FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FCA joga em Mafra com boas memórias
 
FCA regressa a Mafra nove anos depois, 0-4 em Janeiro de 2010
A primeira visita do FCA à vila do distrito de Lisboa, há nove anos atrás, saldou-se com uma goleada por 0-4 (foto)
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A vila de Mafra é, amanhã, sábado, o destino de um FC Arouca sedento de vitórias. Trezentos quilómetros separam o reencontro de dois clubes de Vilas com História, onde brilham os dotes arquitectónicos, monárquicos e religiosos do Convento-Palácio Nacional de Mafra e do Mosteiro de Arouca, respectivamente. O CD Mafra está pela segunda vez na II Liga (a primeira foi em 2015/16) e está a realizar um caminho surpreendente no regresso aos campeonatos profissionais após se sagrar vencedor do Campeonato de Portugal e respectiva subida na época anterior. Actualmente no 6º lugar (9V-6E-8D), a equipa do distrito de Lisboa, treinada pelo ex-adjunto Filipe Pedro, conta mais três pontos do que o FC Arouca, que é 10º (8V-6E-9D) com 30 pontos.

Quarto encontro relembra tempos felizes

CD Mafra e FC Arouca vão medir forças pela quarta vez. As duas primeiras remontam há quase dez anos, na época 2009/2010, estava já o FC Arouca em rápida ascensão sob a direcção de Carlos Pinho. Nessa época, o FC Arouca foi o vencedor da Série Centro da II Divisão Nacional e sagrou-se campeão na poole final com o Moreirense e o U. Madeira. O registo foi então positivo, com goleada em Mafra por 4-0 [André Soares, Beré (2) e Stefan] e vitória por 1-0 [Jorge Leitão] na penúltima jornada, em Arouca. Foi preciso esperar por 2018 para um terceiro encontro entre os dois emblemas, agora na II Liga. Já com Quim Machado ao comando, o FC Arouca cedeu empate 2-2, depois de ter estado em vantagem de 2-0. Amanhã, sábado, às 15h00, está marcado o quarto jogo de uma história favorável às cores arouquenses.

"O 'Arouca' está forte e com vontade de continuar a ganhar"

"Podem contar com um FC Arouca forte e com toda a vontade de ganhar", referiu Quim Machado no final do último treino que antecede o jogo em Mafra.
A imagem do adversário de amanhã está traçada e não deixa dúvidas de que "é uma equipa que joga bom futebol. O Mafra subiu de divisão e tem feito um bom campeonato, sempre nos lugares cimeiros. Temos de respeitar o seu valor".
Quim Machado realça o bom momento que a sua equipa atravessa. "A motivação está sempre presente, o FC Arouca entra em todos os campos para ganhar e, em Mafra, não vai ser diferente. Queremos dar continuidade à boa segunda volta que temos feito. O jogo é difícil mas sabemos que também temos valor. Se vencermos, igualamos o Mafra na classificação".
Quanto ao onze inicial, que Quim Machado tem alterado de jogo para jogo, "em equipa que ganha mexe-se", ironizou o treinador do FC Arouca, sem adiantar outros dados. "O FC Arouca dispõe de um plantel equilibrado e com bons jogadores e isso dá-nos garantias de um bom trabalho", reafirmou o técnico, esperançado em acrescentar ao elenco a quinta vitória consecutiva.

FC Arouca operacional

Fora o avançado Heliardo e o lateral João Amorim, ainda em recuperação, todo o FC Arouca está operacional para a partida que se realiza no Estádio Municipal de Mafra. 2019-03-01 Manuel Matos Sousa

Onze provável do FC Arouca: Stefanovic; Thales, Massaia, Pedro Pinto e Kiko; Erikson, Bruno Alves, Adílio e Bukia; Lumu e Fábio Fortes.

24ª jornada
Sábado - 02/03
Paços Ferreira - V. Guimarães B (11h00 STV)
CD Mafra - FC Arouca (15h00)
Braga B - UD Oliveirense (15h00)
Académica - Penafiel (17h00)
Domingo - 03/03
Covilhã - Benfica B (11h15 STV)
FC Porto B - Famalicão (15h00 PCTV)
Cova Piedade - Farense (15h00)
Leixões - Acad. Viseu (15h00)
Varzim - Estoril (17h00)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
24ª jornada (sábado, 02/03)
Mafra - FCA (15h00, sem tv)
25ª jornada (10/03)
FCA - Cova da Piedade
26ª jornada (17/03)
Leixões - FCA
27ª jornada (31/03)
FCA - Académica

 
Arouca

Terça, 18 de Junho de 2019

Actual
Temp: 12º
Vento: SSE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Qua
T 20º
V 5 km/h
Qui
T 19º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
INQUÉRITO
Vai participar no programa "A História de um Convento" que decorre em Arouca de 12 a 21 de Julho?
 
 
A Frase...

"É fundamental organizar o espaço, pensar o palco da vida individual e comunitária"

Sérgio Costa, jovem arquitecto arouquense galardoado com prémio da Universidade do Porto, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 37 visitantes online