FUTEBOL PROFISSIONAL
 
FCA promete muita luta ao Famalicão
 
Quim Machado vai tentar segunda vitória consecutiva
Quim Machado fez antevisão da partida que a equipa visitante tentou adiar invocando o estado do relvado
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
Passa por Arouca uma das rondas mais importantes da 21.ª jornada da II Liga. No Estádio Municipal, um FC Arouca em fuga aos últimos lugares promete dar luta global ao FC Famalicão, sério candidato à subida de divisão. O FC Arouca, que venceu os dois últimos jogos em casa, é 15º, com 21 pontos (5V-6E-9D). O FC Famalicão é 2º, com 41 pontos (12V-5E-3D).

Jogo grande, boa assistência

Um jogo com ingredientes bastantes para atrair boa moldura humana, sendo certo que a equipa visitante estará bem acompanhada de muitas centenas de adeptos. No âmbito dos regulamentos, o FC Arouca cedeu 300 bilhetes ao FC Famalicão, que disponibiliza viagem de autocarro e bilhete por cinco euros. Muitos outros viajarão até Arouca por meios próprios.

Famalicão tenta adiar o jogo

No rescaldo da derrota com o Paços de Ferreira no jogo da última terça-feira e com baixas relevantes no plantel, o FC Famalicão tem forçado o adiamento do jogo em Arouca tendo apelado à Liga para a averiguação das condições do relvado do Estádio Municipal de Arouca, alegando eventual risco para a integridade dos jogadores. Atendendo às más condições dos relvados em que se têm realizado vários jogos do futebol profissional, e televisionados, é caso para dizer que, no estado actual, há condições mais do que suficientes para as equipas irem a jogo.

Arouquense Capela nos visitantes

O futebolista profissional arouquense Fernando 'Capela', cumpre a primeira época com a camisola do Famalicão. Após três temporadas no Académico de Viseu, o médio, de 33 anos, ingressou na equipa liderada por Sérgio Vieira, tendo alinhado já em 13 partidas pelo clube minhoto.

«Eles querem ganhar, mas nós também»

O treinador do FC Arouca, Quim Machado, fez esta manhã a antevisão do encontro com a formação de Famalicão.

[Confia que amanhã haverá jogo?]
«Creio que sim. Temos poupado o relvado. Queremos sempre o melhor relvado possível. Quem defende um bom futebol e quem vem assistir quer sempre as melhores condições. Da nossa parte temos feito tudo para o conseguir. Sabemos que no inverno, e no nosso caso, não tendo campo de treinos, é mais difícil. Mas há a preocupação em ter sempre o relvado nas melhores condições e estou convencido qua amanhã vamos jogar.»

[O Famalicão jogou na terça-feira e perdeu no último minuto. Que Famalicão espera encontrar?]
«O jogo foi na terça-feira e os dias de recuperação são suficientes. As derrotas mexem sempre, mas o Famalicão tem uma vantagem confortável. Vem a Arouca para conseguir os três pontos que perdeu com o Paços de Ferreira. Estamos à espera de uma equipa competitiva e que quer ganhar.»

[E como vai reagir o FC Arouca?]
«Nós também queremos ganhar. Jogamos em casa, queremos continuar a ganhar. Queremos fazer da nossa casa um palco difícil para os adversários. Temos o nosso valor e não vamos alterar o que quer que seja em função do adversário.»

[O melhor marcador, Malele, tem sido substituído. Arteaga marcou. Quem estará no ataque?]
«Temos quatro avançados. Temos que aproveitar o momento de forma de cada um. Não quer dizer que não possa voltar a jogar. Temos de optar pelas escolhas que nos parecem certas para cada jogo.»

[A média de golos marcados não anda longe da média da maioria das equipas melhor classificadas, mas o Arouca tem sofrido bastantes golos, são já 28...]
«Procuramos também melhorar neste aspecto. Nos dois últimos jogos em casa [Penafiel e Viseu] ganhamos e não sofremos golos. Entramos em campo sempre com atitude para jogar ao ataque, marcar primeiro e ganhar os jogos, mas a eficácia nem sempre tem sido a melhor.» 2019-02-09 Manuel Matos Sousa


Onze provável do FC Arouca
:
Stefanovic; Thales, Massaia, Pedro Pinto e Kiko; Erikson, Bruno Alves, Willian e Bukia; Fábio Fortes e Malele.

21ª jornada
Acad. Viseu 3-3 FC Porto B
Farense 1-1 Leixões
Benfica B 0-1 Académica
Penafiel - Braga B
Estoril - Cova Piedade
Oliveirense - Mafra
Paços Ferreira - Varzim
FC Arouca - Famalicão
V. Guimarães B - Covilhã

PRÓXIMOS JOGOS FCA
22ª jornada (17/02)
Braga B - FCA
23ª jornada (24/02)
FCA - FC Porto B
24ª jornada (03/03)
Mafra - FCA
25ª jornada (10/03)
FCA - Cova da Piedade

 
Arouca

Segunda, 22 de Julho de 2019

Actual
Temp: 31º
Vento: W a 3 km/h
Precip: 0 mm
Céu Limpo
Ter
T 26º
V 2 km/h
Qua
T 28º
V 2 km/h
PUB.
PUB.
 
INQUÉRITO
A providência cautelar interposta pela Lista A às eleições do FCA vai ter como desfecho o...
 
 
A Frase...

"Mansores está em contra-ciclo, no próximo ano lectivo vamos abrir duas salas de ensino pré-escolar com quarenta crianças"

Jorge Oliveira, presidente da JF Mansores, em declarações ao RV

PUB.
EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 23 visitantes online