FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FCA disposto a pescar pontos no Estádio do Mar
 
Equipa de Quim Machado está a recompor-se da derrota na recepção ao Cova da Piedade
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A 26.ª jornada da II Liga arranca amanhã, sábado, e no lote das partidas está um Leixões-FC Arouca. Jogo difícil para dois emblemas empatados na classificação com 31 pontos. Em campo estão ainda pontos importantes a amealhar, já que apenas quatro separam os dois clubes da linha de despromoção. O FC Arouca é 10º (8V-7E-10D) classificado, a recompor-se de uma derrota na recepção ao Cova da Piedade. A equipa de Matosinhos é 11ª (9V-4E-12D), vem de três derrotas seguidas e já vai no terceiro treinador, Jorge Casquilha, que em doze jogos conquistou cinco vitórias.

FCA ganhou 7 em 11

Na 1ª volta, o FC Arouca venceu por 2-0 (golos de Massaia e Bukia) e tem um histórico claramente favorável de 7V, 2E e 2D nas onze vezes em que já se encontraram. Em cinco jogos no Estádio do Mar, o FC Arouca perdeu apenas uma vez.

"Preparamo-nos para ir à procura dos três pontos"

A derrota diante do Cova da Piedade não deu direito a folga e na segunda-feira já todo o plantel alinhava no treino no Estádio Municipal. "Os jogadores sentiram a derrota e ficamos com a sensação de que podíamos ter feito mais. Temos de trabalhar ainda mais para voltar a ganhar", começou por referir o treinador Quim Machado no final do último ensaio para o jogo com o Leixões.
"O Leixões tem boa equipa e, depois de três derrotas, vai querer inverter o ciclo. Nós, depois desta derrota, queremos dar uma resposta positiva, queremos novamente ganhar. São duas equipas que estão feridas e que vão jogar para ganhar", comentou o treinador do FC Arouca, reconhecendo que o ambiente no Estádio do Mar não é fácil para os adversários.
"Este campeonato é muito difícil; nesta Liga nunca se pode relaxar", alertou Quim Machado. "Em todos os jogos temos de estar concentrados. Prevejo duas equipas à procura de ganhar o jogo. Preparamo-nos para ir à procura dos três pontos", reiterou o timoneiro da equipa arouquense, convicto de que amanhã os seus jogadores entrarão dispostos a pescar pontos no Estádio do Mar."

Malele não joga

O avançado e melhor marcador do FC Arouca, com 8 golos, Cephas Malele, cumpre a penalização de 5º cartão amarelo e está fora da convocatória para Matosinhos. Ainda em recuperação estão o avançado Heliardo e o lateral João Amorim. 2019-03-15 Manuel Matos Sousa

Onze provável do FC Arouca: Stefanovic; Thales, Massaia, Pedro Pinto e Kiko; Erikson, Bruno Alves, Breitner, Adílio, Willian e Fábio Fortes.

26ª jornada
Sábado - 16/03
Académica - Braga B (11h00 STV)
Benfica B - Penafiel (15h00 BTV)
Mafra - Acad. Viseu (15h00)
Leixões - FC Arouca (15h00)
Domingo - 17/03
P. Ferreira - Estoril (11h15 STV)
Covilhã - Famalicão (15h00)
Cova Piedade - FC Porto B (15h00)
Varzim - Oliveirense (15h00)
V. Guimarães B - Farense (17h00)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
26ª jornada (sábado, 16/03)
Leixões - FCA (15h00, sem tv)
Paragem - Selecções (24/03)
27ª jornada (31/03)
FCA - Académica
28ª jornada (07/04)
Varzim - FCA
29ª jornada (14/04)
FCA - Covilhã

 
Arouca

Quarta, 27 de Março de 2019

Actual
Temp: 10º
Vento: ESE a 6 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qui
T 18º
V 3 km/h
Sex
T 19º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O actual governo ainda vai lançar novo concurso para o troço Escariz/A32?
 
 
A Frase...

"Numa freguesia extensa (35 km2), torna-se difícil a gestão de todos os espaços públicos"

Joaquim Cunha, autarca de Canelas-Espiunca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 19 visitantes online