendo que o ambiente no Estádio do Mar não é fácil para os adversários.
"Este campeonato é muito difícil; nesta Liga nunca se pode relaxar", alertou Quim Machado. "Em todos os jogos temos de estar concentrados. Prevejo duas equipas à procura de ganhar o jogo. Preparamo-nos para ir à procura dos três pontos", reiterou o timoneiro da equipa arouquense, convicto de que amanhã os seus jogadores entrarão dispostos a pescar pontos no Estádio do Mar."

Malele não joga

O avançado e melhor marcador do FC Arouca, com 8 golos, Cephas Malele, cumpre a penalização de 5º cartão amarelo e está fora da convocatória para Matosinhos. Ainda em recuperação estão o avançado Heliardo e o lateral João Amorim. 2019-03-15 Manuel Matos Sousa

Onze provável do FC Arouca: Stefanovic; Thales, Massaia, Pedro Pinto e Kiko; Erikson, Bruno Alves, Breitner, Adílio, Willian e Fábio Fortes.

26ª jornada
Sábado - 16/03
Académica - Braga B (11h00 STV)
Benfica B - Penafiel (15h00 BTV)
Mafra - Acad. Viseu (15h00)
Leixões - FC Arouca (15h00)
Domingo - 17/03
P. Ferreira - Estoril (11h15 STV)
Covilhã - Famalicão (15h00)
Cova Piedade - FC Porto B (15h00)
Varzim - Oliveirense (15h00)
V. Guimarães B - Farense (17h00)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
26ª jornada (sábado, 16/03)
Leixões - FCA (15h00, sem tv)
Paragem - Selecções (24/03)
27ª jornada (31/03)
FCA - Académica
28ª jornada (07/04)
Varzim - FCA
29ª jornada (14/04)
FCA - Covilhã

 
Arouca

Terça, 21 de Maio de 2019

Actual
Temp: 17º
Vento: NNW a 5 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qua
T 21º
V 2 km/h
Qui
T 18º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
Concorda com os novos preços dos bilhetes dos Passadiços?
 
 
A Frase...

"Sobre os baldios, estamos a cumprir a vontade do povo, que decidiu delegar competências de gestão na Junta"

José Costa, presidente da JF Moldes, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 30 visitantes online