SEGUNDA LIGA
 
FC Arouca 2-0 Acad. Viseu
 
Fortes atira para o 1-0
Fortes e Arteaga fizeram os golos que tiram o FCA dos lugares de descida. Próxima jornada novamente em casa
 
   Mais fotos
  Outras acções...
 Enviar a um amigo
 sugerir site
20ª jornada - 3 Fevereiro 2019
Jogo no Estádio Municipal de Arouca - Espectadores: 780
Árbitro - Jorge Sousa (AF Porto), auxiliado por Nuno Manso e Marco Vieira.

FC Arouca - Stefanovic; Thales, Pedro Pinto, Massaia e Kiko; Erikson, Bruno Alves (Breitner, 77'), Willian e Bukia (Didi, 68'); Fábio Fortes e Malele (Arteaga, 45').
Suplentes não utilizados: Rui Vieira, Benny, Adílio e Lumu.
Treinador: Quim Machado

Académico de Viseu - Ricardo Janota; Tomé, Fábio Santos (João Victor, 53') Pica e Nelson Lenho (Gonçalo, 82'); Kevin Medina, Fernando Ferreira, Paná, Luisinho, Lucas (Gabriel, 60') e Barry.
Suplentes não utilizados: Jonas, Brian Fok, Bruno Loureiro e Ryan.
Treinador: Floris Schaap

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 (Fábio Fortes, 29'); 2-0 (Arteaga, 88').

Vitórias são melhores que aspirina

Num jogo de aflitos, Arouca venceu Viseu e afastou-se ligeiramente da zona sombria, onde tudo continua muito apertado no corredor da fuga à despromoção. Foi a terceira vitória caseira do FC Arouca. Um alívio nas dores de cabeça, uma vitória que assentou bem à melhor equipa no cômputo dos noventa minutos. A equipa de Quim Machado entrou com algumas alterações no onze, mas forte a dominar. Viseu estava encolhido mas contra a corrente do jogo quase marcava, quando Luisinho serviu Lucas para um cabeceamento ao poste aos 12 minutos.

Fábio Fortes abre a cortina

O FC Arouca insistia, canalizava muito do jogo para o extremo e reforço Willian e ganhava perto de uma dezena de pontapés de canto. Esperava-se que o golo pudesse aparecer na baliza viseense. Esteve quase a acontecer aos 19 minutos mas Fortes estava em posição irregular. Não festejou aí, mas dez minutos depois, quando apareceu frente a Janota e não perdoou. Arouca na frente, moral por cima e mais algumas ocasiões de perigo podiam ter dado melhor resultado. O Académico saia para o intervalo sob fraca imagem, mas reabilitou-se para o segundo tempo, em busca do golo do empate.

Viseu muda de palco mas o actor principal foi Arteaga

O Arouca, que deixou Malele no balneário, retraiu-se e toda a segunda parte foi de maior domínio territorial da equipa de Viseu. No relvado muito irregular, o futebol de qualidade deu lugar ao menor discernimento e à muita luta musculada pelos pontos. Paná, aos 62 e 86 minutos, ainda assustou Stefanovic, naquelas que foram as únicas situações de maior perigo. Depois veio o primeiro golo do venezuelano Manuel Arteaga no campeonato, um bom remate em arco que casou o avançado com os golos e arrumou definitivamente a questão a favor do FC Arouca. Num jogo sem grandes problemas técnicos, Jorge Sousa distribuiu dez cartolinas amarelas, seis para o FC Arouca (Bukia, Malele, Bruno Alves, Massaia, Ericson e Kiko) e quatro para Viseu (Pica, Fernando Ferreira, Nélson Lenho e Fábio Santos). 2019-02-04 Manuel Matos Sousa


SALA DE IMPRENSA >>>

Quim Machado (treinador do FC Arouca): "Entramos bem no jogo, dominamos na primeira parte, fizemos um golo e podíamos ter feito outro. Na segunda parte sabíamos que o Académico ia reagir, consentimos algum domínio mas o Académico não teve oportunidades. A nossa vitória é justa. Na posição em que nos encontramos a prioridade é ganhar os três pontos. A vitória também foi importante pela vantagem no confronto directo. [Porquê a substituição de Malele ao intervalo?] Foi por opção. Malele não conseguiu entrar no jogo e já tinha um cartão amarelo. [O golo de Arteaga] O Arteaga andava há muito tempo atrás do golo. Estou contente por ele o ter conseguido. Espero que faça mais golos."

Floris Schaap (treinador do Acad. Viseu): "A primeira oportunidade até foi nossa, no cabeceamento de Lucas ao poste. Os meus jogadores deram tudo em campo, mas não temos tido sorte. Na primeira parte, o Arouca foi melhor. Na segunda parte alterei a estratégia e fomos superiores ao Arouca mas não conseguimos marcar. Temos algumas baixas no plantel que nos fazem muita falta. Acredito que vamos melhorar a nossa posição."

20ª jornada
Mafra 1-1 Benfica B
Covilhã 1-0 Varzim
Académica 1-1 V. Guimarães B
Leixões 2-0 Estoril
Cova Piedade 0-1 Oliveirense
FC Arouca 2-0 Acad. Viseu
FC Porto B 2-0 Penafiel
Braga B 1-0 Farense
Terça-feira - 05/02
Famalicão - Paços Ferreira (20h15 STV)

PRÓXIMOS JOGOS FCA
21.ª jornada (domingo 10/02)
FCA - Famalicão (17h00, sem tv)
22ª jornada (17/02)
Braga B - FCA
23ª jornada (24/02)
FCA - FC Porto B

 
Arouca

Segunda, 23 de Setembro de 2019

Actual
Temp: 13º
Vento: SSE a 2 km/h
Precip: 0 mm
Muito Nublado
Ter
T 19º
V 5 km/h
Qua
T 17º
V 5 km/h
PUB.
PUB.
 
 
A Frase...

"Há hoje, de forma directa, uma melhor resposta à doença"

António Alves, director executivo do ACES Feira/Arouca, em entrevista ao RV

EDIÇÃO IMPRESSA

RSS Adicione ao Google Adicione ao NetVibes Adicione ao Yahoo!
PUB.
Desenvolvido por Hugo Valente | Powered By xSitev2p | Design By Coisas da Web | 34 visitantes online