FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FCA joga em Mafra com boas memórias
 
FCA regressa a Mafra nove anos depois, 0-4 em Janeiro de 2010
A primeira visita do FCA à vila do distrito de Lisboa, há nove anos atrás, saldou-se com uma goleada por 0-4 (foto)
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
A vila de Mafra é, amanhã, sábado, o destino de um FC Arouca sedento de vitórias. Trezentos quilómetros separam o reencontro de dois clubes de Vilas com História, onde brilham os dotes arquitectónicos, monárquicos e religiosos do Convento-Palácio Nacional de Mafra e do Mosteiro de Arouca, respectivamente. O CD Mafra está pela segunda vez na II Liga (a primeira foi em 2015/16) e está a realizar um caminho surpreendente no regresso aos campeonatos profissionais após se sagrar vencedor do Campeonato de Portugal e respectiva subida na época anterior. Actualmente no 6º lugar (9V-6E-8D), a equipa do distrito de Lisboa, treinada pelo ex-adjunto Filipe Pedro, conta mais três pontos do que o FC Arouca, que é 10º (8V-6E-9D) com 30 pontos.

Quarto encontro relembra tempos felizes

CD Mafra e FC Arouca vão medir forças pela quarta vez. As duas primeiras remontam há quase dez anos, na época 2009/2010, estava já o FC Arouca em rápida ascensão sob a direcção de Carlos Pinho. Nessa época, o FC Arouca foi o vencedor da Série Centro da II Divisão Nacional e sagrou-se campeão na poole final com o Moreirense e o U. Madeira. O registo foi então positivo, com goleada em Mafra por 4-0 [André Soares, Beré (2) e Stefan] e vitória por 1-0 [Jorge Leitão] na penúltima jornada, em Arouca. Foi preciso esperar por 2018 para um terceiro encontro entre os dois emblemas, agora na II Liga. Já com Quim Machado ao comando, o FC Arouca cedeu empate 2-2, depois de ter estado em vantagem de 2-0. Amanhã, sábado, às 15h00, está marcado o quarto jogo de uma história favorável às cores arouquenses.

"O 'Arouca' está forte e com vontade de continuar a ganhar"

"Podem contar com um FC Arouca forte e com toda a vontade de ganhar", referiu Quim Machado no final do último treino que antecede o jogo em Mafra.
A imagem do adversário de amanhã está traçada e não deixa dúvidas de que "é uma equipa que joga bom futebol. O Mafra subiu de divisão e tem feito um bom campeonato, sempre nos lugares cimeiros. Temos de respeitar o seu valor".
Quim Machado realça o bom momento que a sua equipa atravessa. "A motivação está sempre presente, o FC Arouca entra em todos os campos para ganhar e, em Mafra, não vai ser diferente. Queremos dar continuidade à boa segunda volta que temos feito. O jogo é difícil mas sabemos que também temos valor. Se vencermos, igualamos o Mafra na classificação".
Quanto ao onze inicial, que Quim Machado tem alterado de jogo para jogo, "em equipa que ganha mexe-se", ironizou o treinador do FC Arouca, sem adiantar outros dados. "O FC Arouca dispõe de um plantel equilibrado e com bons jogadores e isso dá-nos garantias de um bom trabalho", reafirmou o técnico, esperançado em acrescentar ao elenco a quinta vitória consecutiva.

FC Arouca operacional

Fora o avançado Heliardo e o lateral João Amorim, ainda em recuperação, todo o FC Arouca está operacional para a partida que se realiza no Estádio Municipal de Mafra. 2019-03-01 Manuel Matos Sousa

Onze provável do FC Arouca: Stefanovic; Thales, Massaia, Pedro Pinto e Kiko; Erikson, Bruno Alves, Adílio e Bukia; Lumu e Fábio Fortes.

24ª jornada
Sábado - 02/03
Paços Ferreira - V. Guimarães B (11h00 STV)
CD Mafra - FC Arouca (15h00)
Braga B - UD Oliveirense (15h00)
Académica - Penafiel (17h00)
Domingo - 03/03
Covilhã - Benfica B (11h15 STV)
FC Porto B - Famalicão (15h00 PCTV)
Cova Piedade - Farense (15h00)
Leixões - Acad. Viseu (15h00)
Varzim - Estoril (17h00)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
24ª jornada (sábado, 02/03)
Mafra - FCA (15h00, sem tv)
25ª jornada (10/03)
FCA - Cova da Piedade
26ª jornada (17/03)
Leixões - FCA
27ª jornada (31/03)
FCA - Académica

 
Arouca

Quarta, 27 de Março de 2019

Actual
Temp: 10º
Vento: ESE a 6 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Qui
T 18º
V 3 km/h
Sex
T 19º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
O actual governo ainda vai lançar novo concurso para o troço Escariz/A32?
 
 
A Frase...

"Numa freguesia extensa (35 km2), torna-se difícil a gestão de todos os espaços públicos"

Joaquim Cunha, autarca de Canelas-Espiunca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 23 visitantes online