FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FCA: subir até ao Minho para ganhar
 
FCA vai regressar ao Estádio 1.º de Maio
Esperadas dificuldades irão ser colocadas pela formação B do clube de Braga
 
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Mais afastado da 'linha de água', o FC Arouca viaja até ao Minho surfando a onda mais positiva da época, após o vistoso triunfo sobre o Famalicão. O palco do jogo é o Estádio 1.º de Maio, em Braga, cenário histórico por onde passa mais uma jornada de apelo aos pontos para as contas da manutenção. Bons auspícios de vitória não afastam as esperadas dificuldades que irão ser colocadas pela formação B do clube de Braga, equipa a dois pontos dos arouquenses e também ela na refrega pela permanência. Fora de portas, para a Liga, a equipa de Arouca apenas ganhou em Penafiel e em Pedroso (1.ª e 6.ª jornadas).

FC Arouca não ganha fora há 'uma volta' completa

Quim Machado estreou-se pelo emblema arouquense na 6ª jornada, precisamente com uma vitória (1-0) em Pedroso, recinto do FC Porto B. Desde aí, 7 de outubro, a equipa tem marcado passo em relvados alheios, não mais conseguindo vencer. Braga poderá ser o destino de retoma das vitórias, que seria a terceira da época fora de casa, antes de receber precisamente a formação azul e branca na jornada seguinte. Neste momento, o FC Arouca é 13º (6V-6E-9D) com 24 pontos. O SC Braga B, treinado pelo ex-futebolista Wender, é 15º (7V-1E-13D) com 22 pontos.

"Temos de assumir a nossa vontade e determinação em ganhar"

"Voltar a ganhar fora de casa e vencer pela terceira vez seguida seria fazer algo diferente esta época. Em casa estamos a conseguir ser fortes, é também importante que o consigamos fazer mais vezes nos jogos fora", referiu Quim Machado na antevisão da partida com os bracarenses.
O técnico espera boa réplica do Braga mas a sua equipa está focada em ganhar. "As equipas B têm jogadores com qualidade. O Braga B joga bom futebol e temos de ter alguns cuidados. Mas não podemos ter medo, temos de chegar lá e assumir a nossa vontade e determinação em ganhar. A nossa mentalidade tem de ser esta para chegarmos a uma posição diferente e mais de acordo com a qualidade do plantel." "Se tivéssemos marcado em metade das oportunidades que criamos, hoje estaríamos perto do topo", lamenta Quim Machado, que não deixa esmorecer a vontade do plantel em trabalhar para repor o Arouca noutro patamar. "O Arouca esteve há pouco tempo na I Liga e tem estatuto", recordou.
"Temos andado demasiado tempo nos últimos lugares e propusemo-nos a fazer uma segunda volta melhor. Temos tido boa atitude e vamos procurar sempre o golo", reafirmou o treinador no final da última sessão de trabalho no Estádio Municipal.

Ericson de fora abre opções no meio campo

O médio Erikson sofreu o quinto amarelo e está fora do jogo de Braga, baixa que vai obrigar a alteração no meio campo. "Nunca é bom perder jogadores fundamentais, mas temos outros jogadores de qualidade, que têm trabalhado bem e que também esperam a sua oportunidade de jogar", respondeu Quim Machado, sem abrir o livro para a lição de amanhã. 2019-02-16 Manuel Matos Sousa

Onze provável do FC Arouca: Stefanovic; Thales, Massaia, Pedro Pinto e Kiko; Soares, Bruno Alves, Adílio e Bukia; Fábio Fortes e Malele.

22ª jornada:
Sábado - 16/02
Varzim 0-1 Benfica B
Cova Piedade 1-1 Penafiel
Famalicão 3-2 Acad. Viseu
Domingo - 17/02
Covilhã - Paços Ferreira (11h15 STV)
Braga B - FC Arouca (15h00)
Mafra - Estoril (15h00)
FC Porto B - Oliveirense (15h00 PCTV)
Académica - Farense (15h00)
Leixões - V. Guimarães B (17h00)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
22ª jornada (17/02)
Braga B - FCA (15h00, sem tv)
23ª jornada (24/02)
FCA - FC Porto B (15h00, sem tv)
24ª jornada (03/03)
Mafra - FCA
25ª jornada (10/03)
FCA - Cova da Piedade

 
Arouca

Terça, 18 de Junho de 2019

Actual
Temp: 12º
Vento: SSE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Qua
T 20º
V 5 km/h
Qui
T 19º
V 3 km/h
PUB.
PUB.
 
PUB.
INQUÉRITO
Vai participar no programa "A História de um Convento" que decorre em Arouca de 12 a 21 de Julho?
 
 
A Frase...

"É fundamental organizar o espaço, pensar o palco da vida individual e comunitária"

Sérgio Costa, jovem arquitecto arouquense galardoado com prémio da Universidade do Porto, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 30 visitantes online